• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Não, eu sei que a pronúncia é Cantarélli, mas no MTP o "e" como na palavra "zero" (exemplificada no próprio documento) é representado pelo tehta do "acento", e o tehta do "trema" só é usado quando o "e" for representado pelo acento agudo na escrita fonêmica, como em .
 
Tilion disse:
Os únicos problemas mesmo foram na colocação do til para representação das nasais e do "e" de Cantarelli, que é representado pelo tehta de "e" (o "acento") e não pelo de "é" (o "trema").

Eis a versão corrigida:

Ae Tilion, naum faltô a marcação dentro do Lambe pra indicá consoante dupla naum?? :o?:
 
Sei que o sobrenome Cantarelli não está em português, mas ele pediu a transcrição em MTP, de modo que foi necessário adaptá-lo; e não existe marcação de consoantes duplas no MTP.
 
Tilion disse:
Não, eu sei que a pronúncia é Cantarélli, mas no MTP o "e" como na palavra "zero" (exemplificada no próprio documento) é representado pelo tehta do "acento", e o tehta do "trema" só é usado quando o "e" for representado pelo acento agudo na escrita fonêmica, como em .

Eu não sabia dessa regra, fico grato pela ajuda. :wink:
 
Sei que pode parecer abuso, mas lá vai, como fica:
Felipe em MTP
Roccondil em Quenya
Úcuruni Aran em Quenya

Desde já, valeu! :P
 
Só uma coisa: não tem aquele sinal de nasalização em cima da tengwa Ando em roccondil; a própria tengwa já tem o "n", uma vez que o valor dela é de nd.

É só tirar que fica certo.
 
Tilion disse:
Só uma coisa: não tem aquele sinal de nasalização em cima da tengwa Ando em roccondil; a própria tengwa já tem o "n", uma vez que o valor dela é de nd.

É só tirar que fica certo.

Nossa, eh mesmo.. Boiei nessa, sou melhor em Tengwar Sindarin :roll:

Uncle disse:
pô, pedi na segunda página e ninguém ajudou.... valeu... :osigh:

Bom, eu estou em dúvida quanto ao Y em Alliny então eu nem vou poder te responder...

The Transcendent One disse:
Opa... vou abusar também...

Alguem coloca Vinícius em tengwar por favor :silenced:

Bom, eu acho q eh isso aí...
Tilion, se tiver alguma coisa errado vc avisa em...
 
Já que os caras são prestativos vamos abusar mais um pouco: :lol: :lol:
Como fica a minha assinatura em MTP?
Rei de Angmar de outora, Feiticeiro, Espectro do Anel, Senhor dos Nazgûl, uma lança de terror na mão de Sauron, sombra do desespero.
Valeu! :D
 
Tilion,

quando a palavra tem acento vc coloca a vogal separada da letra? é q deu a impressõa de que vc fez isso em

inwit_ri.gif


I + N + WI + T + Á + RI

E uma coisinha, quando as vogais se repetem tipo Pooka vc simplismente coloca o primeiro "O" com o "P " e o segundo com a forma base de vogais ou é diferente?


desculpa a pergunta kra, mas é q eu to pensando em escrever em tengwar numas paredes do meu quarto e já q vc ta disposto a ensinar eu to a aprender mais!

ps: eu ja sei um pouquinho, mas é dificil vc ser o unico q conhece q tem em mente os caracteres e consegue juntar com relativa facilidade.

se puder me ajudar grato, se não tudo bem.
 
É que em Inwitári usei o Modo Tengwar Quenya e, nesse modo, as vogais longas (as com acentos agudos) são representadas por um suporte longo com determinado tehta em cima dele.

No caso de Pooka, por ser um nome um tanto... estranho ( :eek: ), eu usaria o Modo Tenwar Inglês, onde as vogais duplas (como oo nesse caso) também são representadas por um suporte longo com o tehta em cima dele.

Eis como fica:
 
Só uma coisa: não tem aquele sinal de nasalização em cima da tengwa Ando em roccondil; a própria tengwa já tem o "n", uma vez que o valor dela é de nd.
Tilion, tu pode me dizer o que que eu tiro e da onde? É que eu não sei nada de Tengwar.
Valeu
 
Tire o til de cima da terceira tengwa, chamada Ando, e estará certo. Mas deixe o "ponto", já que ele é o tehta de "i".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo