1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Passes de jogadores

Tópico em 'Esportes' iniciado por KK, 5 Jul 2002.

1. KK

KK Banned

O que vcs pensam a respeito dos passes dos jogadores de futebol? Vcs acham certo deles serem de propriedade dos clubes que vendem os jogadores quando e por quanto bem entenderem?

Tá certo que isso é uma fonte de renda do clube, mas vcs naum acham que só o contrato ja naum basta? Os praticionadores naum deviam bancar melhor isso?

Eu acho que os passes deviam ser desde sempre de posse dos jogadores, e naum só após algum tempo (leia quase 10 anos) como é hj.

Isso poderia evitar o que vemos hj. Times brasileiros revelam craques diariamente, e após 1 ou 2 anos jogando no Brasil esses jogadores são logo vendidos para clubes extrangeiros, fazendo-nos perder assim muitos craques por simples interesse financeiro dos clubes. (Mesmo que a ultima palavra quanto a venda seja do jogador)

Com o passe me posse do jogador, esse poderia decidir onde e quando jogar, sem dependencia dos clubes, acabando assim com as quebras de capital dos clubes e uma liberdade maior para os jogadores.

Falo isso porque parece que a lei esta mudando e os passes daqui pra frente seram realmente de posse dos jogadores. Bom, o q vcs acham?

2. yávië

yávië Usuário

oh q emoção uma menina vai responder primeiro!

ta, eu não me aprofundar muito, soh uns comentários rápidos..

primeiro uma obs. eu sempre achei absurdo dos absurdos o q se ganha como jogador...

bem eu acho erradíssimo esse negócio dos passes pertencerem ao clube, pq acaba virando tudo mesmo uma burocracia barata (erh vcs entenderam em q sentido neh?nunca no $$$), transformando o jogador numa mercadoria, e seu estrelismo é o tamanho do passe...não importa onde ele esteja ele tem q jogar bem,mesmo q seja um time q ele sempre teve repúdio..(outra coisa q sempre achei louca nessa história toda de mudar de time eh esse virar a casaca tão facilmente...eh o amor pela camisa?pelo time?ta q tem o $$,desgraçado q sempre corrompe tudo, e para se elevar eh necessária tais trocas ,mas a cabeça não fica confusa não?)(ta desculpem por ter fugido compl. do tema),sei q o $$$ convence qualquer um ,mas mesmo assim não acho q faça o jogador jogar com amor ao time,o q sempre considerei mto importante...o q rola agora eh o amor ao $$, q nunca acaba bem.....
    eu sei q talvez se o passe tivesse nas mãos do jogador aconteceria a mesma coisa,mas eh a consciencia de cada um , eu prefiro acreditar no amor pela camisa.....santa ingenuidade!!
    ps:se falei mta abobrinha foi mal....mas eh a opinião de uma menina pura..... :?:

3. Strider

Strider Usuário

No meu ponto de vista, eu acho que o Brasil esta sendo mt burro em adotar esse estilo de passe. Nos países Europeus (Italia, Espanha, Franca, e principalmente Inglaterra), quando surge um novo talento, ele continua no clube, e fica lá por muito tempo mesmo. Isso ajuda o crescimento do futebol nacional. Com isso, o jogador cresce com as caracteristicas do futebol do país. Assim, acaba sendo bom para o jogador, pro clube e pra o país!

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

a partir do momento q passaram a dar mto dinheiro d salário pro jogador acabou-se o futebol....
    salário d jogador deveria ser d, no máximo, 100 mil pros crakes do momento....
    mas agora naum tem mais volta....
    o q vale agora pro jogador é qtos zeros a mais o clube pode por na conta bancária dele....
    bom....os mais jovens até podem jogar por amor....mas basta 1 ou 2 anos d profissionais q eles entram no esquema....
    se o ronaldinho kisesse ele poderia parar d jogar q ele jah tá feito....
    po....garrincha morreu pobre....
    os jogadores q taum bem só taum bem pq fizeram uma faculdadizinha e segue a vida ou pq sabem explorar mto bem a imagem deles do passado....
    assim naum dá....
    mas é assim q é.....

5. afffffffff
    jogador hje em dia ganha
    dinheiro muito fácil!
    o ronaldinho está "custando" 90 mil pra ir a otro time!

Acho q vou virar jogadora de futebol :D
    hehe

6. Nunis

Nunis Steve Young

Olha... eu acho que no Brasil essa situação vai mudar muito...
    Hoje em dia o que os jogadores buscam não é jogar por causa do seu amor ao futebol, mas sim pelo lado financeiro e isso na Europa é muito melhor do que aqui... Então mesmo que o passe esteja nas mãos do jogador, o que ele realmente buscaria seria jogar na Europa, os craques conseguiriam, os que não jogam tanto ficariam por aqui... pouca coisa mudaria...

7. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

eu acho q devia ser do jogador, pq ele escolhe pra onde quer ir, etc, e paga uma porcentagem pro time. Pra naum ter times tipo o São Paulo q vendem td mundo q joga bem, e é revelado lá (Dodô, Den;ilson, França).

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

putz...
    a qtdade d jogadores e craques revelados pelo flamengo q esse Edmerd* vende é impressionante....ele e todos os seus antecessores....
    e fica comprando coisas como Edilson, Tuta, Alex....axando q taum tirando onda....
    isso me revolta....
    me revolta mto !!!!!!

9. yávië

yávië Usuário

realmente se aqui não fosse assim ai q o pessoal sairia batido.....eles lah tinha q inventar essas paradas neh?

tem muita coisa errada....se vc for ver os da antiga mesmo, craques q jogavam com raça mesmo, hj vivem d eforma simplissima....eles nem sonhavam com esses passes astronomicos....
    o jogador hj nem precisa jogar barbaridades...eh cotado pelo passe....vai matando a criativadade....

10. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

Mas vcs tem que ver que o jogador tem vida útil de 15 anos ou um pouco mais. O cara busca a transferência milionária pra fazer o pé de meia dele e depois montar um negócio e viver bem pro resto da vida, ele tá no direito dele.
    O passe vinculado eu acho totalmente errado, o jogador fica à mercê do clube, mas o sindicato aqui é muito fraco.
    Contratos longos com altas multas recisórias são o menos ruim.

11. KK

KK Banned

Eu acho que isso ae que a Yavie falou mesmo (alias, palmas pra ela :D) existe muito amor ao dinheiro e pouco amor a camisa. E naum acho que na europa seja diferente naum, dinheiro vale o mesmo em todo o lugar (apesar da alta do dolar, hehe).

O pessoal fala que os craques do passado jogavam mais bola naum eh pq a qualidade dos jogadores caiu, e sim pq eles saum muito avaliados e assim que atingem um bom nivel, param de crescer e se enconstam, fazem uma participação mediocre e ta valendo. Pegue de exemplo o Roberto Carlos, o cara tem MUITO nome pra jogar o pouco que ele joga. Principalmente na seleção, no Real ele até se da bem. (mas ca entre nós, na Europa qq um eh craque...)

Compartilhar