• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Passes de jogadores

KK

Banned
O que vcs pensam a respeito dos passes dos jogadores de futebol? Vcs acham certo deles serem de propriedade dos clubes que vendem os jogadores quando e por quanto bem entenderem?

Tá certo que isso é uma fonte de renda do clube, mas vcs naum acham que só o contrato ja naum basta? Os praticionadores naum deviam bancar melhor isso?

Eu acho que os passes deviam ser desde sempre de posse dos jogadores, e naum só após algum tempo (leia quase 10 anos) como é hj.

Isso poderia evitar o que vemos hj. Times brasileiros revelam craques diariamente, e após 1 ou 2 anos jogando no Brasil esses jogadores são logo vendidos para clubes extrangeiros, fazendo-nos perder assim muitos craques por simples interesse financeiro dos clubes. (Mesmo que a ultima palavra quanto a venda seja do jogador)

Com o passe me posse do jogador, esse poderia decidir onde e quando jogar, sem dependencia dos clubes, acabando assim com as quebras de capital dos clubes e uma liberdade maior para os jogadores.

Falo isso porque parece que a lei esta mudando e os passes daqui pra frente seram realmente de posse dos jogadores. Bom, o q vcs acham?
 
oh q emoção uma menina vai responder primeiro!

ta, eu não me aprofundar muito, soh uns comentários rápidos..

primeiro uma obs. eu sempre achei absurdo dos absurdos o q se ganha como jogador...

bem eu acho erradíssimo esse negócio dos passes pertencerem ao clube, pq acaba virando tudo mesmo uma burocracia barata (erh vcs entenderam em q sentido neh?nunca no $$$), transformando o jogador numa mercadoria, e seu estrelismo é o tamanho do passe...não importa onde ele esteja ele tem q jogar bem,mesmo q seja um time q ele sempre teve repúdio..(outra coisa q sempre achei louca nessa história toda de mudar de time eh esse virar a casaca tão facilmente...eh o amor pela camisa?pelo time?ta q tem o $$,desgraçado q sempre corrompe tudo, e para se elevar eh necessária tais trocas ,mas a cabeça não fica confusa não?)(ta desculpem por ter fugido compl. do tema),sei q o $$$ convence qualquer um ,mas mesmo assim não acho q faça o jogador jogar com amor ao time,o q sempre considerei mto importante...o q rola agora eh o amor ao $$, q nunca acaba bem.....
eu sei q talvez se o passe tivesse nas mãos do jogador aconteceria a mesma coisa,mas eh a consciencia de cada um , eu prefiro acreditar no amor pela camisa.....santa ingenuidade!!
ps:se falei mta abobrinha foi mal....mas eh a opinião de uma menina pura..... :?:
 
No meu ponto de vista, eu acho que o Brasil esta sendo mt burro em adotar esse estilo de passe. Nos países Europeus (Italia, Espanha, Franca, e principalmente Inglaterra), quando surge um novo talento, ele continua no clube, e fica lá por muito tempo mesmo. Isso ajuda o crescimento do futebol nacional. Com isso, o jogador cresce com as caracteristicas do futebol do país. Assim, acaba sendo bom para o jogador, pro clube e pra o país!
 
a partir do momento q passaram a dar mto dinheiro d salário pro jogador acabou-se o futebol....
salário d jogador deveria ser d, no máximo, 100 mil pros crakes do momento....
mas agora naum tem mais volta....
o q vale agora pro jogador é qtos zeros a mais o clube pode por na conta bancária dele....
bom....os mais jovens até podem jogar por amor....mas basta 1 ou 2 anos d profissionais q eles entram no esquema....
se o ronaldinho kisesse ele poderia parar d jogar q ele jah tá feito....
po....garrincha morreu pobre....
os jogadores q taum bem só taum bem pq fizeram uma faculdadizinha e segue a vida ou pq sabem explorar mto bem a imagem deles do passado....
assim naum dá....
mas é assim q é.....
 
afffffffff
jogador hje em dia ganha
dinheiro muito fácil!
o ronaldinho está "custando" 90 mil pra ir a otro time!

Acho q vou virar jogadora de futebol :D
hehe
 
Olha... eu acho que no Brasil essa situação vai mudar muito...
Hoje em dia o que os jogadores buscam não é jogar por causa do seu amor ao futebol, mas sim pelo lado financeiro e isso na Europa é muito melhor do que aqui... Então mesmo que o passe esteja nas mãos do jogador, o que ele realmente buscaria seria jogar na Europa, os craques conseguiriam, os que não jogam tanto ficariam por aqui... pouca coisa mudaria...
 
eu acho q devia ser do jogador, pq ele escolhe pra onde quer ir, etc, e paga uma porcentagem pro time. Pra naum ter times tipo o São Paulo q vendem td mundo q joga bem, e é revelado lá (Dodô, Den;ilson, França).
 
putz...
a qtdade d jogadores e craques revelados pelo flamengo q esse Edmerd* vende é impressionante....ele e todos os seus antecessores....
e fica comprando coisas como Edilson, Tuta, Alex....axando q taum tirando onda....
isso me revolta....
me revolta mto !!!!!!
 
realmente se aqui não fosse assim ai q o pessoal sairia batido.....eles lah tinha q inventar essas paradas neh?

tem muita coisa errada....se vc for ver os da antiga mesmo, craques q jogavam com raça mesmo, hj vivem d eforma simplissima....eles nem sonhavam com esses passes astronomicos....
o jogador hj nem precisa jogar barbaridades...eh cotado pelo passe....vai matando a criativadade....
 
Mas vcs tem que ver que o jogador tem vida útil de 15 anos ou um pouco mais. O cara busca a transferência milionária pra fazer o pé de meia dele e depois montar um negócio e viver bem pro resto da vida, ele tá no direito dele.
O passe vinculado eu acho totalmente errado, o jogador fica à mercê do clube, mas o sindicato aqui é muito fraco.
Contratos longos com altas multas recisórias são o menos ruim.
 
Eu acho que isso ae que a Yavie falou mesmo (alias, palmas pra ela :D) existe muito amor ao dinheiro e pouco amor a camisa. E naum acho que na europa seja diferente naum, dinheiro vale o mesmo em todo o lugar (apesar da alta do dolar, hehe).

O pessoal fala que os craques do passado jogavam mais bola naum eh pq a qualidade dos jogadores caiu, e sim pq eles saum muito avaliados e assim que atingem um bom nivel, param de crescer e se enconstam, fazem uma participação mediocre e ta valendo. Pegue de exemplo o Roberto Carlos, o cara tem MUITO nome pra jogar o pouco que ele joga. Principalmente na seleção, no Real ele até se da bem. (mas ca entre nós, na Europa qq um eh craque...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo