• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pecados e Pecadores da Terra-média

A maior excessão foi Tuor, o avô paterno de Elrond, que navegou para o Oeste junto com Idril, e cujo destino é diferente do dos outros homens.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Mas Beren ficou com a Lúthien. Se o caso de Aragorn e Arwen estarem juntos pela eternidade for verdade, o mesmo ocorre com Beren e Lúthien. Lembre-se que Lúthien, por sua escolha em Mandos, tornou-se mortal, e compartilhou o destino de Beren.
Qdo Luthien voltou de Mandos, ela já era mortal. Mas Arwen continuou imortal mesmo apos se casar com Aragorn. Pq ela morreu??? Pelo q eu entendi, Idril não precisou deixar a imortalidade pra se casar com Tuor.
 
O fato de Idril e Tuor foi justamente porque foi Tuor quem se tornou imortal...foi como eu disse na mensagem acima...o destino dele foi diferente do dos outros homens...o porquê eu não sei, mas creio que pelo o que ele fez, e também Ulmo deve ter tido voz ativa nessa questão.
Arwen renunciou sua imortalidade para ficar com Aragorn, e por isso morreu como uma mortal.Se o processo para ela se tornar mortal foi resolvido apenas com o fato de ela não ter deixado a Terra-Média, isso eu também não sei, mas creio ter sido assim.
 
Arwen tinha sangue mortal, e assim como seu pai antes dela, podia escolher.

E escolheu ser mortal. E morreu.

É estranho pensar como Tuor tornaria-se imortal. Ele foi uma peça importantíssima na história da Terra-média e no salvamento das Duas Famílias. De fato, se não fosse por ele, Eärendil não nasceria. E lembre-se que Maeglin tinha tomado Eärendil e Idril, e Tuor o matou.

Mas os Valar não poderiam mudar o destino dos homens. Acho que, nesse caso, houve intervenção de Ilúvatar. Ou então, Mandos usou algum artifício para conseguir isso.
Talvez usou a imortalidade que tirou de Lúthien??? Vai saber...
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Arwen tinha sangue mortal, e assim como seu pai antes dela, podia escolher.

E escolheu ser mortal. E morreu.

É estranho pensar como Tuor tornaria-se imortal. Ele foi uma peça importantíssima na história da Terra-média e no salvamento das Duas Famílias. De fato, se não fosse por ele, Eärendil não nasceria. E lembre-se que Maeglin tinha tomado Eärendil e Idril, e Tuor o matou.

Mas os Valar não poderiam mudar o destino dos homens. Acho que, nesse caso, houve intervenção de Ilúvatar. Ou então, Mandos usou algum artifício para conseguir isso.
Talvez usou a imortalidade que tirou de Lúthien??? Vai saber...

Maeglin morreria de kalker jeito... seu pai o amaldiçoou quando morreu, se lembra...

quanto a imortalidade... creio q arwen ficou com aragorn fora dos circulos do mundo... certo...

axo q eles construiram uma casa ao lado da casa de Beren...

mas onde ficam essas casas... naum faço a minima ideia
 
Acho que sim ein......afinal eles eram mortais.....porque não haveriam de ir para onde os outros mortais vão?
 
Justamente, elfos iam para Mandos para refletir até que fosse permitido que saissem, e vários desses elfos ficariam ali por muuuuuuuuuuuito tempo refletindo, apra poder sair! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo