• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Nomes em Tengwar

Meu nome eh Apolo e queria saber ele em Quenya e/ou Sindarin e tb os "códigos" pra escrever em Tengwar. Alguém pode me ajudar?
Ah! E ond eu encontro as fonts "élficas" (d preferências todas, hehehe...)
E por que precisa d um "código" pra escrever, no Anel tb tem um "código"? Qual eh?
Se alguém puder ajudar eu agradeço muito, se não puder, agradeço tb... pela atenção
Valeu!!
Vlad, esse "código" é as teclas que você tem que digitar para aparecer o nome escrito corretamente em Tengwar. Pois o Tengwar não é como um alfabeto, como eu disse no post anterior. Seria impossível simplesmente digitar "A-p-o-l-o" e aparecer lá "Apolo" corretamente escrito em Tengwar. Assim, o código de apolo na fonte Annatar é: `CqÙjY.

edit. O Contador já respondeu. Confirmo, assim, o que ele disse. =]
 

Anexos

  • apolo.JPG
    apolo.JPG
    2,6 KB · Visualizações: 109
Re: Nomes em Tengwar

Desculpa ter confundido, deste momento em diante coloco Código de Mapeamento nos meus posts. Obrigado aos dois por solucionarem as dúvidas do Vlad por mim.
 
Re: Nomes em Tengwar

Explica pra ela, antes que ela olhe numa tabela de tengwar e se assuste, que vc escreveu Izabéu, hehehe
:lol:

É verdade. Então, Isa, só pra constar: o Tengwar é uma escrita fonética, e não um alfabeto, portanto nele se escreve exatamente como se fala. Particularmente no seu nome, acho que ninguém, em qualquer região que esteja, pronunciaria de outra forma: izabéu; duvido que alguém fale issabéu ou izabêu ou izabél, enfim. Portanto, seu nome em Tengwar é escrito assim como está no anexo em qualquer hipótese. :)
 
Última edição:
Re: Nomes em Tengwar

Olha só, ficaria: Tengwar Malta + Tehta "e" (aquele que parece um acento "´"); Tengwar Alda + Tehta "a" (aquele com três pontinhos); Tengwar Númen (com uma linha embaixo para indicar que esta Tengwar é longa, algo como um til posto embaixo da Tengwar) + Tehta "e".
Não entendeu, eu facilito; na imagem tem na primeira linha está em Tengwar e na segunda, o código para fontes Tengwar de sua preferência.

Em anexo, qualquer dúvida, pergunte! =]
Utilizei, no final, a Tengwa para "som nasal", ao invés da Tengwa para "N", pois imaginei que seria esse o certo. Me confirme, sim?



O colega do post anterior já respondeu :mrgreen:
Apenas uma observação, para evitar dúvidas, a Tengwa "Alda" serve para o "encontro consonantal" LD, por isso o uso de uma só Tengwa ao invés de "Lambe" e "Ando" como seria no MTP. Vale lembrar que há métodos diferentes de transcrição para idiomas diferentes :wink:


Ops! Só fui ver agora Istimo e Alassë!!!

Muito obrigada!!! :abraco:
 
Re: Nomes em Tengwar

:lol:

É verdade. Então, Isa, só pra constar: o Tengwar é uma escrita fonética, e não um alfabeto, portanto nele se escreve exatamente como se fala. Particularmente no seu nome, acho que ninguém, em qualquer região que esteja, pronunciaria de outra forma: izabéu; duvido que alguém fale issabéu ou izabêu ou izabél, enfim. Portanto, seu nome em Tengwar é escrito assim como está no anexo em qualquer hipótese. :)

Ahhhhhhh tá... isso explica muuita coisa :lol:
 
Re: Nomes em Tengwar

É tabela de tengwar, em minúsculo: as letras que representam os sons consonantais; tehtar são os sinais que representam as vogais. Para ver a tabela, procure o arquivo do MTP nos downloads da Valinor que lá tem. ;)
 
Re: Nomes em Tengwar

É tabela de tengwar, em minúsculo: as letras que representam os sons consonantais; tehtar são os sinais que representam as vogais. Para ver a tabela, procure o arquivo do MTP nos downloads da Valinor que lá tem. ;)

Não seria tengwa, para uma "consoante"; tehta, para um sinal, mas em meu ponto de vista seria Tabela de Tengwar, por que aí ela se refere, na falta de palavra melhor, ao Alfabeto. Alfabeto Latino, Alfabeto Grego, Tengwar. Como o Gabriel já explicou isso.

Entretanto, pura questão acadêmica.
 
Re: Nomes em Tengwar

Não seria tengwa, para uma "consoante"; tehta, para um sinal, mas em meu ponto de vista seria Tabela de Tengwar, por que aí ela se refere, na falta de palavra melhor, ao Alfabeto. Alfabeto Latino, Alfabeto Grego, Tengwar. Como o Gabriel já explicou isso.

Entretanto, pura questão acadêmica.
Hum, não entendi bem o que você disse, mas eu quis dizer o seguinte: tabela de Tengwar dá a idéia do "alfabeto" inteiro, inclusive com os tehtar; tabela de tengwar é aquela das letras primárias e adicionais, à que provavelmente o Vlad se referiu.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo