1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PBEM: Como fazer?

Tópico em 'RPG' iniciado por Ric, 27 Jan 2003.

  1. Ric

    Ric Curioso

    Pessoal,

    Eu já participei de alguns PBEMs antes e todos eles tinham um ponto em comum: reinava o caos! O que mais acontecia era alguém deixar de ler uma ação de alguém e escrever a sua própria sem levar em conta o que já havia acontecido.

    Comecei então a procurar na net algum material sobre PBEM para ver se encontrava algum padrão para organizar este tipo de jogo, algumas regrinhas, sei lá eu... Não as encontrei.

    Foi então que resolvi vir até o fórum para discutir este assunto com vocês. Acredito que aqui deva ter muitos jogadores de RPG e talvez até alguns de PBEM se eu der sorte! Portanto, baseado nas experiências de cada um eu gostaria de começar a elaborar algumas regrinhas a fim de montar um PBEM organizado, claro, dinâmico e divertido de se jogar.

    Alguma sugestão?

    A minha primeira sugestão é:

    Acho que esta medida acabaria com o problema das ações sem nexo que eu citei no começo desta mensagem! Mas, será que essa medida não deixaria o jogo lento?

    Bom, é isso... Aguardo opiniões, idéias, sugestões, relatos da vida real. Acho que ao final desse tópico teremos um conjunto básico de regras para um bom andamente de um jogo PBEM né? Essa é minha intenção!

    Abraços,
     
  2. rei_elessar

    rei_elessar Usuário

    entre no meu pbem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar