• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulinho Moska

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Resolvi tentar mais uma vez dar uma chance ao Música, e vou começar com esse tópico sobre um dos meus cantores favoritos de MPB, senão o favorito. Um dos melhores músicos braisleiros contemporâneos, Paulinho Moska consegue ao mesmo tempo fazer grandes letras e melodias ótimas. Além de cantar muito bem, o que ajuda a ressaltar as qualidades da própria música.

DISCOGRAFIA

Vontade: Ness eprimeiro CD dele, ele ainda não estava na sua melhor forma, mas já traz ótimas canções, como Leais Inimigos e Cura da Loucura... só ouvi esse CD recentemente, e ajudou a perceber a evolução dele, album a album

Pensar é fazer música: Ótimo CD, com várias músicas bacanas, principalmente "O Último Dia", que é o único hit de grandes proporções da carreira dele, felizmente uma canção muito boa, conseguindo sucesso sem perder a qualidade. Tirando um fado meio nada a ver, nenhuma música está abaixo do nível de muito boa.

Contrasenso: Talvez um pouco inferior no geral que o anterior, com algumas músicas meio capengas, mas "A Seta e o Alvo" compensa as falhas do CD, sendo a minha música favorita dele... acho genial...

Móbile: Cd muito bom e com uma regularidade incomum. Mas infelizmente, apesar da falta de músicas ruins, tb não apresenta nenhuma música ótima, como os anteriores.

Eu Falso da Minha Vida o Que Eu Quiser : Muito bom, meio que ajuda a completar os outros albuns e tornar a carreira dele algo mais linear. Mescla todos os cds em algo que define o "estilo" do Paulinho MOska. Não é seu melhor CD, mas é o album mais Moska de todos.


eu infelizmente não sei de novos CDs dele vindo, apesar de estar querendo saber se ele a gravação dele de "Pensando em Você", ótima canção, vai se rlançada em algum album dele ou vai ficar apenas no CD de uma novela atual...

e vcs? o que acham desse cantor e compositor nacional? gostam?
 
Eu tenho um cd ao vivo dele, "Através do Espelho".

Cara, muito bom mesmo. Adorava os "Inimigos do Rei" e depois que o grupo acabou fiquei só de olho no que o Paulinho Moska tava tramando. Ao que me parece neste cd tem coisas dos três primeiros que você citou, como "a Seta e o Alvo" que é mesmo uma música boa de se ouvir e refletir. Adoro também as versões de "O último dia", "Sonhos", "Sonífera Ilha".

Não acompanho mais a carreira dele, só sei que anda bem diferente. Visualmente pelo menos. Vou ver se escuto numa dessas lojas algo mais recente.
 
Já gostei muito de Paulinho Moska...

Mas nunca fui uma fã, de comprar todos os CDs, ir à shows, etc...

Mas é inegável a qualidade do som dele...
 
Paulinho Moska é muito bom! Eu só não entendo porque não é tão divulgado por aí... Tem uma música em especial que eu gosto muito principalmente pela letra, "A Seta e o Alvo". O cara tem uma voz que é muito f* :grinlove: :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo