1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PCs Assassinos... (para mestres)

Tópico em 'RPG' iniciado por Lestat, 30 Nov 2003.

1. Lestat

Lestat Usuário

O q vcs mestre fazem, qndo um jogador cisma com a kra do outro e resolve mata-lo apenas pelo simples prazer de mostrar q seu personagem é mais forte, e o pior é qndo ele da sorte nos dados, mata o PC e fica uma situação chata na mesa, afinal de cpntas, por causa desse otario, um jogador ficou sem PC e o clima chato se faz presente... :evil:

q q vcs fazem nessa situação? :)

2. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

pune muito o cara q matou o outro..... faz ele ser preso, julgado e executado pra ficar sem pc tbm...... mas não sem antes fazer ele sofrer muito com isso..... pra aprender a não ser bobo.....

isso tem q ser feito mesmo qdo a pessoa q ele mata naum é um outro pc.... matar um cara só pq ele te encheu é algo mto mau. isso atrai autoridades e os jogadores tem q saber disso....

não sei q jogo vc tá falando... se for vampiro, faz o principe declarar uma caçada de sangue contra o cara por matar outro vampiro.... se vor lobisomem o cara pode ser caçado pela seita..... em D&D, esse tipo de atividade pode atrair paladinos e outros herois atrás de alguma recompensa.........

3. Lestat

Lestat Usuário

Bom... digo qndo o Kra cometeu o Crime perfeito... aquele q ninguem tem como descobrir... devo apelar pra coisas sobrenaturais tipo... mesmo q o principe naum tenha como descobrir ele descobriu e dane-se o método? seria certo isso? :o?:

4. Barlach

primeiro, naum existe crime perfeito..... é só ver CSI...... sempre tem alguma pista, alguma coisa q indique o assassino..... isso aliado a disciplinas como auspícios e taumaturgia q pode contar detalhes q normalmente não seriam descorbetos....

se não me engano é auspícios 4 q permite o vampiro saber o q aconteceu com alguma coisa só tocando nela..... coisas brutais, como armas de assassinatos, deixam marcas muito fortes e fáceis de descobrir......

e mesmo se naum der pra provar, faz alguém suspeitar dele e ir atrás dele do mesmo jeito.... algum parente ou amigo do cara morto......

5. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Se ele fizer sem consequencias reais, eu naum interfiro naum... mas ai que tá, o problema naum é no jogo, mas sim no relacionamento entre as pessoas do grupo... se um jogador mata o outro sem total motivo, é porque tem alguma coisa errada fora do jogo, e naum dentro dele...

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

Se for em uma crônica de vampiro, pode-se transformar essa situação em uma oportunidade de um gancho interessantíssimo... pode envolver os Giovanni com seus conhecimentos em necromancia e tudo mais... agora, se for D&D, azar o do cara. Quantas vezes no D&D não se mata um guarda ou ladrão só por matar?

7. Vinci

Vinci Usuário

Simplesmente fale: a morte aparece e corta sua cabeça.
    Jogador: PORRA, O QUE É ISSO?
    <O mestre fala como foi a cena do jogador matando o outro>
    Mestre: PORRA, O QUE É ISSO?
    :lol: :lol: :lol:

8. Athos

Athos Usuário

Sem motivo? Eu nem deixava acontecer. Ia questionar o coitado sobre o por que da ação dele até ele ceder.

Explica direito a situação :eh:

* Athos ao som de New Order - True Faith *

9. [Thorin]

[Thorin] Usuário

Athos, na real eu acho que nao deixar acontecer eh melhor de outro jeito...

qdo os 2 começam a lutar fazem barulho demais, atraindo uns orcs ali de perto... faz os 2 terem um q salvar o outro e resolve a situacao... se for em vampiro, mais facil ainda... o barulho chamou a atenção de uns caçadores ou de uns policiais... se for num local mais inospito pode ser um lobisomem até... só conseguem fugir se um ajudar o outro... pronto... eles nunca mais vao ter motivos pra se atacar. e não interrompe o jogo.

Uma vez eu tava jogando vampiro e um kra deu um tiro de rifle na minha cabeça quando eu tava saindo do quarto dele que eu fui ver o que era o barulho no telhado... ele me deu o tiro na maior assim... e o mestre nao fez nada... foi muito chato mesmo... eu fiquei puto e nem voltei a jogar aquele dia... serio mesmo.

10. Undead Kurt

Undead Kurt Usuário

Por que vc não faz o seguinte... Faça com que o espírito do outro jogador fique atormentanto os sonhos do assassino... E que ele só vá descansar em paz se acontecer uma das duas coisas:

1) Ressurection, ou
    2) O outro jogador cometer suicídio...

Tem regras para fantasmas no livro Ghostwalk e em outro da Malhavoc, mesmo que não seja D&D ou D20 system, tente ler e ver o que pode ser feito para tornar a vida do assassino bem desconfortável... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :aham: :aham: :aham:

11. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

hm essa ideia do Kurt eh boa, mas tipo... ideias mais legais eh tipo se o cara virar Monge e se submeter a uma "limpeza" de sua alma sei lá, é legal as vezes misturar religiao ao negocio. Se o cara matou mesmo o outro personagem vamos conduzir o jogo de modo que o assassino sofra até ressentir-se e talz, isso pode dar ideia de aventura ateh ;)

12. Guerreiro

Guerreiro Usuário

Simplismente isso!!! acho q quando isso acontece sem um motivo, oras... o problema está fora do jogo, e é fora do jogo q deve ser resolvido.
    Se o personagem teve pq fazer isso e cometeu um "bom" crime, nau tem pq puni-lo, jogue normalmente. um personagem nau precisa necessáriamente gostar de outro.
    sem essa de quer ficar dando uma de Deus vingativo. faça um esquema de ação e reação (justamente, nau de acordo com ética ou coisa e talz).

13. Barlach

vc tbm pode simplesmente proibir o cara de fazer isso......

tá certo q esse solução naum serve se já aconteceu, mas dependendo de qto o cara tem de humanidade ele naum pode fazer isso....... a naum ser q ele já tenha perdido humanidade em algum momento, ele tem no mínimo 5 ptos....... isso naum é o suficiente pra matar um cara só pq vc naum gostou dele......

14. Guerreiro

Guerreiro Usuário

Nada de proibir galera!!!! isso nau!

o cara pode ter humanidade 10, q c o Player tentar matar um cara e conseguir (com todos os testes e talz) ele simplismente vai perder humanidade(provavelmente) e nau deverá ganhar muitos pts de xp. na minha opinião (e sempre deu certo até aqui) é q o castigo e prémios são os xp, jogadores são doidos por eles, bons jogadores ou nau querem evoluir de uma certa forma. e o player v q seus companheiros estão ganhando mais xp do q eles, vai deixar ele doido de raiva, mas com o tempo ele vai vendo o q ta rolando. o foda disso tudo é q o mestre tem q fazer isso independente da amizade. o cara tem q entender q isso é um jogo e todos querem se divertir oras.

15. Barlach

eu discordo.

um cara muito bom (humanidade alta) não pode simplesmente decidir matar alguém, sem se importar com a sua integridade.....

nm precisa ter humanidade 10....... qq cara normal (humanidade 7+) com certeza na hora sentiria um puta remorso e naum conseguiria matar...... e isso q separa essas pessoas dos criminosos de verdade, remorso...... naum é tão simples assim matar alguém.... eu com certeza naum coseguiria, por mais q eu odiasse alguém........

desse seu jeito fica muito preso a regras e a pensamentos fora do jogo.....

16. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

alem do que o Barlach falou, a graça do jogo nao eh ganhar XP é divertir-se com a historia mesmo q a qt de XP seja baixa

17. Guerreiro

Guerreiro Usuário

vcs nau analizaram o q eu disse...

primeiro, eu coloquei bem claro q ele poderia se conseguisse passar em todos os teste (ver teste de: humanidade(dependendo da trilha ele nem precisa), auto-controle(para nua entrar em frenesi), coragem´(dependendo da situação) ou conciência(se ele seguir a humanidade).

Se o jogador quiser realmente matar alguém, ele pode e tem todo o direito de tentar, mesmo com humanidade 10. ora afinal de contas, essa humanidade é decadente nau é? e vc perde humanidade de alguma forma...

e a graça do RPG nau é ganhar xp pelamordedeus, nau coloquem palavras em minha boca! :? só q todo mundo gosta de xp ou eu estou enganado e tem alguém q joga RPG neste planeta q se recusa a ganhar xp?? e é a única coisa com q o narrador deveria punir o jogador. Pois esse é o prémio por uma boa interpretação e qualquer outra coisa.

18. Barlach

pra mim, dependendo de qto de humanidade o personagem tem, ele deveria falhar automaticamente....... a queda de humanidade tem q ser gradual, naum tudo de uma vez........

19. Vatho

Vatho Usuário

Simples. Como o ataque foi consequência de um relacionamento externo, em "OFF" entre os personagens, eu irei punir o que atacou em "ON" por usar seus motivos em "OFF" para isso. E provavelmente o expulsaria do grupo por misturar as coisas.

20. Guerreiro

Guerreiro Usuário

q tudo de uma vez cara da onde vc tirou isso? e nau ele nau falha automaticamente.

Compartilhar