1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Passos de Caranguejo (Günter Grass)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 30 Abr 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    [align=justify]Os erros do passado estão fadados a serem repetidos? A raiva, o ódio e a irracionalidade daquilo que um homem comete serão retomados por seus filhos, mesmo que nesse homem exista agora profundo remorso por tais coisas?

    Essas são as questões centrais de Passos de Caranguejo, novela do escritor e gravurista alemão Günter Grass- que recebeu o Nobel de Literatura em 1998 e é considerado o 'guardião da consciência histórica alemã' e, mais tarde, causou polêmica com sua autobiografia Nas Peles da Cebola, ao revelar que , quando jovem, fez parte das tropas de elite nazistas, as SS.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar