• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Passos para a Derrota

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
E aí? Vcs leram? É o novo texto do Martinez publicado na Valinor. Normalmente não gosto muito do que ele escxreve, mas esse ensaio está rtealmente interessanbte, descrvendo as falhas e acertos de Sauron durante sua escalada e queda do Poder...

O que vcs acharam?
 
Eu também achei muito interessante. Gostei principalmente da parte 2, onde relata a estratégia de Sauron na 3ª Era, bem mais pensada, combinando intriga e dissimulação, com a criação de Angmar, a peste, e a obtenção de recursos.

Só uma coisa me parece estranha neste primeira parte: a participação dos anões na Última Aliança. Martinez afirma que pode ter sido o maior exército anão de todos os tempos. Acho que não. Depois da guerra em Eriador, creio que os anões se tornaram mais isolacionistas e não desejaram tomar parte nas guerras. Isso me vêm em mente principalmente pela repúdia dos anões e elfos de Eriador, expressa por Gimli, no SDA, como eles sendo a causa da guerra, ou algo assim (me corrijam se estiver errado).
 
Bom.. Mas se você tivesse que escolher entre nao lutar e correr o risco de morrer pq Sauron venceria..Ou fazer parte da Ultima Aliança, o que vc escolheria??

E lembre q os Anoes nunca participaram intensamente das guerras da 1ª Era, onde eram muito mais numerosos...



Nao gosto do Martinez também, mas os ensaios doImhrail sao complicados porque nao sao muito explicativos, ele joga lá e pronto.. :wink:

Mas o ensaio é bem bacaninha..
 
Na minha opinião muito bem feito. Sauron era poderoso mas não tão esperto. Era esperto, mas ansioso demais. Resultado: DEFEAT! DEFEAT! DEFEAT!
 
Foi um dos melhores do Martinez q eu li...
Será q vcs compartilham da minha opinião sobre o cara: de q ele sabe muito mas enrola demais e divaga mais ainda?
 
Acho que ele sabe um bocado sim, mas a partir do que sabe inventa e distorce muita coisa, para parecer que sabe mais do que realmente sabe(o que é bastante)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo