• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Peaky Blinders

Bartleby

fossore
300.jpg

Baseada em uma história real, a trama gira em torno de uma família de Birmingham que, em 1919, vive de assaltos, extorsões e apostas. Conhecida pelo apelido de Peaky Blinders, por utilizarem navalhas para atacar seus adversários, o grupo é liderado por Tommy, personagem de Murphy.

A situação da família muda com o fim da Primeira Guerra Mundial, quando Tommy descobre que precisará enfrentar um novo chefe de polícia. Recém chegado de Belfast, o policial está determinado a limpar as ruas de Birmingham dos criminosos e revolucionários.

Link do imdb

_____________________

Alguém conhece/já viu?

gostei demais dessa série, ela possui 2 temporadas no momento, cada uma com 6 episódios (curti demais a concisão), tendo sido renovada para uma terceira temporada.

Assisti só à primeira por enquanto, e ela tem uma produção de cenários linda como qualquer coisa da BBC, com uma trama bem envolvente lembrando mais uma série americana mas com a dose certa de drama que os britânicos fazem tão bem; personagens carismáticos; atuações excelentes e, uma das coisas que mais gostei, uma trilha sonora de rock atual, composta basicamente de Nick Cave & the Bad Seeds e The White Stripes, dão o tom.

Super recomendo ^^

Música de abertura:

 
comecei a ver tem uns dias e gostei bastante também. cillian murphy está perfeito, mas uma das minhas personagens favoritas é a tia polly. sobre o campbell, meu problema é mais de roteiro do que de interpretação: achei um tanto maniqueísta, o cara é o demo encarnado. pegando breaking bad de exemplo (o que é inevitável, hehe): o hank não é policial 100% "bonzinho", moral, mas ao mesmo tempo não passa por cima da lei por questões mesquinhas. no caso do campbell dá para notar - logo depois do acordo com o tommy - que é, inicialmente, uma questão de mostrar "quem manda" (ou seja, ego ferido), e depois vem os ciúmes. enfim, me incomoda um tico, mas não estraga a série.

e red right hand de música de abertura é covardia, heim.
 
To querendo assistir há bastante tempo. Conheci por causa do Nick Cave e me interessei. Só uma correção: a série tem 4 temporadas e foi renovada para a quinta. O ultimo episódio foi no final do ano passado
 
Pensando em começar. :think:

Eu vi que já possui 5 temporadas. O seriado está conseguindo manter um bom ritmo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo