1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pathfinder RPG

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Skywalker, 21 Ago 2008.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Não baixei, nem vou baixar. Mas, pelo que tenho lido, o pessoal não curtiu não, mesmo os fanboys da Paizo.
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Olha, meu Guru RPGístico, o Lira, baixou e odiou. Parece que cometaram todos os erros que haviam criticado antes, quando da versão 3.5 do D&D

    Projeto natimorto.
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Pelo que andam comentando por aí, as classes ficaram fortes demais (agora o challenge rating se tornou, mais do que nunca, um enfeite), consertaram coisas que não estavam estragadas e não fizeram nada pra melhorar o jogo nos níveis mais altos.
     
  4. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Ele até tem uma ou outra coisa interessante, como raças, mas as classes, apesar de apresentar idéias interessantes (como o feiticeiro), não ficaram tão bopas não. Ficaram mais desequilibradas. Reclamavam do excesso de poder do Mago e Clérigo. Qual foi o solução do Pathfinder? Dar mais poder a ambos!!!


    o_O


    Não entendi essa...


    O guerreiro até vai, mas o resto...
     
  5. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Eu baixei, mas não li.

    Conheci gente que fala bem. Vou dar uma olhada.
     
  6. Elwë_Singollo

    Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!

    Desculpem upar um tópico velho, mas estou jogando uma mesa de pathfinder. Melhoraram e MUITO o turn undead, agora é um burst de energia positiva (ou negativa, sendo evil) em volta dele. Não é mais preciso preparar magias de cura... o que é muito bom pro meu warrior-priest :D

    todo mundo agora ganha talento a ada nível impar, o que ajuda muito também.

    Eu gostei, ainda mais com o mestre adaptando coisas da 3.5 pro sistema. Meu clérigo vai pegar Ordained Champion (Complete Champion) e as únicas mudanças foram que não terei os combat feats (afinal, não há mais um "domain power" por domínio, mas sim vários, enquanto não á mais spell list por domain) e recuperei a War domain spell list para ficar fazendo spontaneous casting :)
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    É, com o pathfinder as regras de CR viraram definitivamente enfeites...
     
  8. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Pois é... Eu até entendo gostar da 3,5e mais que da 4e.

    Mas sendo esse o caso, pra que aprender o 3,75e? Fico logo com o D&D.
     
  9. Elwë_Singollo

    Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!

    Este também é o meu pensamento, mas se tem mesa de algo eu vou lá e jogo (menos 3d&t, eca) :mrgreen:
     
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Pois é exatamente o que eu venho defendendo: Pathfinder = fracasso :P
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    As magias de cura só não precisavam ser preparadas se o clérigo fosse good.
     
  12. Elwë_Singollo

    Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!

    Quando você é um Ordained Champion, é necessário preparar magias de cura. Mas usando-a no pathfinder, não :)
     
  13. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    A menos que minha memória me falhe muito, o Ordained Champion não perde a habilidade de conjurar espontaneamente as magias de cura dele. Inclusive porque ele não é uma CdP exclusiva de clérigo - um paladino pode pegar a classe, embora seja menos beneficiado. Ele ganha a habilidade de converter magias espontaneamente em magias do domínio da Guerra, mas não há razão para um substituir o outro.

    E então as vantagens do Pathfinder são: mudar o sistema básico para corrigir uma CdP, adotar uma variante de uma habilidade raramente utilizada, ganhar mais talentos e criar um subsistema diferente para domínios? O que exatamente você achou bom?
     
  14. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Eu tenho uns amigos que gostaram muito do Pathfinder.

    Eles eram jogadores que gostavam da total liberdade de multiclasse da 3e e outras mecânicas, e que acham que o jogo de fato equilibrou as classes e raças do PHB entre si.
     
  15. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Se eu quizesse um livro do jogador alternativo eu pegava o Arcana Evolved.

    Acho que o PF tem até idéias interessantes, mas não creio que vale tanto a pena para se gastar o dinheiro, seja imprimindo ou comprando.

    O D&D 3.0 tinha erros gritantes o suficientes para valer a pena comprar o 3.5 (Doença Plenta, Ranger, Aprisionamento, RD, ND do Balor, Ficha do Titã, ND do Solar...). Já o "3.75" não vejo mudanças o suficientes que valem a pena.

    Além do mais:

    3.5 - 3.0 = 0.5
    3.75 - 3.5 = 0.25

    OU seja, não vale a pena.

    XD
     
  16. Elwë_Singollo

    Elwë_Singollo O de sonoridade ímpar!


    "Modified Spontaneous Casting (Ex): If you have cleric levels, you lose the ability to spontaneously cast cure or inflict spells. Instead, you can swap out previosly prepared cleric spells for any spells of equal or lower level from the War domain This alteration applies even to levels you gain as a cleric after becoming a Ordained Champion."

    Complete Champion, pg. 90 :)
     

Compartilhar