• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peacemaker Kurogane (2003)

Regente

Serenity Painted Death
Esse foi um dos melhores animes sobre samurais que eu já vi, empatando com Rurouni Kenshin.

A história é ambientada pré-Éra Enji, sobre dois irmãos que entram na Shinsengumi em busca de vingança (seus pais foram mortos dois anos antes por um membro da Choushuu, clã nacionalista que quer uma revolução), principalmente o mais novo, Tetsu, que presenciou a morte dos seus pais e anceia em ser forte.

A série realmente se sobressai no humor - com o comportamento exagerado de Tetsu e dos três capitães amigos dele -, e no realismo das cenas de ação, sem golpes que desafiem as leis da física, por exemplo. Outra coisa que a série prima é no desenvolvimento dos seus personagens e nos relacionamentos deles entre si, muito relevante pro final.

A partir da segunda metade que a série começa a esquentar, com a conclusão da trama envolvendo Maro (que foi realmente inútil e sem sentido, aliás), e atingido seu ápice na batalha final entre o Shisengumi e o Choushuu.

O final de Peacemaker Kurogane foi impactante e deveras emocionante, sendo praticamente impossível ficar impassível aos acontecimentos finais, no entanto é uma pena que a série não tenha sido continuada em O.V. As ou filmes, porque ela ainda tinha pano na manga pra isso. Outra coisa que não agradou foi o desfecho de certo personagem aliado/inimigo de Tetsu, que ficou muito a desejar.
 
Re: Peacemaker Kurogane

Empatando com RK? :eek:

Peace Maker Kurogane é de longe bem mais dirigido, escrito, etc do que RK, a unica coisa decente no RK são os ovas e olhe lá. Isso sem falar da animação da Gonzo, que tá perto de ser uma das melhores do planeta em questão de mesclar animação digital com traços comuns.

Bom, eu terminei de ver o anime semana passada e gostei muito. Muito legal o desfecho final com o Tetsu, quando ele realmente criou coragem pra tudo e foi em frente, foram poucas mortes, mas foram memoraveis(e decisivas no final). De longe meu personagem favorito foi o Saitou, O Kondo se mostrou extremamente poderoso no final e o Okita foi o mais divertido.
 
Última edição por um moderador:
Re: Peacemaker Kurogane

Faramir Estel disse:
Empatando com RK? :eek:

Você tem sérios problemas mentais cara. Peace Maker Kurogane é de longe bem mais dirigido, escrito, etc do que RK, a unica coisa decente no RK são os ovas e olhe lá. Isso sem falar da animação da Gonzo, que tá perto de ser uma das melhores do planeta em questão de mesclar animação digital com traços comuns.
RK empata em qualidade com Peacemaker na Saga Shishio, o resto do anime não conta porque são fillers.

Bom, eu terminei de ver o anime semana passada e gostei muito. Muito legal o desfecho final com o Tetsu, quando ele realmente criou coragem pra tudo e foi em frente, foram poucas mortes, mas foram memoraveis(e decisivas no final). De longe meu personagem favorito foi o Saitou, O Kondo se mostrou extremamente poderoso no final e o Okita foi o mais divertido.
Eu não gostei duma coisa do final: O desfecho de Imura (é assim mesmo o nome dele?). Todos os personagens tiveram um desfecho feliz, enquanto que ele não. A últims cena em que ele apareceu foi trsite pra *** :(

Eu acho que PK poderia ter uns OVAs ou até uma segunda temporada, porque conteúdo pra isso ele tem.
 
Re: Peacemaker Kurogane

Gostei da descrição do anime, parece ser muito bom mesmo. Não cheguei a ver nada ainda dele, mas vou ver se acho algumas imagens dele para ter uma idéia. :mrgreen:
 
Re: Peacemaker Kurogane

Eu acho que PK poderia ter uns OVAs ou até uma segunda temporada, porque conteúdo pra isso ele tem.
Isso é frase de quem vê Bleach ou Naruto (nada contra :roll: ). Eu deixaria completamente como está, perfeito. A saga a ser feita seria muito boba, mostrando a vingança do Imura, realmente, ficaria péssimo.
Os ovas idem.
 
Última edição por um moderador:
Re: Peacemaker Kurogane

Faramir Estel, manere nesses comentários agressivos. Até agora ninguém o ofendeu de débil mental ou loser. Comentários como esse serão apagados e o usuário advertido. Não custa nada ser educado.
 
Re: Peacemaker Kurogane

Acho esse anime muito bom... E também acho que tinha muito mais espaço para continuação. O Shinsengumi participou de tantos outros eventos importantes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo