• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Brigado!
Mas o "n" não conta?

Ah, eu sou bem mais o normal ^^

Nota da Moderação: Evite colocar mais de um post em seqüência. Escreva o que precisar em um único post.

O "n" conta sim. Ele está representado por aquele sinal parecido com um "~" sobre a última tengwa. Ele representa um som mais nasal, que é o caso desse N do seu nome. É diferente do N "de verdade" da palavra "nome", por exemplo =)
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Oi!
Queria uma tatuagem com meu nome, Bruno Felipe, só transcrito mesmo ou em quenya, Varnion Melarocco de acordo com o outro tópico. Será que alguém poderia passá-los para Tengwar? Queria ver como ficaria cada um... :oops:
E, se não fosse pedir muito, como seriam só as iniciais? BF e VM. Se é que existe só isso em Tengwar, não entendi muito bem... :mrgreen:
Agradeço enormemente qualquer ajuda. :joy:
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

@Bruno_Felipe
A parte em Quenya:

Varnion Melarocco
yD65%`N5 t$j#6Ha;H

VM
yt

Instale as fontes tengwar no seu computador pra ver em Tengwar.

Quanto à parte em português, não sou muito bom nisso. Deixo para alguma boa alma.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Bruno Felipe, aqui está a transcrição em português, de dois jeitos diferentes, o normal e o "cursive".

attachment.php

Tonhum, se não for pedir muito, talvez fosse melhor vc também anexar um arquivo externo com as transcrições (além de usar o código do fórum), pois assim facilita se a pessoa quiser levar a imagem para algum lugar. A maioria do pessoal quer fazer tatuagem e a imagem anexada ajudaria nesse sentido =]
 

Anexos

  • bruno_felipe.JPG
    bruno_felipe.JPG
    11 KB · Visualizações: 1.108
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Oi!
Valeu, Tonhum & Alassë! Imprimi a página e vou levar para o tatuador, até lá decido qual usar... :joy:
Brigadão mesmo! :mrgreen:
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

como seria o nome Arthur (Artur, já que H é estetico..) em tengwar/quenya?
no tópico de significados de nomes, Artur significaria Urso (Morco), mas o significado que eu sei é "protegido da estrela da Ursa Maior", "protegido pela estrela do urso".

se alguem puder dar uma ajuda, obrigado, e se possível, como se escreve Artur em tengwar/português

obrigado
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

como seria o nome Arthur (Artur, já que H é estetico..) em tengwar/quenya?
no tópico de significados de nomes, Artur significaria Urso (Morco), mas o significado que eu sei é "protegido da estrela da Ursa Maior", "protegido pela estrela do urso".

se alguem puder dar uma ajuda, obrigado, e se possível, como se escreve Artur em tengwar/português

obrigado

Você já conferiu o site Meu Nome Élfico? Lá, se já tiver a tradução do seu nome para Quenya, também terá a transcrição para Tengwar do nome traduzido. Agora, se você quer a tradução desse jeito que postou, melhor pedir no tópico sobre Quenya, no outro sub-fórum.

Quanto à transcrição em português, aqui está, de dois jeitos:

attachment.php
 

Anexos

  • artur.JPG
    artur.JPG
    5,3 KB · Visualizações: 966
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

obrigado Alassë! nesse link não tem Arthur (ou Artur...), mas deixei o pedido, obrigado pela transcrição!
 
boas pessoal! tenho uma dúvida!

o nome Rafael escreve-se assim?

http://img120.imageshack.us/my.php?image=rafaelrr4.jpg

quero fazer 1 tatuagem com o meu nome e em tengwar cursive...e gostava de fazer agora para no verão já poder andar na boa!

cumprimentos


Erunestian, há um erro no final do nome. Da forma que você escreveu ficou algo do tipo Rafail. A tengwa Yanta é utilizada para ditongos terminados em -i, o que não ocorre no nome que você pediu.

A forma correta para o nome, segundo o que sugere o MTP3 RC4, é a seguinte:
nomeyq8.jpg


Boa sorte com a tatuagem ^^
Qualquer dúvidas estamos aí =]
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

hmmm mas essa transcrição é com a entoação brasileira i.e Rafaéu né?
mas eu sou português mesmo...e pelo que li isso tem influência certo?
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

... Pelo que conheço ficou escrito Rafalé. Se você postar como é a entonação de Portugal fica mais fácil eu te ajudar.
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

Erunestian,

Nos padrões do MTP3 RC4, a forma que Fëaléron colocou é a mais correta, já que o "l" do final da frase soa como um "u"... leia o capítulo sobre o tal L coda.
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

o meu nome Rafael, em Português Europeu, lê-se Rafaél, som L não fica mudo, diz-se mesmo.


http://img14.imageshack.us/my.php?image=rafaeltengwar3na7.jpg

e assim?pode ser?
Ainda não está correto, visto que você utilizou a tetha i ao invés da e, logo ficou Rafail

Postei aqui três transcrições para a escrita do seu nome.

A primeira está dentro dos padrões do MTP3 RC4.

A segunda é uma teórica variação do MTP3 RC4 para a oralidade portuguesa (note que em parte alguma do método a oralidade de Portugal foi citada, fiz essa variação considerando tanto o e aberto como a não redução do som do l, não sei se está correto nem se tal variação é pertimitida).

A terceira está baseada no método disponível na Dúvendor, não encontrei referências para o nome ou para o autor dele, então o chamo de Método Dúvendor. Esse método não considera a oralidade, mas sim a escrita das palavras, logo não haverá diferenças para Brasil e Portugal no nome Rafael.

P.S.: Como informado pelo Erundur, o suposto "Método Dúvendor" na verdade se trata do MTP2.
nomeyk3.jpg
 
Última edição:
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

O "método Dúvendor" é o MTP2...

Só para constar, não é errado, só é um modo diferente...
 
Re: Pedidos de nomes em Tengwar

De forma alguma, mas já me questinaram a esse respeito....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo