• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pastor Marco Feliciano é eleito para presidir Comissão de Direitos Humanos

Bom, assinei duas petições: aquela contra Renan Calheiros, e outra contra Feliciano.

Isso só prova que não adianta petições ou abaixo assinado: eles cagam na opinião popular mesmo, nos ignoram na lata larga.

E há quem acredite que exista 'democracia' nesse país. :jornal:

Não há democracia no Brasil. Qualquer tentativa de conversar amigavelmente com um fornicador, a fim de corrigi-lo, é proibida pelo governo sob a causa de "homofobia". Homofobia é ódio aos gays, poxa! Proibir alguém de manifestar sua opinião, e, pior, tentar tirar do poder alguém que ainda defende a liberdade, é ditadura!
 
Não há democracia no Brasil. Qualquer tentativa de conversar amigavelmente com um fornicador, a fim de corrigi-lo, é proibida pelo governo sob a causa de "homofobia".

Não é? Ontem eu tentei conversar com um amigo cristão, dizendo pra ele que isso não era normal, que ele não nasceu cristão, foi uma coisa que ele aprendeu convivendo com outros cristãos, mas ele não aceitou, me disse que eu estava sendo cristofóbico.

Proibir alguém de manifestar sua opinião, e, pior, tentar tirar do poder alguém que ainda defende a liberdade, é ditadura!

Se manifestar sua opinião quer dizer impedir alguém de ter os mesmos direitos e querer impor suas ideias do que é certo, então sim é o certo a fazer. Tentar dizer como pessoas de outras religiões devem viver e se comportar isso é ditadura, e religiosa. Essa mania de se meter nos orifícios dos outros me parece síndrome de proctologista enrustido.
 
Não é? Ontem eu tentei conversar com um amigo cristão, dizendo pra ele que isso não era normal, que ele não nasceu cristão, foi uma coisa que ele aprendeu convivendo com outros cristãos, mas ele não aceitou, me disse que eu estava sendo cristofóbico.

Acontece que ser cristão não é sintoma de insanidade.


Se manifestar sua opinião quer dizer impedir alguém de ter os mesmos direitos e querer impor suas ideias do que é certo, então sim é o certo a fazer. Tentar dizer como pessoas de outras religiões devem viver e se comportar isso é ditadura, e religiosa. Essa mania de se meter nos orifícios dos outros me parece síndrome de proctologista enrustido.

1- Só existe uma definição do que é certo, e do que é errado; é a definição da Sacrossanta Madre Igreja Católica Apostólica Romana, a Santa Mãe Inerrante.

2- Impor o homossexualidade como algo certo e a homofobia como algo errado seria também uma imposição de valores.
 
Não é? Ontem eu tentei conversar com um amigo cristão, dizendo pra ele que isso não era normal, que ele não nasceu cristão, foi uma coisa que ele aprendeu convivendo com outros cristãos, mas ele não aceitou, me disse que eu estava sendo cristofóbico.

Morfs, se isso for sério mesmo, acho que você neste momento deve ser foragido da Justiça, né?
Porque eu teria matado o infeliz. Ou ele teria me matado primeiro, porque eu teria tido uma crise severa de riso.


Acontece que ser cristão não é sintoma de insanidade.

Claro que não é sintoma, mas infelizmente ser cristão no Brasil têm sido usado como pretexto, justificativa e motivo de chacotas por causa de imbecis como o Morfs citou. E aí, acabamos todos - cristãos, independente de religião, pois ser cristão é crer e ao menos tentar viver de acordo com o Legado deixado pelo Cristo - enfiados no mesmo balaio e entrando no campo do fanatismo acéfalo e dominado pela falácia cretina e repetitiva. :seibem:

Sim, pois quando um infeliz cagado por alguma rapariga qualquer é nomeado para um cargo público de alta envergadura, surta e comete o despautério de dizer que 'a raça negra descende de um parente amaldiçoado por Noé' em pleno século XXI em um país multirracial como o Brasil, o que dizer? Ora, faça-me o favor, eu vou ali vomitar e já volto.
 
Morfs, se isso for sério mesmo, acho que você neste momento deve ser foragido da Justiça, né?

Mas o que falei foi brincadeira (mais ou menos, não tive essa discussão relatada aqui, mas em outras vezes já me falaram isso e já vi muitos evangélicos dizendo isso, que quem era contra a lei que permitia a homofobia era evangelicofóbico), mas baseado no que já vi por aí.

Claro que não é sintoma, mas infelizmente ser cristão no Brasil têm sido usado como pretexto, justificativa e motivo de chacotas por causa de imbecis como o Morfs citou. E aí, acabamos todos - cristãos, independente de religião, pois ser cristão é crer e ao menos tentar viver de acordo com o Legado deixado pelo Cristo - enfiados no mesmo balaio e entrando no campo do fanatismo acéfalo e dominado pela falácia cretina e repetitiva. :seibem:

Eu não faço sempre essa diferenciação quando falo de algum religioso fundamentalista, mas tenho em mente que nem todos os religiosos, seja de que religião for, concordam com esses fundamentalistas imbecis. Eu sou a favor do estado laico, ou seja, o Estado não se mete na sua religião e todo mundo pode escolher qual religião seguir, e as suas religiões não se metem no Estado. E Estado laico não é estado ateu, como os mais fundamentalistas acham que quem prega o Estado laico quer dizer. Enfim, cada um na sua.

Meus amigos todos tem alguma religião, não sou contra religião, sou contra querer impor sua religião sobre quem não quer.
 
Só agora que vi esse vídeo:


Não que eu defenda o Feliciano e as suas opiniões, mas se fosse o contrário, ou seja, um grupo de evangélicos cantando suas músicas religiosas para o Jean Wyllys, a reação do público possivelmente seria diferente.

A impressão que eu tenho é que qualquer manifestação das minorias contra a religião é automaticamente legítima. Parece um argumento lógico, né? Os evangélicos (por exemplo) são contra alguns direitos dos homossexuais, então praticamente qualquer ato de resposta dos homossexuais pode ser defendido ou justificado.

Acho que existe uma certa confusão, ou então medo de discutir abertamente, entre democracia e liberdade religiosa. Feliciano não representa os homossexuais? Sim, mas representa os evangélicos. A religiosidade deveria ser um impeditivo para a vida política? Não, isso seria discriminação. Os políticos religiosos tem o direito de sonhar com uma "cristocracia"? Acho que isso seria um ataque à liberdade religioso dos não-cristão, né? Ao mesmo, isso significa que a nossa legislação deveria necessariamente migrar para um espectro mais liberal (aborto, drogas e etc...)?
 
Última edição por um moderador:
A impressão que eu tenho é que qualquer manifestação das minorias contra a religião é automaticamente legítima. Parece um argumento lógico, né? Os evangélicos (por exemplo) são contra alguns direitos dos homossexuais, então praticamente qualquer ato de resposta dos homossexuais pode ser defendido ou justificado.

Bem. Só acho que aí o pessoal não tá pegando no pé dele por causa da religião. O pessoal tá fazendo isso por causa do projeto dele, né? O Cura Gay, que é um projeto anti-democrático.
 
Última edição:
Só agora que vi esse vídeo:


Não que eu defenda o Feliciano e as suas opiniões, mas se fosse o contrário, ou seja, um grupo de evangélicos cantando suas músicas religiosas para o Jean Wyllys, a reação do público possivelmente seria diferente.

A impressão que eu tenho é que qualquer manifestação das minorias contra a religião é automaticamente legítima. Parece um argumento lógico, né? Os evangélicos (por exemplo) são contra alguns direitos dos homossexuais, então praticamente qualquer ato de resposta dos homossexuais pode ser defendido ou justificado.

Acho que existe uma certa confusão, ou então medo de discutir abertamente, entre democracia e liberdade religiosa. Feliciano não representa os homossexuais? Sim, mas representa os evangélicos. A religiosidade deveria ser um impeditivo para a vida política? Não, isso seria discriminação. Os políticos religiosos tem o direito de sonhar com uma "cristocracia"? Acho que isso seria um ataque à liberdade religioso dos não-cristão, né? Ao mesmo, isso significa que a nossa legislação deveria necessariamente migrar para um espectro mais liberal (aborto, drogas e etc...)?

Bem, o Jean não criou ou pretende criar nenhum projeto que tire ou evite algum direito pra nenhum grupo, já esse senhor aí é bem conhecido de todos, não? Falou contra gays, mulheres, negros. Ele não é inocente nessa história.
 
Última edição por um moderador:
Bem. Só acho que aí o pessoal não tá pegando no pé dele por causa da religião. O pessoal tá fazendo isso por causa do projeto dele, né? O Cura Gay, que é um projeto anti-democrático.

Bem, o Jean não criou ou pretende criar nenhum projeto que tire ou evite algum direito pra nenhum grupo, já esse senhor aí é bem conhecido de todos, não? Falou contra gays, mulheres, negros. Ele não é inocente nessa história.

Eu devo realmente ter perdido algum detalhe sobre a "cura gay". O que exatamente tem de anti-democrático nesse caso? Então é na canetada que espera-se conseguir o esclarecimento dos indivíduos? Se a chamada "cura gay" fosse aprovada, o que aconteceria, até onde entendi, é que se um homossexual quisesse receber tratamento e um psicólogo quisesse oferecer tratamento, então esses dois indivíduos poderiam trabalhar juntos. Existe tratamento para homossexuais? Não. Qual é a verdadeira cura gay? Auto-aceitação. Isso significa que o Estado pode definir o artigo abaixo?

Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

Acho isso um pouco forte. Qual precedente isso cria, afinal? Não sou a favor de "cura gay" alguma, mas sou a favor da liberdade individual. Se você não quer receber um tratamento imaginário para uma doença que não é doença, então não vá ao consultório de um psicólogo que afirma poder curá-lo. Se o Estado quer fazer alguma coisa de útil, então que continue as suas campanhas de esclarecimento e auto-aceitação sobre os homossexuais. Acho corretíssimo isso. Assim como acho correto que todos os psicólogos que afirmam ter a "cura gay" (se é que tem algum psicólogo que afirma isso) devam ir a falência por falta de pacientes. Só não concordo com a interferência do Estado nesse assunto e muito menos dessa forma.

Leva Fail e Péssimo quem falar que estou defendendo que os gays sejam curados ou que os homossexuais sofrem de alguma desordem psicológica. :mrgreen:
 
Eu devo realmente ter perdido algum detalhe sobre a "cura gay". O que exatamente tem de anti-democrático nesse caso? Então é na canetada que espera-se conseguir o esclarecimento dos indivíduos? Se a chamada "cura gay" fosse aprovada, o que aconteceria, até onde entendi, é que se um homossexual quisesse receber tratamento e um psicólogo quisesse oferecer tratamento, então esses dois indivíduos poderiam trabalhar juntos. Existe tratamento para homossexuais? Não. Qual é a verdadeira cura gay? Auto-aceitação. Isso significa que o Estado pode definir o artigo abaixo?



Acho isso um pouco forte. Qual precedente isso cria, afinal? Não sou a favor de "cura gay" alguma, mas sou a favor da liberdade individual. Se você não quer receber um tratamento imaginário para uma doença que não é doença, então não vá ao consultório de um psicólogo que afirma poder curá-lo. Se o Estado quer fazer alguma coisa de útil, então que continue as suas campanhas de esclarecimento e auto-aceitação sobre os homossexuais. Acho corretíssimo isso. Assim como acho correto que todos os psicólogos que afirmam ter a "cura gay" (se é que tem algum psicólogo que afirma isso) devam ir a falência por falta de pacientes. Só não concordo com a interferência do Estado nesse assunto e muito menos dessa forma.

Leva Fail e Péssimo quem falar que estou defendendo que os gays sejam curados ou que os homossexuais sofrem de alguma desordem psicológica. :mrgreen:

Não é o governo. Essa é uma recomendação da OMS e do Conselho Nacional de Psicologia (acho que o nome é esse).
 
Não que eu defenda o Feliciano e as suas opiniões, mas se fosse o contrário, ou seja, um grupo de evangélicos cantando suas músicas religiosas para o Jean Wyllys, a reação do público possivelmente seria diferente.

Certamente. O Feliciano mereceu essa trollada, mas sou contra tocar na pessoa. Aí você sai do campo da manifestação da liberdade de opinião para a lesão corporal. Feliciano só não vai processar esses caras porque não quer mais problemas pra popularidade baixíssima dele. Mas se fossem um grupo de evangélicos trollando o Jean Willys, oh boy... O pau já estaria quebrando na casa de Nóca, aposto.

No mais, nomear um cara como esse para a Comissão de Direitos Humanos é a coisa mais incoerente que já ouvi. Bem a cara do Brasil mesmo.

---UPDATED---

Ontem à noite meu irmão me liga, perguntando 'Cê viu o vídeo do Feliciano sendo zoado no avião?'

Pois é. Meu irmão do meio mora em SP é técnico de montagem de estúdios numa empresa que faz comerciais para TV, e os caras que zoaram o Feliciano são dois outros técnicos da equipe dele. XD
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo