• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Nomes em Tengwar

Olá!

Por favor, gostaria de saber como ficariam os seguintes nomes:

"Nithiel" em sindarin e
"Nessimë" em quenya


Muito obrigada!
 
Re: Nomes em Tengwar

Eu to querendo fazer a muito tempo uma tatuagem em tengwar por isso preciso ter certeza que a ideia que eu tenho ta correta...

Alguem podia me dizer como fica Ana no modo Tengwar portugues e Éowyn no modo Tengwar quenia?

Obrigada pela ajuda...
 
Re: Nomes em Tengwar

Ana: haste curta + tehta A; numen + "til" + tehta A.

Quanto a Eowyn em Quenya... acho que nao da. nao eh um nome propriamente Quenya, n sei de que forma poderia ser escrito como se o fosse. :think:
 
Re: Nomes em Tengwar

.{Ascagalad}. disse:
Pode confiar nas fontes de PC para fazer isso?

As fontes de PC contém todos os caracteres necessários para se escrever com as Tengwar. O que você quer dizer com "pode confiar"? Claro que para escrever tem que ter o mapa dos caracteres, né? Se você tiver, não vejo dificuldade na transcrição.
 
Re: Nomes em Tengwar

Bom, vamos tentar responder aos últimos pedidos de transcrição:

Nithiel disse:
Olá!

Por favor, gostaria de saber como ficariam os seguintes nomes:

"Nithiel" em sindarin e
"Nessimë" em quenya


Muito obrigada!

Eu não garanto muito o modo Sindarin, mas acho que é assim... Os dois primeiros anexos são Nithien E Nessimë, respectivamente.

Dernhelm disse:
Eu to querendo fazer a muito tempo uma tatuagem em tengwar por isso preciso ter certeza que a ideia que eu tenho ta correta...

Alguem podia me dizer como fica Ana no modo Tengwar portugues e Éowyn no modo Tengwar quenia?

Obrigada pela ajuda...

Olha, Éowyn eu digo que não dá pra escrever no modo Quenya, porque não é uma palavra em Quenya. Acho melhor não arriscar. O "Ana" é o terceiro anexo.

zedapadoca disse:
Olá!

Por favor, gostaria de saber como fica o nome Thiago em Tengwar.

help
obrigado!

É o quarto anexo. Lembrando que, apesar de seu nome ser escrito com TH, o som não difere de TIAGO, então escreve-se sem H.
 

Anexos

  • nithien.bmp
    44,7 KB · Visualizações: 42
  • nessimë.bmp
    52,2 KB · Visualizações: 344
  • ana.bmp
    24,1 KB · Visualizações: 55
  • thiago.bmp
    39,9 KB · Visualizações: 51
Re: Nomes em Tengwar

Eu tenho tirado umas aulinhas de Tengwar, mas enquanto não sei escrever decentemente, aproveito e peço que alguém que souber da coisa e tiver tempo passe, por favor, o meu nome, no Modo Tengwar Português. O nome que vos peço para traspôr é Manuel Bernardo, e já agora O 10º membro da Sociedade também.

Aliás, gostava de saber se se pode transpôr o meu nome também para o Modo Tengwar Inglês. Mais uma vez obrigado.
 
Re: Nomes em Tengwar

Nossa....já procurei, procurei aqui no tópico e acabei desistindo....
Então, aí vai minha dúvida:

Meu nome é Ana Paula Alaniz e queria saber como ficaria em MTP.
O Ana eu já peguei dos posts anteriores. Só falta o Paula e o meu sobrenome, Alaniz.

Ahh, se possivel tbm, eu queria o meu em quenya, que é Annë Pytie Alanië (o último aí eu q inventei pra ficar parecido com o meu sobrenome).

Bom, gente, se vcs puderem me ajudar, eu agradeço muitisisisisisiSÍssimo!!

Cuio vae!
 
Re: Nomes em Tengwar

O 10º membro da Sociedade disse:
Eu tenho tirado umas aulinhas de Tengwar, mas enquanto não sei escrever decentemente, aproveito e peço que alguém que souber da coisa e tiver tempo passe, por favor, o meu nome, no Modo Tengwar Português. O nome que vos peço para traspôr é Manuel Bernardo, e já agora O 10º membro da Sociedade também.

Aliás, gostava de saber se se pode transpôr o meu nome também para o Modo Tengwar Inglês. Mais uma vez obrigado.

Então, o primeiro anexo é "Manuel Bernardo", no MTP (para transcrever imaginei que em Portugal vocês falam "mánuel" e não "mãnuel" como nós). O segundo é "O décimo membro da sociedade". Eu ia usar números, mas não ia ter como colocar o ordinal (ao menos eu não sei). E desculpe, mas eu me limito ao MTP... o inglês deve ter alterações que eu desconheço.

Ah, sim, como curiosidade, em quinto anexo está o número 10. Número mesmo.

Alanië disse:
Nossa....já procurei, procurei aqui no tópico e acabei desistindo....
Então, aí vai minha dúvida:

Meu nome é Ana Paula Alaniz e queria saber como ficaria em MTP.
O Ana eu já peguei dos posts anteriores. Só falta o Paula e o meu sobrenome, Alaniz.

Ahh, se possivel tbm, eu queria o meu em quenya, que é Annë Pytie Alanië (o último aí eu q inventei pra ficar parecido com o meu sobrenome).

Bom, gente, se vcs puderem me ajudar, eu agradeço muitisisisisisiSÍssimo!!

Cuio vae!

"Paula" é o terceiro anexo. Para escrever seu sobrenome preciso saber se o Z tem som de S mesmo e se o N faz nasalização na palavra ou não.
Já o nome em Quenya é o último anexo. Apenas consertei o "Pityë", hehe.
 

Anexos

  • manuel_bernardo.bmp
    177,7 KB · Visualizações: 35
  • o_decimo_membro_da_sociedade.bmp
    299,8 KB · Visualizações: 219
  • paula.bmp
    48,1 KB · Visualizações: 37
  • anne_pitye_alanie.bmp
    126,8 KB · Visualizações: 196
  • 10.bmp
    24,3 KB · Visualizações: 70
Re: Nomes em Tengwar

Muitíssimo obrigado Alassëm, nem tenho como agradecer. ;)

Então, o primeiro anexo é "Manuel Bernardo", no MTP (para transcrever imaginei que em Portugal vocês falam "mánuel" e não "mãnuel" como nós).

Na realidade em Portugal a gente fala algo mais como "Mânuel". Mas não tem problema.
 
Re: Nomes em Tengwar

O 10º membro da Sociedade disse:
Muitíssimo obrigado Alassëm, nem tenho como agradecer. ;)



Na realidade em Portugal a gente fala algo mais como "Mânuel". Mas não tem problema.

Nesse caso, basta vc colocar na segunda tengwa um sinal igual ao nosso "til" (~), igual que tem na palavra "membro".
 
Re: Nomes em Tengwar

Alassë, desculpe-me em ser tão chato ao corrigi-la. Somente gostaria de apontar que na palavra "membro", a nasalização (o "til") já corresponde à consoante "m", conforme o MTP. Em outra palavras, o sinal deveria ir em cima da tengwa Umbar, e a tengwa Malta não apareceria.

Hantalë ar sére!
 
Re: Nomes em Tengwar

Ah, isso é verdade... Não prestei a devida atenção.

Então, 10º membro, confere a correção que o Eönwë fez, está correta. A 2ª tengwa não deveria estar ali...
 
Re: Nomes em Tengwar

Olha, como esse não é um nome em português, eu não tenho certeza absoluta dessa transcrição:
Já que as tengwar são só baseadas nos sons das letras, então não utilizei um W (até porque não tem essa letra em português) e sim o U, seguido de I, que forma um ditongo, por isso o uso daquela tengwa, ao invés do suporte para a vogal, como seria normal.
Depois, o L não faz diferença se é duplo ou não, para o nome então usa-se o simples.
Por último, como há nasalização no AN, usa-se aquele "til" sobre a última tengwa, referente ao N.

Espero ter ajudado!
 

Anexos

  • willian.bmp
    61 KB · Visualizações: 145
Re: Nomes em Tengwar

Alassë disse:
"Paula" é o terceiro anexo. Para escrever seu sobrenome preciso saber se o Z tem som de S mesmo e se o N faz nasalização na palavra ou não.

Primeiro agradeço muuuuuuito a ajuda!!
Então, Alassë, o Z de Alaniz tem sim som de S e o N é nasalizado, como se falasse "Alãniz", OK?
Qualquer outra dúvida, me fale.

Cuio vae!
 
Re: Nomes em Tengwar

Primeiro agradeço muuuuuuito a ajuda!!
Então, Alassë, o Z de Alaniz tem sim som de S e o N é nasalizado, como se falasse "Alãniz", OK?
Qualquer outra dúvida, me fale.

Cuio vae!

Desculpe a demora, estava viajando. Mas cá está seu arquivo:
 

Anexos

  • alaniz.bmp
    54,8 KB · Visualizações: 39
Re: Nomes em Tengwar

eu gostaria de saber como fica Carolina, se alguém puder me ajudar ... ;)
 
Re: Nomes em Tengwar

Eu não sei nehum desses idiomas... como vocês aprenderam...:ahn?:
Séra que eu poderia aprender também... quem sabe com ajuda do meu futuro ¨Mestre¨ (eu ainda não aprendi o nome direito):loser:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo