1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Peças roubadas do Museu Hermitage são encontradas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por RSS, 9 Ago 2006.

  1. RSS

    RSS Usuário

    da France Presse, na Rússia

    Dois objetos roubados no Museu Hermitage de São Petersburgo foram encontrados nesta terça-feira perto da sede dos Serviços de Segurança (FSB, antiga KGB), em pleno centro da cidade dos czares, anunciou o serviço de imprensa dos FSB em um comunicado. Trata-se de um anel de prata em forma de cruz e uma vasilha de prata decorada com esmalte.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (08/08/2006 - 16h44)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Almië

    Almië cute as a button

    Muito interessante roubar objetos históricos valiosíssimos e depois largá-los na lata de lixo. E não é a primeira vez... isso me faz pensar que a segurança do Museu é um tanto falha, ou está 'levemente' (:lol:) envolvida no esquema.

    Como é bem difícil ser falha a segurança em um Museu desse porte, posso constatar que ela está envolvida... quem sabe até o próprio curador :ahn?:

    .. é isso é provável. :yep:

    O 'estranho' da situação é que eles devolvem depois...


    .
    .
    .

    :think:
     
  3. Omykron

    Omykron far above

    O Discovery Channel ano passado fez algo para mostrar como era falha a seguranca dos grandes museus.
    quem mostrou as falhas de um museu da suecia (e falou de varios outros que ele mesmo ja havia furtado) foi um ladrao que foi pego quando tentou "passar pra frente" um dos produtos roubados.

    segundo ele, nao existe nada mais facil que roubar um museu, mas nao existe algo mais dificil que vender mercadoria no mercado negro.
     
  4. Almië

    Almië cute as a button

    Com certeza isso explica tudo.

    O ladrão, não encontrando muita dificuldade, rouba um objeto valioso... mas como a concorrência no mercado negro é demais, ele acaba não vendendo, e num lampejo de bondade e lucidez, resolve devolver a peça. E isso, acontece mais de uma vez... :think:

    Long live the thieves :cerva:
     
    Última edição: 9 Ago 2006

Compartilhar