• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Nai anar kaluva tielyanna: 5lE `C5#6 aEjUyE 1T`Vj´E5:#. Ou itálico: 5lE `C5#6 aEjUyE 1T`Vj´E5:#

Está em anexo também, caso não tenha fonte tengwar para visualização:
Ver anexo 37439
obrigada!
só uma dúvida: na grafia das palavras, as vogais vão por cima da consoante anterior, certo? na palavra "nai", a vogal "a" não deveria estar por cima do "n"?tão confuso...
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

obrigada!
só uma dúvida: na grafia das palavras, as vogais vão por cima da consoante anterior, certo? na palavra "nai", a vogal "a" não deveria estar por cima do "n"?tão confuso...

Não quando se trata de um ditongo. Como pode ver, não usamos "tehta de A sobre tengwa de N + suporte curto com tehta de I" para "nai". Usamos uma tengwa especial que representa ditongos em -I, e a tehta de A sobre essa tengwa. Daí o a tengwa de N fica sozinho =]

Nos outros casos que não são ditongos, como você pode ver, as tehtar estão todas sobre as tengwar precedentes.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá pessoal,

gostaria de pedir uma tradução para fazer uma tatuagem.

A palavra é ESPERANÇA, em portuguÊs mesmo, mas eu queria ver o tengwar dela na versão em quenya, sindarin e portuguÊs mesmo, pra ver qual fica mais bonita. E eu tbm não tenho a fonte tengwar instalada no meu pc, então se for possível uma imagem seria melhor.

desde já agradeço.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá pessoal,

gostaria de pedir uma tradução para fazer uma tatuagem.

A palavra é ESPERANÇA, em portuguÊs mesmo, mas eu queria ver o tengwar dela na versão em quenya, sindarin e portuguÊs mesmo, pra ver qual fica mais bonita. E eu tbm não tenho a fonte tengwar instalada no meu pc, então se for possível uma imagem seria melhor.

desde já agradeço.

Encontrei estel como tradução pra esperança tanto em Quenya quanto em Sindarin. Como os modos Quenya e Sindarin são diferentes, a palavra é a mesma, mas a transcrição vai ser um pouquinho diferente. Em português vai logo em seguida.

Quenya: `V81Rj
Sindarin: iR1jR
Português: `B8qV6pDiD

estel.png
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá, vou fazer uma tatuagem na próxima semana mas não tenho a certeza se a frase que pretendo está bem escrita! Alguém me pode traduzir "Paulo, o meu amor eterno" em Tengwar!!!

Obrigada!
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá, vou fazer uma tatuagem na próxima semana mas não tenho a certeza se a frase que pretendo está bem escrita! Alguém me pode traduzir "Paulo, o meu amor eterno" em Tengwar!!!

Obrigada!

Paulu, u meu amor etérnu: q.DjU= `M t.V `CtY6 `V1Ö65U ou q.DjU= `M t.V `CtY6 `V1Ö65U
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá, eu gostaria muito que vocês me ajudassem com a tradução dessas duas frases "A força de um homem está em sua capacidade de amar" e "Sonhe até que seu sonho se torne realidade". Eu gostaria do tengwar delas em quenya, sindarin e até em portugues mesmo. Eu não possuo a fonte, então se vocês puderem me mandar uma imagem ou dizer onde encontrar a fonte correta ficareigrato. Espero que vocês possam me ajudar no possível, obrigado.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá, eu gostaria muito que vocês me ajudassem com a tradução dessas duas frases "A força de um homem está em sua capacidade de amar" e "Sonhe até que seu sonho se torne realidade". Eu gostaria do tengwar delas em quenya, sindarin e até em portugues mesmo. Eu não possuo a fonte, então se vocês puderem me mandar uma imagem ou dizer onde encontrar a fonte correta ficareigrato. Espero que vocês possam me ajudar no possível, obrigado.

Peça no tópico Pedidos de tradução para élfico essas frases em ambos os idiomas. Nesse tópico aqui a gente só transcreve, ou seja, passa dos nossos caracteres comuns pro alfabeto élfico. Quando traduzirem lá, você traz as frases prontas que fazemos a transcrição =]
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

desculpa mas não li as quase 20 paginas pra ver se alguém já tinha pedido a tradução dessa frase
e desculpa mais uma vez pois a frase é bem grande ^^

mas como ficaria a tradução da famosa frase de Tolkien dita por Gandalf:
"Many that live deserve death. Some that die deserve life. Can you give it to them? Then do not be too eager to deal out death in judgment, for even the very wise cannot see all ends."

ou em português, o que seria mais ou menos isso:
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os mais sábios não conseguem ver os dois lados."
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

ALguem pode me ajudar?
Como fica em tengwar cursivo a frase: Faze o que tu queres pois é tudo da lei.
A frase sera usada no escudo da minha banda.
Gostaria que a traduçao fose em Quenya
Obrigado
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

ALguem pode me ajudar?
Como fica em tengwar cursivo a frase: Faze o que tu queres pois é tudo da lei.
A frase sera usada no escudo da minha banda.
Gostaria que a traduçao fose em Quenya
Obrigado
Peça a tradução para Quenya nesse tópico e depois poste a tradução aqui para que seja transcrita.
 
Re: Correção

Olá, tudo bem?
eu gostaria de saber se vocês podem me ajudar..
pois estou querendo fazer uma tatuagem com os dizeres "Adquira conceitos e não preconceitos"
e gostaria de saber como ela fica escrita em élfico... e não na língua..
grata desde já...
espero contato
 
Re: Correção

Olá
Alguem pode me dizer como fica a fraze Á carit i meril pan ilqua ná sanyessë escrito em tengwar cursivo?
Obs:a frase está em quenya.
Muito obrigado.
 
Á savë em quenya e sindarin, quero ver como fica pra fazer uma tattoo... valeu!

ahh, mais uma! queria saber tbm como fica acredite em tengwar.. tentei traduzir mas nao tenho certeza de que fiz certo! obrigada =)
 
Última edição por um moderador:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Olá, tudo bem?
eu gostaria de saber se vocês podem me ajudar..
pois estou querendo fazer uma tatuagem com os dizeres "Adquira conceitos e não preconceitos"
e gostaria de saber como ela fica escrita em élfico... e não na língua..
grata desde já...
espero contato

Deixando claro, continua em português, não foi traduzida pra nenhum idioma élfico. Apenas transcrita:

`C4%aG6E apH8lR1J8 `B 5.pD q6RapH8lR1J8

Olá
Alguem pode me dizer como fica a fraze Á carit i meril pan ilqua ná sanyessë escrito em tengwar cursivo?
Obs:a frase está em quenya.
Muito obrigado.

~C aE7T1 `B t$7Tj qE5 `BjzE 5~C iE5Ì$,R

Á savë em quenya e sindarin, quero ver como fica pra fazer uma tattoo... valeu!

ahh, mais uma! queria saber tbm como fica acredite em tengwar.. tentei traduzir mas nao tenho certeza de que fiz certo! obrigada =)

Á savë é uma frase em Quenya, não em Sindarin.
Á savë: ~C iEyR

Acredite: `Ca6R4%3B
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Oi gente, eu quero fazer uma tatoo escrita com alfabeto elfico mas estou meio perdida, vcs podem me dizer como seria (em italico se não for pedir demais):

Pai e Mãe amor verdadeiro

Karina e Gustavo amor eterno

valeu, bjuss...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo