• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Nomes em Tengwar

Em anexo, qualquer dúvida, pergunte! =]
Utilizei, no final, a Tengwa para "som nasal", ao invés da Tengwa para "N", pois imaginei que seria esse o certo. Me confirme, sim?
Muito obrigada :abraco:
E deve ser o som nasal mesmo *não entendo muito disso* :g:
 
Re: Nomes em Tengwar


Bom sendo quenya,

Suporte curto (aquele que parece com um i sem ponto) + Tehta "e" (aquele que se parece com "´"; Tengwa Rómen + Tehta "e"; Tengwa Essë (de preferência a voltada para baixo) + Tehta "i" (apenas um ponto acima da Tengwa); suporte curto + Tehta "e".

No Anexo, primeira linha como ficaria em Tengwar, segunda linha o código para ser usado com sua fonte Tengwar preferida.
 

Anexos

  • imagem.bmp
    32 KB · Visualizações: 61
Meu Nome em Tengwar

meu nome eh Fernando

gostaria de q me passassem em tengwar e em portugues!!!!.. e algum programa pra poder escrever tbm!

mto obrigado desde jah!!!
 
Última edição:
Meu Nome em Tengwar

por favor alguem me ajuda!!!!

kero saber como fika me nome em tengwar!!!

meu nome eh fernando!!!

gostaria q mandassem em tengwar e se tiver algum nome correspondente em quenya tmb gostaria de saber!!!!!!!

e também gostaria de saber algum lugar pra baixar fontes pra word, ou algum programa pra escrever em tengwar!!


brigadoooooooooooo
 
Última edição:
Re: Nomes em Tengwar

num me expressei direito!


eu gostaria q postassem fernando scrito em tengwar, e se tiver um nome correspondente no quenya q me passasse também!!!
era esse o sentido q eu keria dar!

me ajuda ae por favor!!!!
 
Última edição:
Re: Nomes em Tengwar

Não. Tengwar são as "letras élficas". É como um alfabeto, com o qual pode-se escrever qualquer idioma (com as devidas adaptações, obviamente). A Língua Negra é o idioma que foi utilizado para escrever as incrições d'O Anel, as quais foram transcritas para Tengwar. Entendeu?[/QUOTE]


Entendi. Muitissimo obrigado. E onde acho algum tutorial pra escrever nomes e frases? :cerva:
 
Re: Nomes em Tengwar

Existe o MTP (Modo tengwar-português), mas neste momento está a ser feita a versão dois desse documento, pelo que é mais seguro não o usar.
No caso de você querer, ainda assim, ele está disponivel para download aqui no fórum.
 
Re: Nomes em Tengwar

fEr_fArAmIr disse:
na verdade....eu jah mandei!!!

soh q ngm me responde^^

dae resolvi apelar^^

AHuHAuhAUhuahuhAuhUAhuHAuHa

Péssima idéia, ainda mais porque com isso tu só vai conseguir o efeito contrário, ou seja, que as pessoas ignorem o teu pedido por causa do teu flood, que é essa tua "apelação".

Tu já postou várias vezes pedindo a transcrição do nome, então agora resta esperar: quando alguém estiver disposto e/ou puder, teu nome será transcrito. Mas não continue insistindo, muito menos abrindo um tópico para cada pedido, quando já existe um tópico específico para transcrições de nomes (este aqui). Caso insista, teus posts continuarão sendo apagados e tu poderá sofrer alguma advertência da Administração.
 
Re: Nomes em Tengwar

Alguém sabe de algum site onde eu possa fazer uma tradução para o tengwar cursive mas sem ter que baixar fonte?
 
Re: Nomes em Tengwar

por favor alguem me ajuda!!!!

kero saber como fika me nome em tengwar!!!

meu nome eh fernando!!!

gostaria q mandassem em tengwar e se tiver algum nome correspondente em quenya tmb gostaria de saber!!!!!!!

e também gostaria de saber algum lugar pra baixar fontes pra word, ou algum programa pra escrever em tengwar!!

brigadoooooooooooo

Bem, como você pode ler num post meu da outra página:

Tengwar são as "letras élficas". É como um alfabeto, com o qual pode-se escrever qualquer idioma (com as devidas adaptações, obviamente).

Ou seja, nunca um nome será traduzido para Tengwar e sim transcrito, por não se tratar de outro idioma. Por isso estranhamos quando vc pediu seu nome em português.

Eu acho, mas não tenho certeza, que aqui na Valinor mesmo, em Downloads, têm algumas fontes para baixar.

Mas indo ao seu pedido. Vi no Quenya Essenya aqui da Valinor e encontrei o seguinte:


FERNANDO – de FERDINAND, possivelmente do gótico FARDINAND ‘pronto para viagem’

==> QUENYA
RÁNE = vagar, viajar
FORYA = pronto, ajustado

FERNANDO = RÁNEFORYON
Não entendo de Quenya, então assumo que essa tradução está correta. Você pode ver nos anexos, no fim do post, ambos os nomes em tengwar (português e Quenya, respectivamente).

Alguém sabe de algum site onde eu possa fazer uma tradução para o tengwar cursive mas sem ter que baixar fonte?

Eu acho que não tem como não. Em todo caso, apenas como curiosidade, o Tengwar Cursive não é uma das fontes mais bonitas. Ela tenta se assemelhar à escrita d'O Anel, mas não ficou muito boa. Se é o caso que vc quer, procure pela Tengwar Annatar, que quando vc coloca em itálico, fica mais parecida com a inscrição do Um (e mais bonita que a Cursive).

E outra observação: dá uma olhada no que escrevi ali em cima sobre "traduzir" e "transcrever".
 

Anexos

  • fernando.JPG
    fernando.JPG
    9,2 KB · Visualizações: 51
  • ráneforyon.JPG
    ráneforyon.JPG
    11,9 KB · Visualizações: 34
Re: Nomes em Tengwar

Ei, eu tambem quero saber meu nome em quenia e tengwear

LYVIO SANDINO, traduzam ai please vlws e brigaduuuuuuuuuu
 
Re: Nomes em Tengwar

Olha só, Tengwar é o nome do alfabeto, vários idiomas podem ser escritos em Tengwar; Quenya, Sindarin, Português, etc.

Eu estou enviando em anexo seu nome escrito no alfabeto Tengwar nas línguas Portuguesa e em Quenya. Primeira linha em Português, seguida do código para ser usado em uma fonte Tengwar de preferência; Segunda linha em Quenya, também seguida de seus códigos.
 

Anexos

  • imagem.jpg
    imagem.jpg
    16,7 KB · Visualizações: 43
Re: Nomes em Tengwar

Alassë....

mto obrigado, pela explicação....eu não sabia bem a diferença....vou procurar me informar!!!

e muito obrigado, pela TRANSCRIÇÃO do meu nome....

mas muito obrigado mesmo...vc me ajudou bastante!!!!
 
Última edição:
Re: Nomes em Tengwar

Só um detalhe, pra não gerar confusão: o Tengwar não é exatamente um alfabeto. Acho que falando assim passa a idéia de que há um sinal correspondendo a cada letra, e não a cada som. Existem várias tengwar para uma mesma letra, a depender do som que ela tem em cada situação - o [x] mesmo, pode ser /ks/, /z/, /ss/, então pode ser representado por três tengwar.
 
Re: Nomes em Tengwar

Meu nome eh Apolo e queria saber ele em Quenya e/ou Sindarin e tb os "códigos" pra escrever em Tengwar. Alguém pode me ajudar?
Ah! E ond eu encontro as fonts "élficas" (d preferências todas, hehehe...)
E por que precisa d um "código" pra escrever, no Anel tb tem um "código"? Qual eh?
Se alguém puder ajudar eu agradeço muito, se não puder, agradeço tb... pela atenção
Valeu!!
 
Re: Nomes em Tengwar

E por que precisa d um "código" pra escrever, no Anel tb tem um "código"? Qual eh?

Ora vamos lá: Primeiramente, os Tengwar são uma espécie de alfabeto (na verdade não é bem, mas considere que é). Logicamente, não é uma correspondência 1 para 1 do nosso alfabeto. Cada letra representa sim um som! Assim, não poderiamos associar a cada símbolo uma letra do teclado correspondente, porque, por exemplo, "r" soa diferente no português e no inglês e "th" é um só som no inglês, etc. Para resolver esse problema, foi criado o mapeamento de teclado, que estabelece uma relação entre teclas e tengwar:
Por exemplo, "a" é o tengwa usado normalmente para o som de "k", mas que dependendo da língua pode mudar. Assim, os "códigos" são apenas aquilo que você deve escrever para, quando muda a fonte para uma fonte tengwar, visualizar a palavra corretamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo