1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pedra élfica

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Cësárin, 22 Out 2004.

1. Cësárin

Cësárin Usuário

Gente, é mencionada no livro uma pedra verde que o Aragorn carregava. Que pedra é essa, de onde ela veio e pra que serve? Onde fala-se mais dela?

2. Proview

Proview Go

A pedra se chama Elessar. Há mais de uma versão para sua origem.
    Em uma dela Elessar foi feita em Gondolin por Enerdhil e foi salva por Idril, que deu a jóia a seu filho Eärendil. E foi trazida de volta por Gandalf que deu a jóia para Galadriel, que deu para Aragorn.
    Outra versão diz Celebrimbor fez Elessar e deu para Galadriel quando esta se mudou para Lothlórien.

Acho que tem isso no CI

3. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Tem sim, mas na minha opinião a segunda é mais viável, esse negócio de Eärendil entregar para Gandalf, seilá, apesar da história da pedra ficar mais romanciada, como o anel de Barahir. :mrgreen:

4. Felagund

Felagund Well-Known Member

mas pra q serve a pedra? é um enfeite como o anel de barahir ou tem algum poder como as palantir?

5. Peregrino

É um enfeite.Um símbolo.

6. Esta pedra é a mesma que Galadriel dá de presente a Aragorn quando a comitiva parte de Lórien???? :o?:

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim, Galadriel entrega Elessar a Aragorn em Lórien. E tem poder de cura a pedra. Já já posto os trechos referentes a isso aqui.

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Vai aí o trecho referente ao poder de cura da Elessar:

"(...) and that the hands of one who held it brought to all that they touched healing from hurt."

Tradução livre: "(...) e que as mãos daquele que a segurasse trazia a todos que elas tocassem a cura dos ferimentos."

9. Panda, você poderia colocar o link do texto que fala sobre esta passagem da história, é que estou curiosa para saber mais sobre este assunto... :mrgreen:

Brigadin :wink:

10. Felagund

Felagund Well-Known Member

Por isso ele curo o faramir nas casas de cura?

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Dani, este texto é o "A Elessar", presente no "Contos Inacabados".

Aragorn tinha muito conhecimento de cura, -Felagund-. Isso não podemos negar. Após o incidente no Topo do Vento (quando ainda não havia recebido a Elessar) ele faz curativos em Frodo usando Athelas, a mesma planta que usou para fazer as infusões que curaram Faramir, Éowyn e Merry, por exemplo. Mas pode ser que o poder da Elessar tenha auxiliado-o na cura dos enfermos nas Casas de Cura.

12. Peregrino

Que texto é esse Panda??? Posta o link, please

13. Pandatur

Pandatur Usuário

Gente, é o "A Elessar". Tem no "Contos Inacabados"...

14. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Tipo, que eu me lembre que olhasse através da jóia veria apenas vida, que a jóia tinha o poder de restaurar as coisas. E que eu me lembre Celebrimbor fez a pedra baseado na de Enerdhil pois Galadriel a desejava e ele a amava. Mas é apenas uma das teorias, a correta só o profesor sabe neh....

15. Peregrino

Talvez nem ele tivesse certeza, já que alterava varias vezes um texto nas revisões para se encaixar melhor ao Legendárium.

16. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Aproveitando o tópico, quem será que foi o maior dos joalheiros da Terra-média (n vale Fëanor)?

17. Proview

Proview Go

Provavelmente Celebrimbor (neto de Fëanor).

Compartilhar