• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Saddam

Re: Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Sadam

Point of View. Não é maniqueísmo barato, de facto. Também achei o uso da palavra Maniqueísmo muito infeliz, se me permite. Dualismo caberia melhor aqui, uma vez que o maniqueísmo é contrário a matéria e tudo o mais. Dualismo, apesar de ser igualmente uma doutrina religiosa, mostra o bem e o mal como equivalentes em poder. Creio que este seja o caso dos ídolos supracitados.

Hitler, outro ponto, não era um homem genial como você falou. Hitler era um fracassado. Coisas de artistas reprimidos, cheios de mania, egocêntricos. Ele perdeu a Europa sozinho, e apesar de afirmar que ganhou a Europa sozinho também, não o foi. A Blitzkrieg não foi mentalizada por ele, logo, ele não ganhou a Europa sozinho.

Os ideais de Liberade, Igualdade e Fraternidade também não são idiotas como você disse. A queda da Bastilha ressucitou a democracia. Ressucitou o povo e a liberdade de expressão, apesar dos jacobinos terem errado posteriormente. Tu envolveu tudo com economia. Deu pra ver que sua sequência de posts ficou um POUCO contraditória, uma vez que aparentemente odeia o capitalismo de livre mercado, odeia a democracia e adora o governo alemão de Hitler. Vale lembrar que Hitler defendeu o capitalismo de livre mercado antes da crise de 29, basta ler Joachim Fest. A Alemanha, também, mesmo pós-crise, tinha um belo sistema de livre mercado, uma vez que o governo alemão pouco interferia; estava muito mais pra Adam Smith do que pra John Maynard Keynes

Aqui eu me quoto.



Hitler foi um monstro. Horrível. A atrocidade que ele fez e foi conivente é sem tamanhos. Mas lembremos de uma coisa: houye o Genocídio Armênio. Isso só prova que o ponto de vista muda tudo, afinal, ninguém hoje, exceto armênios ou com origens armênias, citam os turcos como assassinos. Se citam, são poucos.

Se tudo ficou meio confuso, perdão.

Bom, explicando-me:

Adotei o termo 'maniqueísmo' exatamente pelo dogma dualista, é questão de nomenclatura, irrelevante aqui.

Concordo com essa crítica ao Hitler. Falei de uma habilidade política e talvez eu tenha excedido os elogios mas eu concordo que sua história de vida foi patética, como foi patética sua habilidade como estrategista. Era um idiota.

Não sou exatamente contra a economia de livre mercado, exceto pelas desigualdades que ela produz. A economia alemã na época nazista era muito nacionalista, como a própria ideologia nacional-socialista, uma economia de mercado, mas voltada à classe média, nada como uma oikonomos global, a lá Inglaterra e E.U.A. Se apoio essa economia? Me parece ideal, um antídoto contra o imperialismo da época, as dificuldades que a Alemanha enfrentava.

Agora não posso deixar de enfatizar que não consigo enxergar esse Bem que você fala no lema Igualdade, Liberdade e Fraternidade. Vejo uma hipocrisia grotesca, uma idoelogia suja, uma manipulação que confunde o que esses ideais deveriam representar com o que realmente foram: uma tentativa da burguesia alcançar o poder político na França e, depois, no resto do mundo.

O que é a democracia? Se não fosse pela social-democracia, comunistas antiradicais, ela ainda seria o que nasceu para ser: um sistema que falseava uma liberdade como forma de esconder os seus verdadeiros senhores, a burguesia industrial. Claro que não há como fazer esse discurso hoje me dia. Mas quem conquistou esses direitos para o proletariado, essa luta contra a ideologia? Nossos fascistas, Vargas, Jango etc. E alguns poucos líderes socialistas.


E qual o objetivo de fazer isso? O mais aceitável seria apresentar uma filosofia não-deturpada para falar do nazismo. E ainda, ainda mais aceitável era não falar do nazismo, não da forma positiva e utópica que você tratou no seu post.

Aceitável para quem? Devo ter me expressado mal mesmo, eu sei, mas não defendi o nazismo, argumentei contra a babaquice vigente de demonizar e santificar personagens históricos.
 
Re: Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Sadam

Aceitável para quem? Devo ter me expressado mal mesmo, eu sei, mas não defendi o nazismo, argumentei contra a babaquice vigente de demonizar e santificar personagens históricos.

Aceitável para mim, mas arrisco dizer que é aceitável para grande maioria do fórum e para qualquer um com de certo bom-senso.

E você incluiu Hitler numa suposta "raça gloriosa" e comparou essa raça a deuses (e não foi "má expressão"). Ah, o problema está em santificar e não em endeusar, entendi. :roll:


Sei lá porque ainda perco meu tempo contigo.
 
Re: Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Sadam

Não vou entrar no mérito de discutir se Hitler e Sadam são bons ou ruins, mas que no caso do Brasil a democracia não fez bem? Ah, isso é uma grande verdade!
 
Última edição:
Re: Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Sadam

Erm, eu acho que ninguém aqui deve ter ouvido falar no sistema de votos por colégio eleitoral, e ainda mais no voto censitário.

Se instala-se um colégio eleitoral, formados por membros que tenham o Ensino Médio Completo, e o voto censitário assim seria também, a corrupção não acabaria, sem dúvidas, e ouso dizer que também não diminuiria. Mas pelo menos algo seria feito para o bem comum da nação.

A ditadura não é a solução. Acham que a ditadura é um regime puro, no sentido de corrupção? Saibam que Lula chegou ao poder "vendendo greves". Como funcionava? Chegava no VW, por exemplo, dizendo assim.

- Opa, a gente quer aumento, e vocês querem aumentar o preço dos carros. A gente faz uma greve fajuta, molha a mão do governo, eles diminuem os impostos sobre o carro e todos saem felizes.

Algumas vezes, inclusive, o próprio governo comprava as greves e rachava o lucro com as montadoras, siderúrgicas e tudo mais.

A ditadura, amigos, não é a solução. O sr. FÚRIA da Cidade, e inclusive o Sr. Paganus, provavelmente não devem nunca terem ouvido falar de TORTURAS, que Saddam e Hitler fizeram. Nunca devem ter visto alguma marca de tortura.

E para prevenirem supostas argumentações dizendo que esperam uma ditadura sem torturas e repressão, eu quoto a Wikipedia.

Ditadura é o regime político em que o governante (ou grupo governante) não responde à lei, e/ou não tem legitimidade conferida pela escolha popular.

Podem existir regimes ditatoriais de líder único (como os regimes provenientes do Nazismo, do Fascismo e de alguns períodos da União Soviética) ou coletivos (como os vários regimes militares que ocorreram na América Latina durante o século XX e os demais períodos da história soviética).

Não se deve confundir ditadura, o oposto de democracia, com totalitarismo, o oposto de liberalismo. Diz-se que um governo é democrático quando é exercido com o consentimento dos governados, e ditatorial, caso contrário. Diz-se que um governo é totalitário quando exerce influência sobre amplos aspectos da vida dos governados (por exemplo, as regulamentações sobre o corte de cabelo da Coréia do Norte) e liberal, caso contrário.

Ocorre, porém, que frequentemente, regimes totalitários exibem características ditatoriais, e regimes ditatoriais, características totalitárias.

Uma ditadura não existe sem repressão.
 
Re: Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Sadam

Ditadura não é solução com certeza, mas o oposto que é a extrema frouxidão que é o que vivemos nessa pseudo-democracia também não é.

Entenda que não me manifestei a favor de um sistema e sim que o Brasil saiu de um extremo e foi direto a outro e que como nação aparentemente soberana ainda não mostrou a evolução que se espera de um pais dito lá fora como "emergente".

E não vim aqui debater torturas embora eu seja amplamente e totalmente a favor do sistema de pena de morte para crimes hediondos.. pois é lamentavel ficar sustentando uma alta população penitenciária que de elevado custo ao estado e boa parte dela fica ociosa confinada e sem trabalhar.
 
Última edição:
Re: Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Sadam

Então me posicionei mal, mas há um fato: você está sendo, ao meu ver, muito 8 ou 80.

Tá certo que hoje a democracia é frouxa, mas a ditadura era rígida por demasia! Há um meio termo, uma democracia correta. Totalmente correta é utópica, assim como o socialismo totalmente corret o é. Mas não é por ser utópica que devemos abrir mão da democracia.

Porque isso que moveu o homem até hoje: o esforço para alcançar as utopias.
 
Re: Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Sadam

Não vou discurtir Hitler, Saddam ou quaisquer outros ditadores..
Acho que é obvio que o cara precisa de alguns talentos para dominar uma nação e vamos deixar claro que eles tinham, mesmo que fossem assassinos ou completos idiotas.

Mas quase todos os posts que li aqui são muito extremistas.

Acho que o que se o chefão da F1 acha que a ditadura é boa, azar o dele!
ou sorte, sei lá..
Mas a opinião é dele!
Não faz disso certo ou errado, e não quer dizer que será aplicada.


Dizer que a ditadura era preferível à democracia frouxa que temos também é.
Se a democracia brasileira é frouxa é por culpa dos brasileiros!
Temos o voto livre, mas ninguém é instruido à votar direito.
Políticos distribuem comida em lugares pobres e só me falta que fossem canonizados por isso!
Não digo que distribuir comida é errado, mas não seria melhor que criássemos empregos?!

Se temos burros e estupidos comandando o país é porque gente mais burra e mais estúpida os colocou lá!
Gente que se deixou ser enganada.

Se acham isso tão errado, candidatem-se vocês!

Vivemos num país em que até os honestos quando entram na política são corrompidos, e por mais que me doa falar, se realmente lutarmos e fizermos alguma coisa por isso, não veremos esse país mudado, devemos fazer isso pelas gerações futuras.

E isso falando do Brasil, temos exemplos muito piores.

Mas ainda assim, temos a liberdade para fazê-lo, não temos é atitude para tal.
 
Re: Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Sadam

Nosso sistema de votação por mais informatizado que seja, em matéria de democracia é ainda é rísivel.

Primeiro por ser obrigatório o que faz com que muita gente vote com má vontade aleatoriamente em qualquer um, ou naquele que está liderando as pequisas, ou branco e nulo que embora sejam duas opções que o eleitor tem direito, se houvesse de fato bons candidatos o percentual de votos nessas duas opções seria bem menor.

Segundo porque ao conhecer os candidatos a divisão do tempo no horário politico é totalmente desigual e injusta. É raro poder acompanhar a proposta de alguém que poderia ser um excelente candidato tendo apenas 20 segundos enquanto outro gasta 5 minutos com jingles. Se falam que vivemos numa democracia o tempo que ser dividido igualmente a todos.

Terceiro é a participação da midia que divulga em intervalos cada vez menores e de forma cada vez maciça as pesquisas de opinião publica polarizando inicialmente a disputa eleitoral basicamente entre 3 a 5 candidatos antes mesmo do registro oficial das candidaturas e queira ou não as grandes massas ficam mais acostumadas a ouvir esses nomes, se sente induzida a se decidir entre eles e muitos esquecem de ver que existem outros que estão concorrendo ao mesmo pleito.

Poderia citar uma dezena de motivos, mas pra não ficar extenso demais fico por aqui.

Agora analizemos um outro fato

Enquanto viviamos uma ditadura, se houve alguma coisa positiva e que ningém pode negar foi o fato que esse regime manteve o povo brasileiro sempre em estado de atenção, com vontade de querer mudar e sair dessa situação.

Já nessa pseudo-democracia frouxa que vivemos o que se vê é uma extrema acomodação. Nunca se viu um povo tão acomodado como nos ultimos tempos. Pagamos altas taxas de impostos entre as maiores do mundo, escândalos no congresso e no senado acontecem seguidamente e nada acontece.
 
Última edição:
Eu concordo com essa discussão no sentido de apontar os acertos e defeitos da democracia e da ditadura. É óbvio que a ditadura é algo horrível, embora muitas vezes tenha reerguido povos inteiros. E a democracia é frouxa mesmo, gera acomodação, corrupção, e talz, mas ainda é o dieal de governo que devemos almejar, devemos sim buscar uma dmeocracia amis justa e uma amior participação popular, o que signifca investir em educação e enfrentar a perversão da mídia.

Quanto à colocação do Alkarin, somente digo que não endeusei o nazismo como ele disse, apenas tentei analisá-lo de forma crítica, sem ideologia, sem ingenuidade dualista. E se você diz que o aceitável para a maioria do fórum seria pôr dessa ou outra forma um determinado assunto, nada tenho a ver com isso, minha opinião eu exponho pelo debate, não para agradar ninguém, nem você, nem, por exemplo, Indilly, Húrin, Neoghoster, Nómin, Historiando, que são pessoas que eu gosto, ou de alguns que eu já me bati, embora não desgoste particularmente, como o Ondon, ou memso gente que admiro, embora discorde muitas vezes, como o Grande Deriel.

Agora, se você não sabe porque perde tempo comigo, eu posso lhe responder: porque você gosta da discussão, das idéias contrárias que a fomentam, porque você gosta do fórum. Se não for o caso, eu em enganei com você e peço desculpas por isso.
 
Afs o cara surtou ???
Elogiar Hitler e Sadam isso é a coisa mais absurda que ja escutei ainda mais vindo de uma pessoa como Bernie Ecclestone.

O mundo ta perdido mesmo ...

xD
 
Fúria da Cidade disse:
Enquanto viviamos uma ditadura, se houve alguma coisa positiva e que ningém pode negar foi o fato que esse regime manteve o povo brasileiro sempre em estado de atenção, com vontade de querer mudar e sair dessa situação.

Ok, agora raciocinemos um pouco. O povo vai querer sair dessa situação, como já quis antes. Vai sair, como já saiu antes, e tudo vai se repetir. Sua proposta é um tanto quanto ilógica ao meu ver.
 
Ok, agora raciocinemos um pouco. O povo vai querer sair dessa situação, como já quis antes. Vai sair, como já saiu antes, e tudo vai se repetir. Sua proposta é um tanto quanto ilógica ao meu ver.

Aonde que vai se repetir?

E aonde é ilógico?

A verdade é que infelizmente só na base da tortura física é que o povo brasileiro teve alguma atitude...

Se hoje não temos tortura vinda dos militares ela acontece de uma forma disfarçada no bolso do povo nas mais altas taxas de impostos do mundo e que ajuda a custear os salários e mordomias dos nossos deputados, senadores, governadores e esse presidente que nos representa.

Por isso que reafirmo o que escrevi no inicio da participação deste tópico. Não sei o que é pior se é a situação atual ou a anterior, pois as duas são péssimas.

Mas tem sempre alguns cegos que acham que o Brasil mudou e está muito melhor que nos anos 60 e 70..
 
Última edição:
è cada coisa que me aparece em .
tem loko pra tudo nesse mundo.
uma lastima mesmo


Lástima maior é eleger um analfabeto pra presidente. Mas cada um, cada um...
Afs o cara surtou ???
Elogiar Hitler e Sadam isso é a coisa mais absurda que ja escutei ainda mais vindo de uma pessoa como Bernie Ecclestone.

O mundo ta perdido mesmo ...
xD

Muito perdido mesmo. Sensato é elogiar Bush, Nixon, miseráveis como Sarney...

Sem ofensas, pessoal, mas por mais infeliz que ele tenha sido nos elogios seria infantilidade negar alguma veracidade nas palavras dele. Em época de crise, precisamos de governantes fortes, Obama é um deles e super-democrático.

Porque não temos mais gente como ele? Porque na política, o mundo parece se dividir entre neonazistas de merda, comunistas fedidos, parasitas neo-liberais e mamadores de tetas públicas a lá Calheiros, Lula, Dirceu etc.
 
Aonde que vai se repetir?

E aonde é ilógico?

A verdade é que só na base da tortura física o povo brasileiro teve alguma atitude...

Se hoje não temos tortura vinda dos militares ela acontece de uma forma disfarçada no bolso do povo nas mais altas taxas de impostos do mundo e que ajuda a custear os salários e mordomias dos nossos deputados, senadores, governadores e o vagabundo presidente que nos representa.

Por isso que reafirmo o que escrevi no inicio da participação deste tópico. Não sei o que é pior se é a situação atual ou a anterior, pois as duas são péssimas.

Mas tem sempre alguns cegos que acham que o Brasil mudou e está muito melhor que nos anos 60 e 70..

A sua solução é lógica, mas só até certo ponto. Nem todos sentiram a ditadura de forma drástica, muitos se acomodoram por dois motivos:
-lugares que foram centros de direita no país não sofreram tanta pressão dos militares, como em algumas cidades da Baixada Santista. Em Santos, teve aquele fuzuê, mas nada sério.
-ideologia direira-militar imposta com a babaquice da Moral e Cívica e com a retirada de Filosofia e Sociologia do currículo do Ensino Médio, a fim de nos tornar robôs consumistas

Outra coisa: a ideologia permanece, porque não foi combatida quando da instalação da democracia. Nem pela direita nem pela esquerda.

A ideologia permaneceu, burguesa, direitista, passiva. E quando a esquerda assumiu, houve um troca, ela virou proletária, esquerdista, passiva.

Em outras palavras, nem a direita modernizou o país nem a esquerda nos salvou da muitas desigualdades. Uma apazigua, perdoa, faz carinho, encobre a outra.

A mediocridade é eterna, mas essa frase só pode ser entendida plenamente quando se fala do Brasil.
 
Re: Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Sadam

Se temos burros e estupidos comandando o país é porque gente mais burra e mais estúpida os colocou lá!
Gente que se deixou ser enganada.

Concordo plenamente! Não há problemas na democracia em si. Mas no povo que não sabe utilizar o poder que tem em mãos.
Qualquer um com mínimo poder de persuasão consegue iludir um povo sem senso crítico.
A culpa não é de quem está no poder mas de quem entrega o poder deixando-se levar por palavras bonitas e promessas de um mundo melhor.
 
Não vejo problema nenhum no que o cara disse, desde que ele não se torne mais um imbecil que cultua Hitler como um deus e sai por aí espancando e queimando pessoas pelas ruas, beleza.

Mas enfim, posso estar errado, mas não tem gente desvirtuando o assunto principal do tópico, que a meu ver, é o que o tiozinho besta lá falou e discutindo outros assuntos (tipo: Hitler era um gênio político ou um demônio encarnado / Como fazemos pra tirar o Brasil da merda em que está e colocarmos um presidente que, pelo menos, saiba falar português e não continue com o sindicalismo) ?
 
Hitler foi um sádico que destruiu e dizimou dezenas de povos e etnias, milhões de judeus, e destruiu seu próprio povo_O que muita gente não deve saber, por não procurar se aprofundar nos assuntos, é que ele próprio fez um decreto no qual qualquer pessoa (qualquer pessoa, não importando se fosse mulher, criança, idoso, doente, enfim) que tentasse abandonar Berlim no cerco soviético fosse capturada e morta como traidora.

Eu não tenho simplesmente nada a que elogiá-lo, se ele teve alguma qualidade, ficou apagada pelo sangue que ele derramou, e se tornou inútil então.Agora, se habilidade política, discurso e capacidade de manipular massas são qualidades para uma monstruosidade que matou milhões, então o racionalismo humano está falido.

E o mais perturbante para mim é saber que o que deveria ter acabado na segunda guerra Mundial perdura até hoje, na forma de grupos racistas neo-nazistas, inclusive aqui no nosso país, onde o que menos existe é uma "raça" única.É uma pena que o mal no gênio humano nunca cesse, só no Fim.

Quando as declarações deste homem acerca daquele, eu acho inúteis.Há muitas outras pessoas que realmente tiveram virtudes e qualidades e merecem muito mais nossos elogios e préstimos, do que um genocida, e é uma pena que muitas palavras elogiosas sejam jogadas fora com destino a este.
 
Última edição:
A culpa não é de quem está no poder mas de quem entrega o poder deixando-se levar por palavras bonitas e promessas de um mundo melhor.

A culpa não é de quem está no poder? Haann??????????? Talvez você queira dizer que a culpa não é SÓ dele, né? Aí sim, concordo...

E eu concordo com sua revolta, Thorin, o cara foi um animal mesmo, mas vale salientar que na época dlee, o racismo e a descriminação eram lugar-comum na Europa, com poucas exceções como Tolkien, um homem à frente de seu tempo. Mas também não concorda com o espírito vingativo dos aliados em queres explodir a Alemanha e demonizar o Hitler. Muito racional, em uma de suas cartas, chega a censurar os europeus que pensam dessa forma torta, usada pelos E.U.A. para esconder seu próprio imperialismo após a Guerra.

A MINHA revolta é ficar demonizando o cara como se o nazismo tivesse sido obra exclusivamente sua, como se ele tivesse sido o Anticristo par excellence, como se ele não tivesse sido também um idiota, uma inseguro, um estúpido. Megalomaníaco sim, mas não demônio e não digo isso para defendê-lo, mas para acusar pessoas e nações que usaram desse discurso ideológico para se promover como 'defensores d aliberdade'. Jamais defenderei o nazismo, mas tenho igual ódio ao liberalismo. Quase igual.
 
Não foi obra exclusiva dele, obviamente.Mas como o tópico está com o título voltado especificamente sobre ele, então fui singular em meu comentário.

Quanto a endeusar ou demonisar pessoas sempre isso é falho, pois não há ninguém bom demais nem ruim demais, mas a soma dos atos bons e atos maus no final acaba pesando para uma "classificação" das pessoas, e na minha opinião ele foi tão ruim justamente por a soma de suas monstruosidades ser muito maior que qualquer qualidade sua, ou anulá-las.

Mas ele não foi o único, o primeiro e talvez nem será o último líder genocida.Seu desgosto peo Liberalismo é compreensivel e eu também o tenho, pois no ambiente emque vivemos, pelo menos eu vejo que o que está mais sendo estimulado a cada dia são os direitos e não os deveres, a maioria sempre quer saber e fazer o que tem direito e o que podem mas são poucos que se preocupam com o que devem fazer, e não com o que querem fazer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo