• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedra Arken?! O que é isso?

Hoviel

Usuário
Olá Amigos, lendo O SDA vi a referência à pedra Arken, O coração da montanha e fiquei curiosa para saber do qeu se trata. Ainda não li os outros livros, por isso estou meio perdida!
Obrigada!
 
A Pedra Arken é mostrada em "O Hobbit".
A Pedra Arken foi descoberta por Thrain I, logo quando ele se tornou o Rei de Erebor, e era muito estimada pelos seus descendentes. Quando Thorin foi tentar recuperar o Reino de Erebor, o tesouro mais desejado por ele era reaver a Pedra Arken.
Ela é deveras importante para os acontecimentos de "O Hobbit". Vale a pena você ler o livro e saber mais sobre o maravilhoso tesouro... o Coração da Montanha.

Não vou te contar o que acontece com a pedra não :twisted:
 
Ô pedrinha que deu trabalho... 8-)
Em "O Hobbit", se me lembro direito, Bilbo e os anões que estavam com ele ficam sitiados dentro da montanha porque Thorin naum queria dar a pedra Arken para os elfos do lado de fora. Ele preferia morrer de fome lá do que ver Arken na mão de outro, principalmente de um elfo. (Mas o motivo pelo qual os elfos queriam a pedra eu naum me lembro... :mrgreen: )
Era uma pedra MUUUUUUUUUITO bonita mesmo.
Interessante é o jeito como Bilbo resolve a situação.
Leia o Livro assim que puder. È muito bom.
 
Pandatur disse:
A Pedra Arken é mostrada em "O Hobbit".
A Pedra Arken foi descoberta por Thrain I, logo quando ele se tornou o Rei de Erebor, e era muito estimada pelos seus descendentes. Quando Thorin foi tentar recuperar o Reino de Erebor, o tesouro mais desejado por ele era reaver a Pedra Arken.
Ela é deveras importante para os acontecimentos de "O Hobbit". Vale a pena você ler o livro e saber mais sobre o maravilhoso tesouro... o Coração da Montanha.

Não vou te contar o que acontece com a pedra não :twisted:


Só vou perdoar, porque a intenção é boa! VOu ler o livro, mas vc me matou de curiosidade....... :x
 
"A grande pedra brilhava diante de seus pés com uma luz própria, que vinha de dentro dela e, mesmo assim, cortadav e lapidada pelos anões, que a haviam retirado do coração da montanha muito tempo atrás, ela captava toda a luiz que caía sobre sua superfície, transformando-a em dez mil faiscas de brilho branco, tocada pelas cores do arco-íris."
Quando Bilbo encontrou a pedra Arken em cima do ouro de Smaug.

Tinha uma outra descrição melhor q essa, mas eu ñ achei ainda
eu vo procurar e posto aaq pra aumentar a sua curiosidade :twisted:
 
Se alguem souber algo da origem dela e tals
post aqui plz
eu ja li o hobbit e não entendi de onde ela veio :osigh:
 
Khalmyr disse:
Se alguem souber algo da origem dela e tals
post aqui plz
eu ja li o hobbit e não entendi de onde ela veio :osigh:
outro nome da pedra Arken é o coração da montanha
a origem dela só pode ser o meio da montanha que Thain achou quando estava construindo as dependencias da Montanha Solitaria
se eu estiver errado q Eru mande um raio na minha cabeça :pray:
 
achei a outra descrição é essa daq
foi o Thorin quem descreveu
"-Era como um globo de mil faces; brilhava como prata à luz do fogo, como água ao sol, como neve sob as estrelas, como chuva sobre a Lua!"

deu pra ter uma ideia de como ela é maravilhosa e causou aquela "loucura temporaria" no Thorin neh :wink:
 
A pedra arken era feita da lagrima de Melkor.a unica lagrima q ele derramou....e por isso era a pedra mais desejada pelas pessoas....ela multifacetada....
 
Esse lance da lágrima de Melkor você deve ter lido em alguma Universo Fantástico de Tolkien, não foi não? O texto que havia lá era um Fanfic. Acho que em nenhum dos HoME isso é citado (pois no SdA, Silma, ou CI, com certeza não o é).
 
Tipo que A Pedra Arken parece pela descrção ser um globo semelhante a uma bola de futebol,e ter a apar~encia de um globo de discoteca.ehheehhe :mrgreen:
 
Kibil-uzbad disse:
Tipo que A Pedra Arken parece pela descrção ser um globo semelhante a uma bola de futebol,e ter a apar~encia de um globo de discoteca.ehheehhe :mrgreen:
exatamente
em todas as ilustrações que vc acha estão com esse formato de "globo de discoteca"
inclusive dos hildembrant's
 
a descrição parece com uma silmeril, mas, que eu saiba, ela é muito maior.
que lance é esse de lágrima de Melkor? de onde você tirou isso? (não estou duvidando, só estou perguntando por curiosidade)
 
é verdade
eu tb nunca ouvi falar desse negocio de lagrima de melkor
eu achava q ela fosse literalmente o coração da montanha :?
 
certo porém, naum concordo q disseram ....a pedra arken
a descrição parece com uma silmeril, mas, que eu saiba, ela é muito maior.
hehehehe....pode ser maior no sentido grande ...porém em o Hobbbit só mostra a visão q bilbo tem da pedra e lembrando bilbo eh um hobbit pequeno ....e a pedra arken naum era taum grande certo ?!
e mesmo ela sendo grande em tamanho naum era maior q uma silmaril em poder ...afinal uma silmaril tem encantamentos ....

eu achu hehehe :lol: :grinlove:
 
"Era como se um globo repleto de luar pendesse diante deles numa rede tecida com o brilho de estrelas geladas. Esta é a Pedra Arken de Thrain (...) o Coração da Montanha e também o coração de Torin. Ele dá mais valor a ele que a um rio de ouro. (O Hobbit, cap. 16 Um ladrão na noite)".
Bom amigos, agora QUE EU JÁ LI o Hobbit, entendo o que estavam me explicando sobre a Pedra Arken. Valeu a pena ler o livro é ótimo, mas tenho milhares de outras dúvidas que em breve vcs devem encontrar por aqui!
Obrigada! :)
 
a pedra arken eh uma pedra branca com grande brilho, parecida com uma silmaril e q de certa forma gerava uma grande cobiça assim como uma silmaril, e no hobbit ela desncadeia grandes problemas pois bilbo a acha ela, e vendo q iria começar uma guerra entre os homens e elfos contra os treze companheiros de bilbo, e assim ele entregou a pedra pra tentar evitar e assom ele entrega a pedra aos homens e eles usam ela pra negociar soh q o thorin fica pe da vida e dai soh lendo o livro pra saber
:x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo