• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PEDIDO] Frases em elfico para tattoo...

Status
Fechado para novas mensagens.
Alguém poderia escrever essas 3 frases:

Á levë ompa!
Á oril immo ompa!
Á orë imlë ompa!

Para mim em Tengwar Quenya?

Muito obrigado
 
Eu queria tatuar meu nome... apenas sei q é Eruanno na língua élfica mas como naum entendo quase nada... Queria saber como ficaria na escrita élfica... Desde já agradeço
 
Eu sei q aqui não é exatamente o melhor lugar pra eu perguntar...mas, estou procurando o número 9 em élfico, e encontrei algumas formas diferentes e fiquei na dúvida, já q tattoo é permantente né. Aí gostaria de saber, se alguém pode me dizer qual é a escrita correta.
 
Bom pessoal já que todo mundo está pedindo uma tradução para tatoo vou fazer a minha. Como fica essas frases em escrita élfica.

"Suas mãos vão se encher de ouro;
e, apesar disso, o ouro não vai dominá-lo."
"O rei dos reis."
"Que nos odeiem, contanto que nos temam."
"Pai."

Tenho uma fonte do Word mas acho que não está escrita corretamente.
Se poderem por em todas as formas e línguas que podem ser escritas fico muito grato.
 
Gente se este for o topico pra pedir frases para fazer tattoo
eu gostaria de pedir uma ajuda tambem.

mas antes vou explicar o porque desta frase
tive um amigo que faleceu recentimente que considerava muito, quase um irmao. o mesmo que me mostrou o mundo de Tolken e contava com detales cada era passada recitava paginas dos livros de tantas veses que tinha lido.
ele sofreu um acidente de carro que tomou a vida dele ainda bem jovem com 25 anos, e eu gostaria de escrever esta frase em elfico e escrito em elfico em lembrança dele.
quem poder me ajudar eu ficaria muito agradecido mesmo.

" Strength and a beautiful sound like in the tautness of a bow.
I want to live like this until the day i die"

esta frase e a qual queria tradução e transcrição.
Desculpe se infringi alguma regra do forum postnado este pedido aqui nao era minha intenção.


Namárië

nossa,q bonito esse seu gesto! se fosse o seu amigo,ficaria mt feliz da onde estivesse em ver q vc tinha tanta consideraçao por mim (:
tb achei mt legal a surpresa de colocar a frase no anel de casamento ;D
no mínimo, curioso! mas eu já diria criativo e interessante! :roll:
hehe ;]
 
Eu queriia sabeer como seriia em elfico a frasee: a distância nunca apagará o que sinto por você! Te amo eternamente!
Para uma pessoa mt iimportante pra miim, que está passando por uma siituação mt dificil !!
Obrigada pela atenção !! xD
 
Oláaaa

Gostaria muito de ter a frase Blessed By God escrita em élfico...
PLEASE!!
Pode me ajudar? Conto com vc!
Bjs
=**
 
Axei que eu era o único que teve a idéia maluca de tatuar algo em quenya e tengwar...
xD


Gostaria de saber como ficaria a frase "Isso também passará" em quenya e tengwar

Estou começando o curso de quenya, mas pretendo tatuar o mais rápido possível (antes que eu gaste o dinheiro)

Obrigado desde já
 
Sem querer parecer chato mas...
Cadê a resposta????????????????????????????
Sem querer parecer chato, posso te dar duas respostas:

  • Na cabeça de alguém que acha traduzir frases para tatuagem algo saudável e divertido;
  • Na cabeça de alguém que não acha que tatuagens em línguas élficas deveriam ser feitas, tendo em vista que Tolkien nunca finalizou suas línguas e a cada publicação nova com manuscritos inéditos umas 15 palavras novas vêm à tona, tornando a busca por uma tradução "correta" algo fútil;
  • Na sua cabeça, dependendo apenas do seu esforço e vontade de aprender as línguas élficas.

Explico a minha omissão de postar:

Eu não falo pelos outros, mas no meu caso eu só crio traduções para tatuagem em casos muito especiais, como um rapaz que perdeu o filho recém-nascido e queria tatuar o nome dele de lembrança. Ainda assim, nessa ocasião eu não traduzi para as línguas élficas: eu transcrevi no Modo Tengwar Inglês — que é tão oficial quanto possível — o nome do filho dele, que por ser inglês se encaixava perfeitamente no MTI.

Versão pequena: Não gosto de colocar em tinta irremovível na pele de alguém um texto que ninguém neste mundo tem como dizer se está certo ou errado.


Tenn' enomentielva!
 
Sem querer parecer chato, posso te dar duas respostas:

  • Na cabeça de alguém que acha traduzir frases para tatuagem algo saudável e divertido;
  • Na cabeça de alguém que não acha que tatuagens em línguas élficas deveriam ser feitas, tendo em vista que Tolkien nunca finalizou suas línguas e a cada publicação nova com manuscritos inéditos umas 15 palavras novas vêm à tona, tornando a busca por uma tradução "correta" algo fútil;
  • Na sua cabeça, dependendo apenas do seu esforço e vontade de aprender as línguas élficas.

Explico a minha omissão de postar:

Eu não falo pelos outros, mas no meu caso eu só crio traduções para tatuagem em casos muito especiais, como um rapaz que perdeu o filho recém-nascido e queria tatuar o nome dele de lembrança. Ainda assim, nessa ocasião eu não traduzi para as línguas élficas: eu transcrevi no Modo Tengwar Inglês — que é tão oficial quanto possível — o nome do filho dele, que por ser inglês se encaixava perfeitamente no MTI.

Versão pequena: Não gosto de colocar em tinta irremovível na pele de alguém um texto que ninguém neste mundo tem como dizer se está certo ou errado.


Tenn' enomentielva!

Ah tá...

Foi mal por pedir...
Achei que esse era um tópico onde todos tinham boa vontade com todos...

Mas parece que não é bem assim...

De qualquer jeito obrigado...

Vou traduzir sozinho mesmo...
(Uma tentativa é melhor que se omitir... pelo menos mostra boa vontade...)
 
Olá a todos!
Me chamo Maria Carolina e sou nova por aqui, acompanho o site valinor alguns anos e sempre aprecio o trabalho que tem sido feito por aqui..
Eu sou uma amante assumida de Tolkien, nao apenas pelas suas brilhantes obras mas pela pessoa que ele foi, que se mostra explicitamente em cada pagina de seus livros....
Devido a esta paixao que tenho, gostaria de tatuar essas frases, mas gostaria de tatuá-las em élfico, como não tenho tempo (infelizmente) para estudar as linguas estou pedindo ajuda a todos vcs......

1º - Valinor onde a luz do antigo oeste ainda vive (sim é o emblema do site)
2º- Nós apenas temos que decidir o que fazer com o tempo que nos é dado


Desde já agradeço!!!!
Que a Força dos Valar fiquem com vcs ^^''
 
Eu sugeriria que nenhuma tatuagem fosse feita, tendo em vista a alta falta de vocabulário e informações gramaticais do Quenya e do Sindarin.

Na frase "nada como um dia após o outro", por exemplo, é interessante notar que Tolkien mudava sua opinião sobre a palavra após várias vezes: numa hora apa era "antes", em outra era "depois/após". Eu escrevi dois posts sobre informações relacionadas a esta palavra apenas, tendo em vista que os estudiosos precisaram descobrir como exatamente é possível criar um sistema lógico a partir do que Tolkien escreveu.


Tenn' enomentielva!

Vc indica então nomes próprios para tatuagem em élfico? Porque é isso que eu quero fazer.
 
Eu também estava pensando fazer uma tatuagem em quenya/tenguar...
se alguem pudesse me dar uma forcinha,
queria a frase de "o hobbit"
"La e de Volta outra vez."
em quenya e na escria tenguar.
 
Pessoal também gostaria de uma força...gostaria de saber como fica a seguinte frase em quenya:
"A Sabedoria vem de escutar, de falar vem o arrependimento"

Valeu...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo