• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedra élfica

Cësárin

Usuário
Gente, é mencionada no livro uma pedra verde que o Aragorn carregava. Que pedra é essa, de onde ela veio e pra que serve? Onde fala-se mais dela?
 
A pedra se chama Elessar. Há mais de uma versão para sua origem.
Em uma dela Elessar foi feita em Gondolin por Enerdhil e foi salva por Idril, que deu a jóia a seu filho Eärendil. E foi trazida de volta por Gandalf que deu a jóia para Galadriel, que deu para Aragorn.
Outra versão diz Celebrimbor fez Elessar e deu para Galadriel quando esta se mudou para Lothlórien.

Acho que tem isso no CI
 
Tem sim, mas na minha opinião a segunda é mais viável, esse negócio de Eärendil entregar para Gandalf, seilá, apesar da história da pedra ficar mais romanciada, como o anel de Barahir. :mrgreen:
 
mas pra q serve a pedra? é um enfeite como o anel de barahir ou tem algum poder como as palantir?
 
Sim, Galadriel entrega Elessar a Aragorn em Lórien. E tem poder de cura a pedra. Já já posto os trechos referentes a isso aqui.
 
Vai aí o trecho referente ao poder de cura da Elessar:

"(...) and that the hands of one who held it brought to all that they touched healing from hurt."

Tradução livre: "(...) e que as mãos daquele que a segurasse trazia a todos que elas tocassem a cura dos ferimentos."
 
Panda, você poderia colocar o link do texto que fala sobre esta passagem da história, é que estou curiosa para saber mais sobre este assunto... :mrgreen:

Brigadin :wink:
 
Dani *Estrela Vespertina* disse:
Panda, você poderia colocar o link do texto que fala sobre esta passagem da história, é que estou curiosa para saber mais sobre este assunto... :mrgreen:

Brigadin :wink:
Dani, este texto é o "A Elessar", presente no "Contos Inacabados".

-Felagund- disse:
Por isso ele curo o faramir nas casas de cura?
Aragorn tinha muito conhecimento de cura, -Felagund-. Isso não podemos negar. Após o incidente no Topo do Vento (quando ainda não havia recebido a Elessar) ele faz curativos em Frodo usando Athelas, a mesma planta que usou para fazer as infusões que curaram Faramir, Éowyn e Merry, por exemplo. Mas pode ser que o poder da Elessar tenha auxiliado-o na cura dos enfermos nas Casas de Cura.
 
Tipo, que eu me lembre que olhasse através da jóia veria apenas vida, que a jóia tinha o poder de restaurar as coisas. E que eu me lembre Celebrimbor fez a pedra baseado na de Enerdhil pois Galadriel a desejava e ele a amava. Mas é apenas uma das teorias, a correta só o profesor sabe neh....
 
Mas é apenas uma das teorias, a correta só o profesor sabe neh....
Talvez nem ele tivesse certeza, já que alterava varias vezes um texto nas revisões para se encaixar melhor ao Legendárium.
 
Aproveitando o tópico, quem será que foi o maior dos joalheiros da Terra-média (n vale Fëanor)?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo