• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedofilia

Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Montagem a foto.

Olha, eu namorei uma professora do colégio uma vez, mas não era minha professora. Aí nem conta, né?
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Oi, não vamos esquecer que NÃO estamos no Muquifo e que pedofilia é crime, ok? Então menos minha gente, menos...
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Ei, no meu caso eu tinha 17. Tava tranquilo.

E essas professoras, estão de sacanagem. E na seca. Pois pegaram muleques, sendo que pelo menos a loirinha podia pegar um cara mais velho.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Edrahil disse:
E essas professoras, estão de sacanagem. E na seca. Pois pegaram muleques, sendo que pelo menos a loirinha podia pegar um cara mais velho.

Não so as professoras, mas ultimamente eu tenho visto mto uma mulher mais velha com alguem mto mais novo. Ve a minha vizinha que tem lá os seus 40 e tantos com um garotão de 20 e poucos.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Sarcasmo disse:
Não so as professoras, mas ultimamente eu tenho visto mto uma mulher mais velha com alguem mto mais novo. Ve a minha vizinha que tem lá os seus 40 e tantos com um garotão de 20 e poucos.
Mas aí é diferente. O problema é quando uma mulher mais velha pega um moleque de 10 a 15 anos, quando pode ter um cara mais velho.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

mas é disturbio mermo, neh naum?

Axo q pedofilos nem sempre são pessoas q naum conseguem arrumar alguem de idade próxima e partem para pessoas de idade mto inferior num desespero.....Eles simplesmente se sentem atraídos, por alguma razão bizonha qlq, por (pre-)adolescentes.....
Mesmo caso pra necrofilia.....Duvido q alguem, só pq está na seca, vá querer se aventurar com um cadáver frio, duro e nojento.....
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Gente, há de convir que 14 anos não é necessariamente uma criança, né. O que mais tem é adolescente nessa idade com o corpo totalmente desenvolvido, seja homem ou mulher, e a maioria dos casos são nessa faixa de idade; 13, 14 e 15 anos.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Bruce disse:
Gente, há de convir que 14 anos não é necessariamente uma criança, né. O que mais tem é adolescente nessa idade com o corpo totalmente desenvolvido, seja homem ou mulher, e a maioria dos casos são nessa faixa de idade; 13, 14 e 15 anos.
Não aos olhos da lei.

E mais. Uma professora que agarre um um moleque desses, deveria ser impedida de dar aula novamente.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Edrahil disse:
E mais. Uma professora que agarre um um moleque desses, deveria ser impedida de dar aula novamente.
Para mim eu deixava.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Edrahil disse:
Não aos olhos da lei.
Claro, claro. Meu post foi em resposta aos comentários sobre ela ter um distúrbio, etc.

Edrahil disse:
E mais. Uma professora que agarre um um moleque desses, deveria ser impedida de dar aula novamente.
Opinião pessoal: excluindo-se o fator "lei", eu diria que vai de caso a caso, e mesmo assim minha preocupação vai mais pela questão da conduta e ética de um professor do que pelo fato de ter relações com alguém mais jovem. Digo e repito, 13, 14, 15 anos, em geral não são mais "crianças". Não necessariamente foi sedução, sexo sem consentimento, abuso ou algo do tipo.


Agora, condenável, claro que sim. É um professor e um aluno. É uma conduta no mínimo inadequada para um professor. É uma questão ética. É uma infração da lei.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Bruce disse:
Agora, condenável, claro que sim. É um professor e um aluno. É uma conduta no mínimo inadequada para um professor. É uma questão ética. É uma infração da lei.
Para mim esse comentário foi extremamente preconceituoso. Já se foi a época em que só o homem que tem a iniciativa e busca pelo sexo, uma aluna pode muito bem tentar seduzir e ir fundo com um professor, algo bem normal já que eu mesmo penso que já ví.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Vocês estão se esquecendo de algumas coisas, afinal, são homens discutindo, né? :joinha:

A lei é uma delas, que não leva em consideração as minhocas e fantasias que tem na cabeça de vocês, fazer o que né?

Por mais que vocês digam que 14 anos não é criança, de qualquer forma juridicamente ainda é pedofilia.

E em falar em "sonho de qualquer homem/menino blablabla" ter uma professora assim e ter um relacionamento com ela, além de estarem machistas - e já explico o porque, não estão considerando o individuo. Pra uns, pode ser uau, foda, pra outros NÃO, além disso, vocês olham a professora e "olha, que gostosona blablablabla", mas ela pode ser uma pessoa desagradável e fazer coisas desagradáveis - tentando sair do "a lei diz" e indo pro pessoal.

E bem, a questão de machismo, é: imagine se fosse um professor seduzindo uma garota.. talvez a cena fosse outra, né? E se não for, eu posso imaginar que vocês pensam "eu sou um cara gostosão e se eu seduzir uma garotinha, ela vai adorar, afinal, eu sou mais velho e gostosão blablabla"

:blabla:

E sobre o que o Metz diz, é verdade, os alunos muitas vezes buscam isso.. mas vai da integridade do professor impor os limites e pelos posts acima imaginamos que não muitos de vocês teriam culhões de impor os limites e vão acabar aumentando a taxa de desemprego no Brasil, parabéns :clap:

¬¬
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Eu não acho isso um disturbio não, se for compulsivo é outra coisa. A atração aconteceu e pronto, tem lei que proíbe então vamos cumpri-la. Se fosse aqui no Brasil ela seria condenada a pedofilia e "presa".

Tem gente que se apaixona por pessoas mais novas e se for o caso dela? Não podemos saber não estams lá e não somos intimos dela/dele.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Post Original de Bruce
Agora, condenável, claro que sim. É um professor e um aluno. É uma conduta no mínimo inadequada para um professor. É uma questão ética. É uma infração da lei.

Metz disse:
Para mim esse comentário foi extremamente preconceituoso. Já se foi a época em que só o homem que tem a iniciativa e busca pelo sexo, uma aluna pode muito bem tentar seduzir e ir fundo com um professor, algo bem normal já que eu mesmo penso que já ví.

Quê? Me explica o que isso tem a ver com o que eu disse.:eek:

Coloca alí em negrito a parte que eu falo que a atitude é condenável pq a professora deu em cima do aluno e não o contrário.

A professora ter um relacionamento com um aluno, seja lá quem diabos tomou a iniciativa, é inadequada porque o professor está em uma posição que exige uma conduta pré-estabelecida, e uma delas é que ele não deve se envolver em um relacionamento sexual com um aluno. Isso acarreta diversos problemas, como conflito com os pais, desrespeito por parte dos outros alunos, etc. Isso sem falar que o professor está quebrando uma lei. Ele pode achar o que for sobre os direitos de um professor de se relacionar com um aluno; que diabos de professor é esse que quebra uma lei? Não vou crucificar o professor por isso, mas ele tem que arcar com as consequências do seu ato perante a lei.

Agora, vc me entendeu mal, em momento algum eu falo se foi o professor ou o aluno quem tomou a iniciativa; pra mim é indiferente.
 
Última edição:
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Sim, Bruce, e essa questão de conduta condenável está acima da questão da idade. Em muitas instituições de ensino superior - aqui e no exterior - esse tipo de conduta não é considerado aceitável.
Lembro de um caso aqui na PUC, de uma aluna do departamento de matemática que começou a namorar um professor do mesmo departamento; acho que a PUC acabou não tomando nenhuma atitude, mas o caso foi muito comentado entre quem conhecia os dois, e a maioria das pessoas achava que, no mínimo, eles tinham que ter esperado ter terminado o semestre em que ela estava matriculada na disciplina dele. Afinal, existe aí também o problema da subjetividade na hora da avaliação.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

bruce, seu post deu a entender que se tratava de professores do sexo masculino, agora entendi o que você queria dizer.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

Sarcasmo disse:
Eu não acho isso um disturbio não, se for compulsivo é outra coisa. A atração aconteceu e pronto, tem lei que proíbe então vamos cumpri-la. Se fosse aqui no Brasil ela seria condenada a pedofilia e "presa".

Tem gente que se apaixona por pessoas mais novas e se for o caso dela? Não podemos saber não estams lá e não somos intimos dela/dele.

Acho sua visão um tanto inocente, ingênua (naïve) demais.
Pode ser que as pessoas se apaixonem por gente mais nova, acho um tanto absurdo que isso aconteça com um menino de 13 anos e uma professora de 26, ou sei lá quantos anos.
A atração do menino(a) pela(o) professor(a) é comum, acho que todos aqui já tiveram ou conhecem alguém que teve essa experiência. O que não pode ser dado como comum é a professora corresponder com o amor dos alunos. Acho que essa é uma situação que passa bem longe do poético (e desgastado) "o amor não tem idade". A criança ainda pensa de uma forma infantil (o que é meio óbvio considerando que ela é uma... criança), totalmente diferente da forma de pensar da professora.
O que mais choca em notícias como essa não é a pedofilia em si, mas ser uma professora. Imagine você deixando seus filhos de 8, 10, 12 anos com alguém assim.
 
Re: Professora é acusada de violentar aluno 28 vezes

The_King_Arthas disse:
Sarcasmo disse:
Tem gente que se apaixona por pessoas mais novas e se for o caso dela? Não podemos saber não estams lá e não somos intimos dela/dele.
O que mais choca em notícias como essa não é a pedofilia em si, mas ser uma professora. Imagine você deixando seus filhos de 8, 10, 12 anos com alguém assim.

O que Arthas quer dizer é o seguinte: uma coisa é amor entre pessoas de idades diferentes.

Outra coisa é quando há um ABUSO de poder.

Um padre, um professor, etc., estão numa situação de MESTRE, de orientador, de pessoa cujas palavras DEVEM SER ouvidas e respeitadas. Como Arthas disse, o aluno está numa posição vulnerável pois terá propensão em aceitar com verdade as palavras do professor.

Em uma relação afetiva saudável, isto ocorre com o tempo. O que é "isto"?

Confiança.

Confiança em um relacionamento saudável surge "relacionando-se" oras. Não há pessoa no mundo que diga "vi aquele cara e confiei nele no ato". Amizades, amores, etc., todos os relacionamentos tem como pedra angular a confiança adquirida com os anos de relacionamento.

Enquanto em aula, o professor tem domínio sobre o assunto que ensina. Mas não pode exigir do aluno confiança de amigo, parceiro, amante, etc., pois isso não tem nada a ver com a licenciatura!

MAs há outro ponto.

O da imagem do aluno.

O/A aluno(a) que esteja tendo aulas com um professor e tenha um relacionamento com o professor, fatalmente será uma mira para "mentes sujas" que falarão mal dele pelas costas. Até outros professores podem tirar conclusões erradas do aluno, imaginando falta de capacidade do aluno.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo