1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pearl Jam

Tópico em 'Música' iniciado por Breno C., 10 Jan 2009.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Pearl Jam

Informações Last.fm:

PJ é a banda que eu mais ouvi na minha vidinha curta. Tenho todos os bootlegs lançados até agora, além da discografia original (foi uma Odisséia para comprar o Lost Dogs e o No Code), fui ao show deles aqui no Rio e vou a alguns covers que tem por aqui.

Queria compartilhar esse meu sentimento com mais algum fã....
    Alguém mais curte o som dos caras

2. Anica

Anica Usuário

Eu não sou tão fã assim, só curto o som dos caras :dente:
    Mas ao ouvir a gravação de Better Man que alguém fez em um dos shows aqui no Brasil, confesso que junto com o do Ramones na Pedreira é o show que mais me arrependi de não ter ido.

3. Liv

Liv Visitante

Tudo acontece em Curitiba, heim? [+inveja]

4. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Eu amo Yellow Ledbetter! Quando fui no show em Curitiba, foi só pra ouvir ela :) Awnnnnnnnnnnnn Mentira... Eu gosto de umas bem batidas tb como Black :)

5. Breno C.

Breno C. Usuário

Yellow Ledbetter é linda, mas tem um gostinho amargo, porque durante uma turne inteira ela era a ultima música do show, então quando começou a tocar aqui no rio, eu sabia que já era hora de ir embora.

6. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

É.... e aqui tocaram tb Last Kiss, que não tocavam fazia uma cara! Foi fenomenal!!! huhuhuhuh

7. imported_?

imported_? Usuário

Eu ouvia muito na minha época "grunge". :dente:

8. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Ditto.

Eu ainda gosto muito de Pearl jam, principalmente pela postura deles. Os primeiros dois discos eu acho que são os pmelhores e o Yield o pior (com exceção de "Do the evolution" que é a música-clipe mais foda dos últimos 3000 anos-cósmicos.

9. Anica

Anica Usuário

10. Breno C.

Breno C. Usuário

Os caras encaram a ticket master, lançam quase todos os shows em cd, fazem capas de papelão (que são fodas) para diminuir o preço e agora lançam disco sem selo! Eles são fodas! E ainda tem gente que diz que não existe ideológica nesse mundo.

11. Anica

Anica Usuário

Ideologia, né, Breno. Ideologia substantivo, ideológica adjetivo. =P

O que eu acho legal do Pearl Jam é que eles são assim desde sempre. Não é pose, não é fase, não é tentativa de ganhar fã já que a indústria fonográfica tá em crise. Eles já tinham essa postura antes mesmo do boom da internet, quando passaram a se recusar a aparecer em video clips, por exemplo. E, ei, o melhor: o som deles é foda. :timido:

12. Breno C.

Breno C. Usuário

Auto correção do word...

Podia ficar horas falando sobre o PJ, mas vou resumir em uma só frase (polemica como sempre): "Eles não se venderam, porque vivem para a música e não pela música"*

* Sou fã e não fã xiita.

13. Breno C.

Breno C. Usuário

informação repitida champs?

14. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Foi mal,não tinha visto o post da Anica.:g:
    Post devidamente deletado.

15. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Falam muito da comparação do PJ com o Nirvana, que vieram da época grunge e tal, mas com toda sinceridade eu sempre achei o som deles diferentes, nunca ví essa semelhança do entre eles, curto demais o Nirvana e a banda foi muito importante pra mim, assim como o PJ continua sendo, lembro bem da época que o Ten saiu, era difícil conseguir o cd, apenas um amigo meu dia, e quase todo dia íamos em grupo pra casa dele ouvir, hoje em dia juntamente com o U2 é a banda que eu mais gosto e que acho a mais legítima em nome da música, pois como falaram aí em cima, os caras fazem música pelo amor a música e não pelo amor a grana.

16. Pips

Pips Old School.

Qualquer banda desse período chamado grunge não tem muito em comum entre si. Aliás, PJ não tem nada a ver consigo mesmo, os cd's são muito diferentes um do outro. O mesmo acontece com o Nirvana.

Alice in Chains é mais puxado pro Glam (até mais pesado), Mudhoney é pós-punk, Soundgarden é puxado pro hard rock do começo dos anos 90, etc.

17. Breno C.

Breno C. Usuário

Sei lá Pips... se formos pensar assim o estilo perde todo o ligamento entre ele. Tem muita coisa do Pearl Jam que tem um conteúdo parecido com o Nirvana e com o Sound Garden. Mas a base do grunge é muito mutável e abrangente dando margem para se mesclar muita coisa.

Você falou sobre o Mudhoney ser mais pós-punk e eu me lembrei do show no Rio do PJ quando o eles subiram ao palco e um moleque perguntou para o seu acompanhante (tio ou pai, sei lá) que se aquela banda era nova. Cara, o Mudhoney é quase responsável pela criação do PJ, que veio do Mother Love Bone. (quem curte e conhece as duas bandas vai achar graça nessa história)

18. Pips

Pips Old School.

A questão não é quem vem antes ou depois, mas elas surgiram em um espaço de tempo tão curto que não tinha como ser um novo estilo. O grunge só é para bandas de Seatle. Soundgarden lembra Pearl Jam porque era uma banda só antes.

19. Breno C.

Breno C. Usuário

Bom na verdade o Pearl Jam é um misto de Green River, Evanston e Temple Of The Dog. Só tocou com o Soundgarden mesmo o Matt Cameron, que entrou no PJ depois da saida do Dave Abbruzzese da bateria.

O chato é essa visão de que grunge é só para essas bandas de Seatle, porque eu posso citar duas bandas que são altamente grunges e são da Austrália: The Vines e Silverchair.

20. Pips

Pips Old School.

Se for contar bandas que saíram na época grunge, tem o Radiohead também. Vai de cada um. Eu não acho o grunge um estilo e nem mesmo um movimento.

Compartilhar