• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de tradução para élfico

como fica a tradução para:
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os mais sábios não conseguem ver os dois lados."
 
Fernando, tenha paciência, assim que alguém puder traduzirá a sua frase. Não precisa postar de novo. :joinha:
 
Boa noite,

gostaria de saber como ficariam as frases

"a pessoa certa, a hora errada" e
"a hora certa, a pessoa errada"


grato desde já
 
Gostaria de pedir para alguém traduzir o meu nome: "Raul". Para élfico...e se possível a pronúncia do nome tbm... Obrigado!
 
Re: Textos em Quenya

Gostaria de traduzir essas palavras pra Quenya ou Sindarin. (ribeiro - riacho - córrego - regato - arroio)

e

"Alexandre e Alessandro são iguais. Em gr. Alexandros, sendo a tradução “defensor do homem” (a BTN aponta que andros é o genitivo de aner). Sendo assim, Q. Varatanon e S. Baradan."


Adorei o nome Baradan e pretendo usa-lo, seria correto adota-lo??
Se puderem traduzir as palavras que pedi em Sindarin eu ficarei eternamente grato, já que o nome que gostei está em sindarin.
Abraços, e que a Paz esteja com vocês !!
 
Como fica traduzido a frase de portugues para quenya
Faze o que tu queres pois é tudo da lei.

Quenya: Á carit i meril pan ilqua ná sanyessë
Português:"Faz o que tu queres pois tudo está na lei"

nota: vb. car- "fazer, produzir, construir, formar"

Boa noite,

gostaria de saber como ficariam as frases

"a pessoa certa, a hora errada" e
"a hora certa, a pessoa errada"


grato desde já

quenya : I vanima quén, i úvanima lúmë
português: "a pessoa certa, a hora errada"

quenya : I vanima lúmë, i úvanima quén
português: "a hora certa, a pessoa errada"

olá! gostaria de saber como fica a palavra Acredite! to querendo fazer uma tattoo.. valeu!

quenya: Á savë
português: "Acredite"
 
Última edição por um moderador:
Olá! Alguém saberia dizer se há uma tradução daquela frase do Tolkien: "not all those who wander are lost"?
gostaria de uni-la a uma outra frase, para ficar "(tradução que pedi), nai anar kaluva tielyanna" :D
 
Olá! Alguém saberia dizer se há uma tradução daquela frase do Tolkien: "not all those who wander are lost"?
gostaria de uni-la a uma outra frase, para ficar "(tradução que pedi), nai anar kaluva tielyanna" :D

quenya: Lá ilya i ranyar nar vanwë
português: Nem todos os que vagueam estão perdidos.

obs: vanwë "perdidos, idos, sumidos, mortos"
 
Ola gostaria e saber como fica David em élfico, e essa frase tbm "Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados."
Gandalf
desde ja agradeço.....
 
Gostaria de pedir para alguém traduzir o meu nome: "Raul". Para élfico...e se possível a pronúncia do nome tbm... Obrigado!

Raul - See Ralph

Ralph
Wolf in counsel Draugolë (Drow-gole-ay)
(lit. "wolf learned[ness]")



Ai! laurië lantar lassi surinen...
 
Última edição:
Oi gente, eu quero fazer uma tatoo escrita com alfabeto elfico mas estou meio perdida, vcs podem me dizer como seria:

Pai e mae amor verdadeiro

karina e gustavo amor eterno

valeu, bjuss...
 
Oi gente, eu quero fazer uma tatoo escrita com alfabeto elfico mas estou meio perdida, vcs podem me dizer como seria:

Pai e mae amor verdadeiro

karina e gustavo amor eterno

valeu, bjuss...
Você quer só escrito, em português, no alfabeto élfico? Posta aqui. :wink:
 
alguém pode me ajudar?
eu queria traduzir duas frases para quenya, só que como nome.As frases são:
"Olhos de vidro" no caso para uma mulher
e "lobo astuto" no caso para um homem
agradecida
 
alguém pode me ajudar?
eu queria traduzir duas frases para quenya, só que como nome.As frases são:
"Olhos de vidro" no caso para uma mulher
e "lobo astuto" no caso para um homem
agradecida

hyellë - vidro
hendu - par de olhos
hendi - olhos(plural de olhos)

finca - inteligente
narmo, ráca - lobo


agora é só você montar da forma de sua preferência.




[SUB]Ai! laurië lantar lassi surinen...[/SUB]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo