1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PCs Assassinos... (para mestres)

Tópico em 'RPG' iniciado por Lestat, 30 Nov 2003.

1. Lestat

Lestat Usuário

é... a lei da ação e reação é uma boa... por exemplo... uma aventura de resident evil os jogadores estavam andando em grupo... era um bando de policiais... eles acharam outro pela cidade e começaram a andar... um dos pcs jogou uma piadinha pra cima dele e ele deu um fora... o jogador disse:

eu tiro a minh arma ponho na cabeça dele e atiro!

matou o npc por besteira e o pior a unica pessoa viva na cidade fora eles e q conhecia a cidade... os outros algemaram e prenderam o pc assassino e ele naum aceitou e fez mo algazarra pq achava q aum devia ser preso... isso foi muito escrtoto da parte do pc.

depois de um tempo ja no final da aventura um jogador de um tiro em um zumbi e sem querer acertou outro pc de raspão... o mesmo ao inves de ver q foi um erro de dados resolveu responder fogo, mas naum emcima do monstro mas em cima do pc... e outros atiraram nele e no monstro e outros atiraram no outro...

lembro ate da fala de um dos pcs: "eu vou atirar no personagem do vinicius" e eu perguntei o pq e ele respondeu "pq naum tem nada melhor pra fazer"

quase td mundo se matou por babaquice... e eu parei a aventura no meio disso td... so queria ver ate onde a inesperiencia deles e a infantilidade ia levar... eu comecei a discutir com o grupo, mas uam discussão seria q tirou muitos do serio e foi seria a coisa... mas depois parece q melhorou um pouco... mas sepre rola essas briguinhas de vez em qndo na aventura levando um pc a querer matar o outro... :disgusti:

2. Arael

Arael Usuário

Seria o caso dos jogadores levarem as diferenças pessoais para dentro do jogo?
    Ou são todos grandes amigos e ñ teriam motivo pra isso?

3. Lestat

Lestat Usuário

o pior é q são tds amigos... pelo menos eu acho... mas... continua essa criancice do meu pc é melhor q o seu e mais forte... isso q queima...

4. Arael

Arael Usuário

em jogo, dependendo do sistema, é possivel fazer várias coisas que iriam impedir os jogadores de se matarem, agora quanto ao comportamento dos jogadores a coisa fica um pouco mais complicada
    usando de termos "tecnicos"
    me parece que seu grupo é formado só de overpowers (ñ recomendo que vc de muito café pra eles! :mrgreen: )
    acho que só com uma boa conversa individual, perguntando "qual é a sua"? pode resolver...

ou

vc dá a eles o que eles desejam, faça histórias de gladiadores, coloca todo mundo numa arena pra se matar e por um tempo faça só isso... uma hora ou outra eles vão cansar de "só matar" e vão procurar outras motivações além de "Eu tenho, vc ñ tem! O meu é maior que o seu" ( :lol: )

5. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Eu sei que isso irrita muitos jogadores e mestres, mas os bons RPGistas tenderão a levar isso a sério e não atrapalhar a continuidade do jogo.

Se um cara que você confiava te ataca, o que tu faria na vida real? É assim que outro jogador deve pensar na hora de agir.

O mestre não deve pura e simplismente prejudicar a toa o personagem que comete tal barbaridade, pois estara incorrendo no mesmo erro. Se um personagem de tendencia benigna faz isso, o mestre deve mudar a tendencia dele e/ou confronta-lo com todas as dúvidas morais a respeito de seu ato. E se esse ato chamar a atenção de terceiros, ele deve responder por sua atitude, assim como se fosse na realidade.

Impedir o jogador de cometer um ato é interferir na liberdade de interpretação dele, mesmo que ele nem esteja pensando nisso. Claro, é bom que o mestre converse antes com o jogador e explique para ele o que essa atitude representa no jogo, porque provavelmente o jogador nem deve estar se preocupando com isso.

Mas melhor do que remediar, e previnir. Por isso que eu não jogo com pessoas que tem essa mentalidade, ou em aventuras que são apenas hack'n slash.

6. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

acho q a gde discussão aqui é até aonde vai o poder do mestre para impedir esse tipo de coisa...... teoricamente o mestre deveria controlar os npc's e os jogadores os pc's, sem interferência do mestre..... essa é a essência do RPG, q os jogadores constroem a história junto com o mestre...... mas ao mesmo tempo o mestre é o "deus" do jogo......... entaum ele poderia impedir um jogador de fazer qquer coisa......

eu pessoalmente acho q o mestre deve poder determinar se um pc é capaz de fazer ou naum..... pq tbm é função dele fazer com q o pc interprete o personagem q criou...... por isso se o cara é um paladino, mas decide fazer uma coisa dessas, o mestre deveria ser capaz de simplesmente dizer "vc naum fez isso pq vai contra tudo q vc acredita"...... a história tem q ter coerência e os personagem tbm.....

pode ter certeza q se um paladino npc simplesmente matasse um pc pq tava sem nada pra fazer, o jogadores iam reclamar.......

7. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Lestat, conte pra gente um caso real de jogo, envolvendo o Spider Jerusalém, um gato, um silver tape e um fusquinha. :lol: :lol: :lol:

8. Arael

Arael Usuário

que medo!!! :lol: :lol: :lol:

9. Lestat

Lestat Usuário

verdade kra... so q o q me preocupa mais é a situação chata q fica e muitas pessoas ate mesmo perdem o gosto de jogar... como foi dito montar uma arena ate mesmo pode ajudar pra quem quer aventura assim... mas...

bom de qq forma naum é usto o mestre tirar a liberdade do jogador de interpretar e melhor é conversar... é melhor arrancar as maçãs podres antes q elas estraguem as outras... se naum funcionar a conversa talvez seja melhor mesmo cortar jogadores assim...

Claro q punir dentro de aventura é o mais justo... mas sempre ter q punir o mesmo jogador realmente cansa qq mestre... esse é o problema... jogadores q naum tem jeito... é ate melhor cortar jogadores assim mesmo...

10. Punk_Eca

Punk_Eca Usuário

uma ves eu tava jogando vampiro e o mestre era taum ruim que o cara tinha afinidade 10 comigo e ele (o mestre) deicho ele me matar com um lanca chamas...
    8O

11. Lestat

Lestat Usuário

Po... mais o kra teve motivos ou simplesmente te matou por matar??? :roll:

12. Punk_Eca

Punk_Eca Usuário

nois tava decidindo o lider e o sacerdote do grupo...

13. Lestat

Lestat Usuário

geralmente disputa pelo poder ou pela liderança acaba em morte... hehe ja vi muito isso acontecer... so q se o kra tinha essa afinidade com vc entaum ele deveria pelo menos te apoiar e naum matar...

14. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Bom por isso serve os meus npcs, para acaba com essa putaria de pc mata pc so por prazer, como eu sempre faço npc mais foda q o grupo o problema é resolvido na hora,.............. ai de quem mata outro por praze morre junto uHAUhauhA

15. Lestat

Lestat Usuário

Tb ja fiz muito isso, colocar um lider mais forte, um npc, so q a galera tava reclamando muito q ele tava influindo muito das ações de tds, mas claro q tem q influir, a galera so pensa em matar, plihar e destroçar... naum dá....

16. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

exatamente um npc é feit para q os outros se baseam nele, para botar o grupo na linha sempre q fugem e para com certeza ajuda os cabeças ocas qndo se enfiam em merdas.

17. Lestat

Lestat Usuário

As vezes a galera acha q eu forço muito abarra com npcs qndo o grupo resolve faze algo nadah a ver e so vai atrazar a cronica, mas tem vezes q po, o helicoptero vai sair em direção a mansao q vcs vao ter q invadir as tres da tarde, são ja duas e cinquenta e o maluco resolve comprar roupas novas e visitar a mae no cemiterio atrazando td mundo e ferrando com td naum da

18. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

putz q cara mala naum ferra deixa ele do lado de fora da aventura...... o famoso do contra

19. :? è,tambem acho que um player que não tem bom senso pra evitar uma situação chata como essa não merece permancer na campanha

:x STRAOS :x

20. Lestat

Lestat Usuário

O pior é q o mestre tem q acabar forcando a barra e sai como culpado no final, mal mestre e etc...

Compartilhar