1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Almarë!
    Bom, eu reli o Hobbit a uns três meses atrás e me ocorreu uma coisa. Será que a Pedra Arken foi uma tentativa dos Anões de imitar as Silmarils?
    Namárië!
     
  2. Celeborn

    Celeborn Usuário

    Eu acho que não, pois, se não estou enganado, em O Hobbit dizem que a pedra Arken foi encontrada na Montanha Solitária.
     
  3. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Mas como Tokien estava constantemente preocupado com o desenvolvimento das lendas anteriores à terceira era, talvez a pedra Arken tenha sido uma tentativa inconsciente (ou até consciente) de por algo sobre suas histórias favoritas no livro.
     
  4. Mirk Wood

    Mirk Wood Usuário

    Também acho que não!
     
  5. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Nenhum anao sabe as artes de produzir pedras com brilhos eastagnados nela... pra falar a verdade soh os noldor
     
  6. Portos Cinzentos

    Portos Cinzentos Usuário

    não acho que seja o caso de cópia... :roll:
     
  7. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    O efeito da Pedra Arken sobre os personagens é semelhante às Silmarils e ao Um Anel. Isso foi uma escolha consciente do autor: a cobiça em torno de um objeto, o que move o enredo do livro. Tirando isso, não há semelhança alguma entre esses objetos.
     
  8. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Mas a cobiça pelo fato de ser um tesouro pessoal de Thorin. A pedra era maravilhosa, mas existe um trecho n'O Hobbit que fala claramente que ela foi "encontrada no coração da montanha", o que exclui a possibilidade dela ser feita por anões.
     
  9. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Se bem que todas jóias que são feitas na Terra-Média teriam como inspiração as silmarils. Foi a maior jóia de Arda, mesmo inconscientemente eles almejariam fazer uma jóia semelhante a aquela.
     
  10. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Pois é, mas eu só estava falando que a pedra Arken não foi "fabricada" como as Silmarils... :)
     
  11. Fëaldar

    Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

    A pedra Arken naum foi fabricada e sim encontrada.
    E a cobiça que ela causa deve-se apenas a sua beleza e naum a um poder especial.
     
  12. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    Ei, ei, ei...
    Há rumores de que a pedra Arken seja uma das própias Silmarils!!!
    Nesse contexto o hobitt Bilbo teria colocado as mãos nos dois maiores tesouros da Terra- Média(uma das Silmarils e o Um Anel).
     
  13. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Nunca houvi falar de tais rumores e acho que não passam de achismo daqueles que não tem total conhecimento da história de ambas as joias.
     
  14. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    E voçê tem tal conhecimento oh, senhor achador de de achistas?
     
  15. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Na verdade está claro em um texto de Tolkien que a Silmaril que caiu em uma fenda no chão não foi encontrada até que o mundo fosse destruído:

    Referindo-se às Silmarils: e sabiam que essas pedras não poderiam ser encontradas ou reunidas novamente, a menos que o mundo fosse destruído e reconstruído. (O Silmarillion, pg. 324)

    Além do fato de que as Silmarils brilhavam muito, mas muito mesmo, de modo que não seria possível a Bilbo escondê-la na sua fronha de dormir... (teoria furada...)
     
  16. Erúnamo Kalring ¥

    Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

    Jamis poderia ser uma das Silmarils. Mahedros jogou a sua no mar, e a de Maglor foim para o cventro da terra. a de Earendil é porta chama da esperança para os povos do Oeste. mas, por certo podemos chegar a certas teorias:

    1- A Pedra Arken deveria ser algo especial para Aulë para os Anões, algo para fazer ate os primogenitos se sentirem impressionados.
    2- A pedra Arken trazia, eu acho o poder de tentar se superar para os anões. Vejam que, so depois da pedra Arken é que o Reino se tornou de certa forma como Moira.
    3 concluindo, a pedra Arken é algo como um presente de Aulë para os Anões, com o poder de despertar a vontade vde superaçõa das adversidades. é isso q eu concluo.
     
  17. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Ei, vá com calma. Esse forum serve justamente para discutirmos as coisas baseadas noq tolkien escreveu e não na nossa imaginação. Como o Aldamar mostra acima, comprovado pelos textos de Tolkien os rumores q vc citou são totalmente infundados.
     
  18. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    JAMAIS poderia ser uma Silmaril, pq eh contado q eh IMPOSSÍVEL reencontrar as Silmarils d novo, pq se fossem encontradas levariam a TM ao caos em uma guerra avassaladora para obtê-las...
    Os Anões apesar d naum terem as técnicas de confecção de pedras com luz aprisionada, como as Silmaris, q soh os ELFOS sabem como fazer (Gandalf eu axo q tbem sab, ele fez issu em Moria para iluminar o kminhu :) ). + se olharmos bem, alguns anões eram + cultos... algum deles poderiam ter lido alguma coisa sobre as Silmarils e tentado fazer uma imitação para q pudesse usar como uma jóia + valiosa do q qualker mithril ow ouro, jah q os anões saum TAUM facinados por preciosidades...
     
  19. Celeborn

    Celeborn Usuário

    o problema é que diz claramente que a Pedra Arken foi encontrada na Montanha, não foi feita
     
  20. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    Perdoem a minha exacerbação senhores,
    É realmente improvavel(totalmente,vejo agora) que a Pedra Arquem seja uma das Silmarils.
     

Compartilhar