1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Paulo Leminski: O bandido que sabia latim" (Toninho Vaz)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Anica, 30 Abr 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Então que depois de muito tempo resolvi ler a biografia sobre o Leminski escrita pelo Toninho Vaz (o Fábio comprou há uns dois anos atrás, ficou tão empolgado que quis até achar o túmulo do Leminski aqui no cemitério água verde :mrpurple: ). Eu já comentei sobre o livro no Hellfire, mas resolvi abrir o tópico aqui para trocar opiniões com alguém que já tenha lido o livro (ou responder dúvidas para quem se interessar).

    Cópia do meu post no Hellfire:


     
  2. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    RE: Paulo Leminski: O bandido que falava latim (Toninho Vaz)

    Fiquei super curioso para ler essa biografia, principalmente por conhecer muito pouco sobre ele. Adoro os poemas, mas nunca ive uito tempo (ou curiosidade) para procurar saber mais, o que é, sem sombra de dúvida, muito importante quando se fala para compreender melhor determinado poeta, já que a poesia é subjetiva e influenciada totalmente pelo recorte que o autor faz do mundo.

    Infelizmente acho que se dá muito pouco valor ao Leminski fora do Paraná e dos estados do Sul, acho que rola meio um " Senão é Paulista, baiano ou caioca não pode ser bom" em relação à literatura, o que é bastante lamentável.
     

Compartilhar