• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PC] Black Dahlia

Alanië

Usuário
Bom, como dei uma prévia busca e não vi um tópico semelhante, criei esse para aqueles que não conhecem e para os que já jogaram esse ma-ra-vi-lho-so jogo de estratégia e investigação. Eu recomendo! :joinha:

Algumas informações importantes:

DescriçãoUm psicopata, conhecido como o Assassino do Torso, ligado a mais de 20 mortes em Cleveland, nunca foi capturado, nem mesmo pelo famoso Intocável Eliot Ness. Suas atividades cessaram misteriosamente ao começar a Segunda Guerra Mundial, mas em janeiro de 1947 foi encontrado o corpo torturado e desmembrado da atriz Elizabeth Short, em Hollywood, suspeitando-se de ser mais um crime do mesmo serial killer.
Elizabeth, que perdeu dois noivos na guerra, foi apelidada de Black Dahlia, ou Dália Negra. O terceiro fato do jogo é a convicção de que os alemães nazistas dispunham de uma "Quinta Coluna" de espiões que poderia ter contribuído significativamente para vitórias como a anexação de Polônia e França. Também havia na época a convicção de que Hitler tinha ajuda sobrenatural, através de um pequeno círculo de místicos, astrólogos etc.
O governo dos Estados Unidos formou uma agência de contra-inteligência e propaganda, o Office of the Coordinator of Information (COI), depois Office of Strategic Services (OSS), precursor da atual CIA. A história do jogo começa em 1941, com o jogador assumindo o papel de Jim Pearson, um jovem agente transferido para a então nova COI. Seu primeiro caso é investigar as atividades de potenciais subversivos da Quinta Coluna no Centro-Oeste da América. Logo, suas investigações revelarão algo muito mais sinistro e, a partir daí, a solução do caso depende do jogador.

Características:

- Suspense e horror se misturam em uma história rica em detalhes, baseada em fatos reais.
- Mais de 60 enigmas totalmente ligados à história e com diferentes níveis de dificuldade.
- As pistas se espalham por mais de 70 localidades, renderizadas com soberbos gráficos 3D.
- Black Dahlia é uma superprodução em 8 CDs, e diálogos totalmente dublados por atores profissionais.
- O ator Dennis Hopper faz uma ponta no jogo que, aliás, é totalmente estrelado por pessoas reais, não por animações.

Agora deixo a discussão com vocês! :cool:
 
Última edição:
Bom, pessoal, pelo que eu vejo parece que, ou ninguém conhece o jogo ou não quer discutir sobre ele.
Vamos lá, façam uma força! :dente:

Bem, queria já lançar uma questão para aqueles que já jogaram.
Vcs conseguiram jogar o jogo inteiro sem a ajuda de alguns tutoriais da net??

Eu confesso que não. :mrgreen:
 
É meio antigo esse jogo (1998). Lembro do japa do shoptime vendendo ele. Na época não me pareceu ser muito legal.
 
Claro que conheço esse jogo.... Anos depois do seu lançamento, trabalhei na empresa que lançou ele no Brasil, cheguei a ter os 8 CD's comigo por uns tempos pra poder jogar e tudo o mais - e olha que de todos os jogos antigos deles, Black Dahlia é o mais difícil de se conseguir dentro da própria empresa. :dente:

É um jogo legal, não é ruim não. Eu recomendo também, mesm oque você prefira coisas mais modernosas. Afinal de contas, é bom conhecer jogos antigos e nem tão antigos assim, ainda mais Black Dahlia. :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo