1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pavores de gelo e trevas – Christoph Ransmayr

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 17 Nov 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    A humanidade sempre foi dimensionada pela iniciativa, inovação e imaginação empreendidas em seus grandes feitos. Os desbravadores possibilitaram grandes avanços à civilização, confluindo na ambição que levou muitos a deslumbrar o reconhecimento e tantos outros a morrer. O livro Pavores de gelo e trevas (Die shrecken des eises und der finsternis, tradução de Marcelo Backes), do premiado escritor alemão Christoph Ransmayr relata uma dessas aventuras, ou melhor antagoniza uma jornada pelo Pólo Norte em dois tempos, uma pela conquista de um lugar inóspito outro pelo cobiça de sentir o pavor daquele lugar, contado por um narrador que nos oferece uma bússola moral perante o frio do pavor.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Puxa, fiquei com vontade de ler esse livro, hein?

    Compará-lo aos escritos de Mann e Kafka evidencia que deve haver algo de bom nele, ou que pelo menos ele vale a leitura. Atiçou minha curiosidade.
     

Compartilhar