• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Pedro Almodóvar

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
29nov2016---o-cineasta-pedro-almodovar-participa-da-abertura-da-retrospectiva-do-moma-museum-of-modern-art-em-nova-york-1480516640565_v2_900x506.jpg

29.nov.2016 - O cineasta Pedro Almodóvar participa da abertura da retrospectiva do MoMA (Museum of Modern Art), em Nova York

O diretor Pedro Almodóvar vai receber um Leão de Ouro honorário durante a próxima edição do Festival de Cinema de Veneza. Segundo o site da Variety, o cineasta espanhol será homenageado junto com a atriz Julie Andrews (a Mary Poppins original), cujo prêmio já está anunciado desde março.

O Festival de Veneza acontece entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro na cidade italiana. É tradição do evento homenagear um diretor e um intérprete todos os anos. Almodóvar vem de uma participação vitoriosa no Festival de Cannes, onde o seu Dor e Glória rendeu o prêmio de melhor ator para Antonio Banderas.

O filme, com tons autobiográficos, traz o amigo e frequente colaborador de Almodóvar interpretando um diretor de cinema envelhecido que relembra os acertos e erros que definiram sua vida e carreira.

O espanhol se firmou como um dos grandes nomes do cinema mundial nas últimas décadas, vencendo estatuetas do Oscar pelos filmes Tudo Sobre Minha Mãe (1999, melhor filme estrangeiro) e Fale Com Ela (2002, melhor roteiro original).

Em comunicado oficial, Almodóvar agradeceu a honra concedida pelo Festival de Veneza, e disse ter boas memórias do evento. A estreia de Maus Hábitos (1983) no festival foi lembrada pelo diretor como "a primeira vez que um de seus filmes viajou para fora da Espanha".

"Veneza foi o lugar do meu batismo internacional, e foi uma experiência maravilhosa. Estou muito animado e honrado com o presente que é este Leão de Ouro", comentou o espanhol.

Outros filmes notáveis da carreira de Almodóvar são Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), Ata-me (1989), Carne Trêmula (1997), Má Educação (2004), Volver (2006), A Pele Que Habito (2011) e Julieta (2016).

https://entretenimento.uol.com.br/n...o-de-ouro-honorario-no-festival-de-veneza.htm
 
filmão. ele faz uma coisa dificílima nesse que é criar uma trama dramática que acaba servindo de comentário político, mas sem nunca deixar aquela perder seu poder, fazendo parecer que foi composta apenas para refletir sobre assuntos políticos; é um casamento perfeito dos dois. E claro, a fotografia sempre vibrante e as atuações femininas são sempre um deleite 🥰
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo