1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; e os fiéis aplaudem de pé

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 1 Jun 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”.

    Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio.

    Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”.

    A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Ainu Alcarinaqua

    Ainu Alcarinaqua Usuário

    Eu não tenho palavras pre descrever meu ultraje.
    Posso ser heterossexual, mas, eu tenho plena consciência que isso é um absurdo. A pessoa pode crer no que quiser, desde que não ofenda ninguém. E, ensinar homofobia pra uma criança desse jeito é ofensivo, sim.
     
    • Gostei! Gostei! x 6
    • Ótimo Ótimo x 3
  3. Excluído045

    Excluído045 Banned

    E eu ri do nome da igrejola.
     
    • LOL LOL x 1
  4. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Seria legal prender o pai do guri por preconceito... é sim, seria.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Eu não fico nada surpreso com isso. Nos EUA essa prática protestante extremista existe por lá há mais de 200 anos. Ainda mais em estados super tradicionalistas que se encontram em toda a zona centro e sul do país. Essa situação fica pior ainda quando entramos principalmente no Alabama, Texas, Kentuchy, as Virgínias, Geórgia, Tenesse, Oklahoma, Missouri, Arkansas e Kansas. Querem ver isso a todo o momento? Vão para esses estados fazer uma vistinha nas igrejas de lá.
     
  6. Pior que esse caso foi em Indiana, que é no norte, em tese mais liberal.
     
  7. Thanatos

    Thanatos Mortinho Usuário Premium

    Eu sempre desconfio desse "mais liberal", nos EUA você pode ter todas as liberdades, usufruir do Estado de bem-estar social desde que...você seja protestante e branco de preferência.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  8. Por isso que falei "em tese".
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Lu Meyn

    Lu Meyn Usuário

    É totalmente odioso quando adultos envolvem crianças em assuntos adultos.
     
  10. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Não nos EUA... 1ª Emenda.... contanto que vc não cometa nenhum crime - tipo agredir fisicamente - você pode dizer o que quiser (mesmo!).

    E de qualquer forma tem TANTO discurso homofóbico nas igrejas evangélicas daqui que muita gente não acreditaria e se visse ficaria de cabelo em pé. E eles nem ligam se tá sendo gravado... pq eles acham que tão certos e ponto!

    Por um lado acho a 1ª Emenda admirável... por outro, gera esse tipo de coisa!!! E tem outras tantas outras coisas MUITO mais absurdas.

    O que me chocou não foi só o discurso homofóbico em si, mas o fato de fazerem uma criança tão pequena dizer isso, pq ela não tem nem ideia do que significa o que tá dizendo... só tá repetindo o que mandaram e, lógico que como qualquer criança, fica satisfeita com a aprovação dos presentes, pq - teoricamente - isso significa que fez tudo certo.
     
  11. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Mas vamos fazer uma distinção aqui, ok?

    1 - Discurso homofóbico

    2 - Condenação moral do homossexualismo

    São coisas diferentes.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Paganus... acho que vc leu quando eu disse "igrejas evangélicas", né... não disse católica.

    Incentivar o fiéis a desprezar, humilhar e segregar quem é homossexual é homofóbico, sim!
    Você pode não concordar com o que uma pessoa faz... mas se não for crime e nem prejudique nenhum outro ser vivo, vc é obrigado a respeitá-lo e não disseminar a ignorância e a intolerância.

    É como aquelas mulheres carolas de antigamente que falavam mal e pelas costas de uma garota que teve mais de um namorado. Não seria certo um sacerdote incentivar as pessoas a apedrejá-la, afinal não existe livre-arbítrio? Cada um tem o direito de tomar as decisões que quiser para a sua própria vida.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Concordo, só um adendo: o correto mesmo seria o sacerdote aconselhar a respeitar as pessoas e não julga-las MAS aconselhar também seus fieis a evitarem o pecado e a imoralidade a todo custo.
     
  14. Ainu Alcarinaqua

    Ainu Alcarinaqua Usuário

    Tanto que certos grupos publicam material hediondo sob proteção dela, tipo, guias pra pedofilia, por exemplo

    Só um toque, Paganus,ese termo não deve ser usado. Se refere a doença, e tal. Porque ser gay num é mais doença, pelo DSM - IV -TR.

    Caaara, caaara, imoralidade depende do que tu quer dizer. Tipo, a moral da Igreja é diferente da moral, seilá, Helênica Clássica, a Brasileira é diferente da Inglesa, até mesmo dentro de pequenos grupos. Grupos internos de igrejas, estados, tradições wiccans, etc.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Excluído045

    Excluído045 Banned

    E algumas delas, como a cristã, aspira à objetividade e o faz se usando de argumentos diversos.

    Não é porque diferentes grupos sociais e culturais tem diferentes visões morais que a ideia de uma moral objetiva inexista. Uma coisa não invalida a outra. Quer dizer que não posso achar (com a Igreja) o incesto imoral porque certas culturas o praticam? WTF????

    E homossexualismo, homossexualidade, whatever, não entendo porque -ismo se refira a doença. Só ver cristianismo, islamismo. O uso de 'homossexualidade' só é usado, se não me engano, quando trata homossexualismo como um modo de vida, uma cultura. Mas quando falo dele apenas no aspecto de comportamento sexual, qual o problema em falar em homossexualismo?
     
  16. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Essa é mais uma das tosqueiras do "politicamente correto". Como se o fato de eu começar a falar homossexualidade fosse acabar com o preconceito e a homofobia contra gays e lésbicas.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  17. Ainu Alcarinaqua

    Ainu Alcarinaqua Usuário

    Só quis falar da diferença entre o que um grupo considera imoral e o que outro não considera. Inclusive pra pessoas. E, de qualquer maneira, não quis dizer que tu poderia ou não achar a prática homossexual imoral, é só que isso dá a margem de dizer que fere a moral e os bons costumes, e, portanto, tem de ser criminalizado. Não que tu vá fazer isso, só... Seilá, não pude evitar ... Talvez eu me irrite um pouco com esse negócio de moralidade e imoralidade por causa do Allan Turing - Uma história que me corroi por dentro, pobre alma, mas eu já estou fugindo do assunto-.

    E, quanto ao termo : Não pude evitar também. É que de tanto minha mãe - que trabalha com psicologia - me corrigir, eu me acostumei a corrigir os outros. Não quis ser politicamente correto nem dizer que estão sendo preconceituosos nem nada.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Tem um episódio de SVU sobre isso e o Tutuola - acho que foi ele - diz que foi o primeiro caso que fez ele considerar que deveria ter uma mudança na 1ª Emenda... ele diz algo +/- assim...

    Eu fico em dúvida, sabe... por um lado acho a 1ª Emenda como é lá libertadora, pois sinto essa onda de "politicamente correto" ficando tão censora quanto na época da ditadura.

    Por outro lado... ela permite aberrações e coisas REALMENTE hediondas, como a pedofilia (em texto) e como nesse caso do tópico, a lavagem cerebral de uma criança que nem tem discernimento ainda pra saber do que tá falando!
     
  19. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Quem tá com jeito de ir pro inferno é o pai do piá.
    Como diria o Alborghetti, esse vai sentar no colo do capeta.
     
    • LOL LOL x 1
  20. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1

Compartilhar