• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC x MAC

virbickas disse:
BLACK PILOT sim mecho muito com video, mas mecho com imagem tambem to montando um portifolio mas to meio sem tempo assim que terminar coloco nos albuns aqui

Mas é o seguinte, pra trabalhar com computação 3d o PC ainda leva vantagem.Até o OS9 o Mac era uma porcaria pra 3d, embora já fosse lider na area de produção musical e manipulação de video.
Só com o OSX pintou um sistema legal pra 3d.Porem o OSX ainda é novo_Os melhores programas 3d pra MAC ainda tão atras do PC.O Maya pro Mac até pouco tempo tava uma versão atras do PC.O Lighwave parece que já ta atualizado e o Cinema 4d e o Eltric Image tão correndo por fora.
O Maya é tido como o mais poderoso software 3d que existe.O LightWave ta um pouco atras.Só que segundo uns amigos feras em CG ter o Maya e o LigthWave vale a pena se vc. tiver varios computadores e uma galera fera só pra desenvolver scripts.Se não for o caso, vale mesmo é o velho 3DMAX, que num tem pra Mac, só pra PC.

Eu vi uma entrevista do Carlos Saldanha (o brasileiro que co-dirigiu "A era do gelo") em que ele falava que na produtora deles lá em NY , eles tão trocando todas as estações Silicon por PCs rodando Linux, e muitos com o bom e velho 3DMAX pois a licença pro Maya é uma fortuna.
 
Calma ae, sempre ouvi dizer que os melhores para computacao grafica (principalmente em 3D eram os MAC). Foi dai que eu direi a conclusao de ele trabalhar nisso (minto, foi isso mais a memoria de 1gb de ram)
 
Duque DécioZico95 é eu sei essa historia de 3d no mac ja foi um mito mas esta mudando e vai melhorar e muito mas pra quem meche com video ( como eu ) e com tratatemto de fotos ( como eu denovo hehe ) usa mac e como usa mac aqui em casa eu fico jogando de um pra outro pra poder terminar alguma coisa mas acho eu que com o jogual as cgi's por ai vai perder muita crientela ( fora do brasil ) masc eu não comprei pra falar eu tenho mac e sim ja uso mac a muito tempo desde 88 mas so vim a mecher com video a pouco tempo ( to aprendendo aida ) mas ja da pra fazer copertura de festa de casamentos hehehehehe eu não troco o mac por nada mesmo se a algo estranho pra fazer o mac faz se a algo que o o pc faz o mac faz ( logico comum geitinho de usuario hehe ) mas aida sou um ferrenho defensor do classic pra mim o unix so é pra baixar custo com programação prefiro o 9 pra tudo so se tenho que fazer algo que o x faz melhor ai logico não dou murro em ponta de faca hehehehehe
 
virbickas disse:
Duque DécioZico95 é eu sei essa historia de 3d no mac ja foi um mito mas esta mudando e vai melhorar (...) mas aida sou um ferrenho defensor do classic pra mim o unix so é pra baixar custo com programação prefiro o 9 pra tudo so se tenho que fazer algo que o x faz melhor ai logico não dou murro em ponta de faca hehehehehe

Mas é exatamente o Unix (OSX) que veio alimentar as esperanças do 3d no Mac.A idéia da Apple agora é dominar o 3D como dominou os porogramas de manipulação de video e de audio.
O Steve Jobs é um dos donos da Pixar e tambem da "Renderman" que é o software mais cascudo pra renderização 3D.Então existem especulações que ele lançaria o "Renderman" só para OSX (OS 9 nem pensar) e o Windows ia ficar chupando o dedo.Isso já ia dar um baita impulso no mercado.

Na area de manipulação de video o Mac segue imbativel em relaçã ao PC.O Shake , que um software de composição e foi utilizado em SDA foi comprado pela Apple e já foi anunciado para Mac e PC, mas a versão pro PC vai ser mais do dobro do preço.

Mac realmente é o bicho.Eu sempre fui pczeiro mas trabalhava com MAC em ilhas de edição.EU ficava bobo com a estabilidade do sistema, mas tambem isso foi bem antes de surgir o XP que vem se mostrando bem confiavel.
Mesmo assim eu to agora juntando grana pra trocar meu G4 800 por um G4 dual 866 , e trocar meu monitor dfe cristal liquido de 15 por um de 17.Ai eu posso morrer feliz...
 
eu to juntado grana pra comprar meu titaniun de 17" ai sim eu NÃO quero morrer hehehehehe

eu sei disso do 3d mas acho ainda o 9 muito 10 hehehehehe uso o x pra muita coisa mas sempre que da ( internete ) eu vou pelo 9 adoro ele gosto dele é um systen que uso desde 88 ja bitolei classic forever hehehehehehe :lily: :grinlove:
 
virbickas disse:
eu to juntado grana pra comprar meu titaniun de 17" ai sim eu NÃO quero morrer hehehehehe

eu sei disso do 3d mas acho ainda o 9 muito 10 hehehehehe uso o x pra muita coisa mas sempre que da ( internete ) eu vou pelo 9 adoro ele gosto dele é um systen que uso desde 88 ja bitolei classic forever hehehehehehe :lily: :grinlove:

Mas se vc. lida com manipulação de imagens pode dar by by pro 9 que a Adobe ta pra encerrar o suporte pra ele.
 
EU SEI E SOFRO COM ISSO A CADA VEZ QUE ALGUEM ME LEMBRA DISSO SOU BETA TESTE DELES E JA VEIO UMA CARTA ENORME FALANDO SOBRE ISSO, EU ODEIO A ADOBE VAI MATAR MEU PRECIOSO
 
Eu tirei essa discução do topico Qual seu computador? pq acho q em um topico proprio pode render mais assunto, e assim nao atrapalha lá o outro! :D

Eu não entendo nada de mac de modo q nao vou falar nada, mas é bom aprender com vcs falando ai! Se quiserem falar mais sobre as vantagens de um e do outro eu fico feliz em ler e aprender! :mrgreen:

Duque disse:
Mesmo assim eu to agora juntando grana pra trocar meu G4 800 por um G4 dual 866 , e trocar meu monitor dfe cristal liquido de 15 por um de 17.Ai eu posso morrer feliz...
Morre feliz hoje né? O Mac com qq coisa no mundo da informatica fica desatualizado em poucos anos nao?
 
Digo_s disse:
Duque disse:
Mesmo assim eu to agora juntando grana pra trocar meu G4 800 por um G4 dual 866 , e trocar meu monitor dfe cristal liquido de 15 por um de 17.Ai eu posso morrer feliz...
Morre feliz hoje né? O Mac com qq coisa no mundo da informatica fica desatualizado em poucos anos nao?

Isso ai.Morro feliz no dia seguinte.E antes de sair a nova configuração.Na verdade eu morrer feliz quando tiver o Mac mais encacetado em rede com um PC cascudo pra aproveitar as vantagens de ambos.

Mas só pra esclarecer meu ponto de vista eu acho que não existe computador melhor, o que existe é relação custo benficio.Por isso o melhor é a melhor opção que se adeque a seus objetivos.
Mac por exemplo tem menos opção de shares.Num tem Kazaa, num tem Endokey... Eu quando to procurando roteiros de filmes (copyright free) é muito mais facil achar no Kazaa do que no Lime Wire do Mac.
 
BLACK PILOT disse:
Soh uma pergunta: O Maya não eh tipico do ambiente Mac???

Opa...como assim tipico.Se foi criado pra Mac a resposta é não.Na verdade até pouco tempo atras nem tinha Maya pra Mac.
Que eu saiba o Maya foi criado pra rodar em UNIX, mas agora com o OSX em diante o Mac passou a ser UNIX tambem.
 
Três engenheiros da Apple e três da Microsoft estavam viajando para uma conferência, por trem. Na estação, os três da Microsoft compraram as passagens; observaram que os três da Apple compraram apenas uma.

"Como três pessoas podem viajar com apenas uma passagem?" pergunta o empregado da Microsoft.

"Observe e você verá ", responde o engenheiro da Apple.

Todos estão no trem. O pessoal da Microsoft tomam seus respectivos assentos, mas os três da Apple trancam-se no banheiro. Quando o trem parte, o coletor de passagens bate na porta do banheiro e pede a passagem. Apenas uma mão é estendida para fora da porta do banheiro e entrega uma passagem. O coletor apanha e vai embora. Os empregados da Microsoft observam tudo e acreditam que é uma ideia inteligente.

Após a conferência os empregados da Microsoft decidem, como de costume, copiar a idéia da Apple e compram apenas uma passagem. Eles observam, espantados, que os engenheiros da Apple não compram nenhuma.

"Como vocês viajarão sem nenhuma passagem?", perguntam.

"Vocês verão", responde um engenheiro da Apple.

Quando o trem parte, os empregados da Microsoft trancam-se em um banheiro e os da Apple em outro. Um dos engenheiros da Apple sai do banheiro e bate na porta onde estava o pessoal da Microsoft e diz:

"A passagem por favor"



hehehehe
desculpem, não resisti
 
Uma pergunta sobre Mac q eu sempre quis fazer a alguém q conhece a makina:

Mac para Webdesign, programas como Dreamweaver e talz, rola???

Já ouvi muita gente dizer q é uma porcaria p/ esse tipo de coisa, mas eu gostaria da opinião da galera q conhece mesmo a makina...

Aki na facul tem uma rede de G4 e eles tem o Dreamweaver instalado, tem até umas dessas coisas q vcs chamam de "ilha de edição", mas só mexo nelas semestre q vem (vou aprender a editar videos semestre q vem...)
 
Elanor Ladeira disse:
Três engenheiros da Apple e três da Microsoft estavam viajando para uma conferência, por trem. Na estação, os três da Microsoft compraram as passagens; observaram que os três da Apple compraram apenas uma.

"Como três pessoas podem viajar com apenas uma passagem?" pergunta o empregado da Microsoft.

"Observe e você verá ", responde o engenheiro da Apple.

Todos estão no trem. O pessoal da Microsoft tomam seus respectivos assentos, mas os três da Apple trancam-se no banheiro. Quando o trem parte, o coletor de passagens bate na porta do banheiro e pede a passagem. Apenas uma mão é estendida para fora da porta do banheiro e entrega uma passagem. O coletor apanha e vai embora. Os empregados da Microsoft observam tudo e acreditam que é uma ideia inteligente.

Após a conferência os empregados da Microsoft decidem, como de costume, copiar a idéia da Apple e compram apenas uma passagem. Eles observam, espantados, que os engenheiros da Apple não compram nenhuma.

"Como vocês viajarão sem nenhuma passagem?", perguntam.

"Vocês verão", responde um engenheiro da Apple.

Quando o trem parte, os empregados da Microsoft trancam-se em um banheiro e os da Apple em outro. Um dos engenheiros da Apple sai do banheiro e bate na porta onde estava o pessoal da Microsoft e diz:

"A passagem por favor"



hehehehe
desculpem, não resisti

Não desculpo... essa é daquelas pioadas "insira seu nome aqui", já vi com gaúchos, cariocas, mineiros, jogadores de futebol, paulistas, crentes e por aí vai :?
 
hahahahahaha muito boa apiada


Deriel o macos x é um unix rodando um ambiente que é parecido com os dos macos antigos mas ele é muito mais seguro por N motivos que pra falar aqui fica complicado mas aqui vc vai ter todas as respostas que procura www.apple.com.br



Urd Sama
olha mac roda tudo o que pc roda é so vc ir ao site fabricante do produto e olhar se tem pra mac mas fazer pagina de internet é babinha fazer no mac a adobe tem todos os seus programas comenrcciais voltados pra mac
 
virbickas disse:
Urd Sama
olha mac roda tudo o que pc roda é so vc ir ao site fabricante do produto e olhar se tem pra mac mas fazer pagina de internet é babinha fazer no mac a adobe tem todos os seus programas comenrcciais voltados pra mac

Dissu eu sei, eu sei q a Macromedia e a adobe tem quase todos os seus programas no mac. :roll:

oq eu quero saber é se programas geradores de código como Dreamweaver funcionam bem num mac... a lendas q contam q alguns sites construidos no Mac naum funcionam bem... eu nunca vi nenhum problema, mas ninguém recomenda q se use um Mac em trabalhos voltados para internet (construção de sites).
 
virbickas disse:
hahahahahaha muito boa apiada

Urd Sama
olha mac roda tudo o que pc roda é so vc ir ao site fabricante do produto e olhar se tem pra mac mas fazer pagina de internet é babinha fazer no mac a adobe tem todos os seus programas comenrcciais voltados pra mac

Nem tudo véio.3dmax num roda em Mac.E tem uns shares que num rodam em Mac tambem.
 
Tipo, pelo q vcs falam, as vantagens do MAC é mais pra quem trabalha usando ele né?
Pra usuairo domestico nem pensar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo