• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de Tradução

Status
Fechado para novas mensagens.
Elrohir Tinúviel disse:
Tudo bem você seguir o MTP, o problema é que as letras na fonte tem atalhos diferentes, do que simplesmente, "a" para "a", por isso, caso tenha feito isso, está aí o problema, só dizer o que você quer, ou me mandar uma Mp que terei o prazer de lhe ajudar... :mrgreen:

Segue o anexo. Eu segui o guia, inclusive tem um esquema do teclado com a posição de cada símbolo, as diferenças que notei entre minha escrita e a do site foram em relação ao "ssa" onde utilizei o Silme Nuquerna nº30, pois é seguido da vogal a, e no site utilizaram a nº29 com o sinal da vogal embaixo da palavra, de ponta cabeça. Além disso também ficou diferente a grafia do n, eu utilizei o til sobre a tengwar posterior (nº5 Ando) e o site utilizou a tengwar 21 Óre. Obrigada pela ajuda!
 

Anexos

  • Alessandra em élfico.bmp
    225,8 KB · Visualizações: 76
a_risden, a sua versão é a correta segundo o MTP. Tenho dúvidas ainda quanto à questão do óre x rómen, mas vou procurar saber. Quando descobrir, dou-lhe aqui a confirmação, se alguém não fizer isso antes. :wink:
 
Está certinho! A sua versão é a correta, e essa do site está muito esquisita. Quanto ao "Rómen X Óre" que o Eriadorion mencionou, também não tem o que corrigir, seu nome se escreve com Óre.
 
Isso, concordo :mrgreen: , acredito que sua versão seja a correta, mas uma pergunta, porque usou a haste longa para escrever a primeira letra do seu nome? Ela não seria apenas para vogais longas, acentuadas?
E acredito que a diferença, é que o óre é usado para sons como "calar", ou mesmo "comprar", enquanto o rómen é para sons como "carro", ou "rato". :cerva:
 
eu gostaria de saber como se escreve "O que não me destrói, me fortalece."

obrigado a quem puder ajudar. qualquer idioma élfico ja ajuda mto...
 
Eu e meu namorado queríamos gravar na aliança nossos nomes em élfico...como ficaria então Mariana e Alexandre?:tsc:
 
--------------------------------------------------------------------------------

Olá!!
Eu Gostaria de saber como fica meu nome nas duas formas,quenya e sindarin?meu nome é "Leandro" que é de origem grega e significa "homem leão".
Obrigado
 
leandro.passolargo disse:
--------------------------------------------------------------------------------

Olá!!
Eu Gostaria de saber como fica meu nome nas duas formas,quenya e sindarin?meu nome é "Leandro" que é de origem grega e significa "homem leão".
Obrigado
Pelo que sei, acho que ficaria Náratan, porém não tenho certeza, sou melhor com escritas :obiggraz:
 
Muito obrigado Elrohir Tinúviel.
Mas tu tens como me dizer se essa tradução é em sindarin ou em quenya?e me dizer a traduçaõ da outra também.poh no tópico quenya essenya a tradução do meu nome ta errada,ta igual a do nome lucia.
 
leandro.passolargo disse:
Muito obrigado Elrohir Tinúviel.
Mas tu tens como me dizer se essa tradução é em sindarin ou em quenya?e me dizer a traduçaõ da outra também.poh no tópico quenya essenya a tradução do meu nome ta errada,ta igual a do nome lucia.
Em quenya eu acho que ficaria Raatan, ou Rátan. Mas é só um chute. Uni Ra (leão) com Atan (homen), mas não sei se fiz da forma correta. Melhor esperar algum mais "sabido" dizer com certeza.

Em sindarin talvez fique Rawadan (Raw = leão e Adan = Homen), mas também é meio chute isso.
 
Elrohir Tinúviel. Porque meu nome fica Náratan?se leão é (ra) e homem é (atan).isso é devido a alguma regra de gramática que você aplicou quando juntasse as duas expressões?
Muito obrigado.
 
leandro.passolargo disse:
Valeu mesmo Pandatur.
Poh me diz alguém que seja bem "sabido" sobre o assunto.
Slicer, Gabriel e Thorondil são 3 que conheço e manjam bastante.

Ah, e uma dica. Pra evitar dois posts seguidos, use o botão
edit.gif
ali em baixo. =]
 
nanazinha disse:
Ólá gostaria de saber meu nome NAYARA em élfico.
Por favor, aguardo retorno!
GRata,
Nayara
Olha, pra sabermos isso seria preciso termos a informação do significado (origem) do nome "Nayara". Procurando rapidamente na net eu encontrei um site que diz que Nayara vem do grego "aquele que comanda". Se a infomação é correta ou não, eu não sei.
De qualquer forma, o site, com base nessa origem do nome, dá a seguinte tradução: CÁNONIS. Se a tradução está correta, eu também não sei, hehehe.
Espere por mais comentários aqui. Talvez apareça alguém que possa te dar uma resposta mais concreta.

O site que encontrei isso pode ser acessado clicano AQUI.
 
Ae galera, to afim de fazer uma tattoo em quenya, mas naum estou conseguindo a tradução... A frase é: "Só Deus pode me julgar". Cheguei perto, achei isso aqui: "Erinqua Ilúvatar ista ham". Sei q está errado, por isso gostaria q me dissesem a tradução correta e postassem a grafia em tengwar quenya
VALEU
 
Olá pessoal! ^___^

Assim como o João Carlos, eu tava pensando em fazer uma tattoo em quenya. No caso seria uma homenagem a Lúthien, através da palavra "rouxinol"...=)

E procurei em inglês, e achei três formas:

morilindë

lómelindë

tindómerel

Qual seria a mais correta e melhor para se referir a persongaem?
 
Oi... a todossssss!!!
nossa estou a algumas horas viajando... em todas essas coisas...
e a muito tempo estou procurando como que ficaria meu nome com grafia em tengwar ( em português e em QUENYA ).

meu nome é Renatta ( se a tradução for possivel exatamente desse jeito )

que vem de Renato do latim tardio ‘nascido de novo, renascido’

e outro nome POR FAVOR!!!

Alexandre do gredo 'homem da defesa, defensor'.


QUERIA MUITOOOOOO QUE ALGUEM PUDESSE ME AJUDAR!!!!


desde já agradeço!!!
 
Pessoal comecei a pouco tempo estudar o Quenya, e decidi que em mnha tatuagem terá uma frase em Quenya. Como ainda não tenho conhecimento suficiente, gostaria de contar com a ajuda de voces para transpor a frase a seguir para o Quenya.
" Aqueles que temem as trevas não conhecem o poder da luz ".

Grato
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo