• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Eu tava querendo uma frase na escrita dos anões, tem como ou só em tengwar?
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Eu tava querendo uma frase na escrita dos anões, tem como ou só em tengwar?
Há uma explicação nos Apêndices do Senhor dos Anéis, mas não sei se dá pra transcrever uma frase completa. E também não sei se há uma fonte Angerthas. No intervalo do expediente vou dar uma conferida. :wink:
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

r#s5$6. Em itálico: r#s5$6

Se não consegue visualizar em Tengwar, clique aqui para instalar uma fonte.

Avisa que tradução é diferente de transcriçããããão :ahhh:
Para quem ler, o nome continua em português, só escrito com letras diferentes.

Eu tava querendo uma frase na escrita dos anões, tem como ou só em tengwar?

Nesse tópico, só em Tengwar :mrgreen:

Há uma explicação nos Apêndices do Senhor dos Anéis, mas não sei se dá pra transcrever uma frase completa. E também não sei se há uma fonte Angerthas. No intervalo do expediente vou dar uma conferida. :wink:

Existem sim fontes Angerthas, eu tenho duas instaladas, mas que não faço idéia de onde consegui, nem quando. Na real, uma delas é mais aquelas runas vikings d'O Hobbit, com a correspondência exata das letras no teclado que é explicada no livro.

O que não tem é um modo específico para o português. Ok, TEM UM AQUI, mas eu nunca li a fundo e nunca tentei usar.
 
Fiz a tatoo! Pena que o cara errou e acabou pintando uma das maiusculas onde era vazado fazendo c q eu tivesse que pintar tudo! =/
Mas mesmo assim ficou linda!

EDIT: Anexei a foto!

IMG_0107[1].jpg
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá pessoal, gostaria do nome "Bruno" e "Adriel Dantas" em tengwar. Voluntários? :)

P.S. - Os nomes separados.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá pessoal, gostaria do nome "Bruno" e "Adriel Dantas" em tengwar. Voluntários? :)

P.S. - Os nomes separados.
"Adriel Dantas":

`C26T.Ö 2#P1E_ ou `C26T.Ö 2#P1E_

Quanto a "Bruno", eu fiquei em dúvida se a nasal deve ser representada, juntamente com o próprio "n". Espere a Alassë dar o parecer dela. De qualquer forma, fica assim, com a representação da nasal e sem, respectivamente (mais provável que seja a primeira):

w6J5U ou w6J5U

w6Jp5U ou w6Jp5U


Se não consegue visualizar em Tengwar, clique aqui para instalar uma fonte.
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Quanto a "Bruno", eu fiquei em dúvida se a nasal deve ser representada, juntamente com o próprio "n". Espere a Alassë dar o parecer dela. De qualquer forma, fica assim, com a representação da nasal e sem, respectivamente (mais provável que seja a primeira):

Eu não colocaria nasal nenhuma não. SE colocasse, seria sobre o N e não sobre o R.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Quanto a não colocar, ok. Mas se houvesse, pelo novo MTP, deveria ser sobre o R mesmo, não? :think:

Eu estou pensando no novo. Não consigo imaginar num som de "Bru" que possa levar um nasal. Ele me soa bem seco. Por isso imaginei que um possível nasal seria na outra sílaba. Mas dessas tecnicidades da fonética eu realmente não entendo.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Gente, talvez o que esteja "dificultando" o consenso de vocês seja a diferença geográfica. O Eriadan é baiano, e você, Alassë, paulista. Como sou paulista também, pra mim ficaria melhor sem a nasalização mesmo. Conheço pouco as "minúcias" do sotaque baiano, mas pode ser que realmente seja assim que o Eriadan pronuncia e, por isso, correto também.
Eu não estou usando mais o MTP por causa disso. Estou utilizando agora um sistema semi-fonético que eu mesmo desenvolvi (talvez eu esteja cometendo um grande erro), que dá uma "amenizada" nesse tipo de discordância.

Abraço, gente!
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Dando pitaco: não usa nasalização.
Sempre que eu tenho dúvida quanto ao uso da nasalização eu tampo o nariz e tento falar a palavra. Se o som sair compreensível, não precisa, se sair muito estranho, precisa :P

100+ :cool:
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Olá, gostaria das palavras

Sabedoria.....Coragem....Partir....as iniciais MR
e a seguinte frase

"A verdade está lá fora" ou em inglês " The Truth is out there"

Obrigado.
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

IEwR2Y6hD ou IEwR2Y6hD

aÚ6DfRP ou aÚ6DfRP

OBS. Escrevi com o "o" aberto, porque aqui pronunciamos "córagem". Se você pronuncia "côragem", avise que eu conserto.

qE63G6 ou qE63G6

A verdade está lá fora
`C r$62E4T `V81E j# eÚ6E ou `C r$62E4T `V81E j# eÚ6E



Se não consegue visualizar em Tengwar, clique aqui para instalar uma fonte.
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

IEwR2Y6hD ou IEwR2Y6hD


aÚ6DfRP ou aÚ6DfRP

OBS. Escrevi com o "o" aberto, porque aqui pronunciamos "córagem". Se você pronuncia "côragem", avise que eu conserto.


qE63G6 ou qE63G6


`C r$62E4T `V81E j# eÚ6E ou `C r$62E4T `V81E j# eÚ6E



Se não consegue visualizar em Tengwar, clique aqui para instalar uma fonte.



Olá amigo, pronuncio Côragem se puder arrumar agradeço. E por favor gostaria das iniciais M e R. Obrigado
 
Última edição:
Re: Urgente

Olá,

Por favor, gostaria de saber como seria escrito as seguintes frases em elfico. Alguém pode me ajudar?

1ª Frase: Um nova faze Ana Paula 07/07/12

2ª Frase: Uma nova faze Harion 07/07/12

Obrigado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo