1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Passeio de carro nostálgico

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Fúria da cidade, 6 Mar 2018.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Com tantos veículos modernos, sempre existe algum fora de linha do passado que possa ter um maior valor nostálgico ao passear nele.

    Na minha infância eu tinha um tio que foi taxista e exercendo esta profissão até o último ano de vida dele aos 85 anos de idade, ele nunca deixou de trabalhar com seu Ford Landau, um carro que fisicamente era bem volumoso, mas que internamente era bem espaçoso e confortável. Então passear nesse carro, foi o veículo mais nostálgico pra mim.

    Então não posso deixar de mencionar o velho e bom Chevette SL que minha mãe teve entre os anos 80 e 90.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    Eu lembro de vários carros que o meu pai teve. Mas entre eles, lembro muito de um Escort, que era um lusho quando eu era novinha. Também teve um gol chaleira que andava que era uma beleza, apesar de ser um carro popular. Também teve um tio que apelidou o Fuscão branco dele de Fusca Bala :lol:
    Mas de todos esses carros, o que pega mesmo é a Belina do meu vô. Eu nem sei o ano dela, mas é uma Belina verde, ele tirou ela Zero na concessionária na época e tem ela até hoje. Segundo o meu pai, essa Belina um dia será minha (pq sou a única neta que pira na Belina do vovô, e ele não quer que venda, o pai sabe que eu quero ela pra mim mesma e não pra dar fim).
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  3. Darkness

    Darkness 悪の天使 Usuário Premium

    Passeio mais nostálgico que o passeio de fusca, não existe!!!
    Lembro que uma amiga da minha mãe tinha um, sempre estávamos naquele "porta-crianças", eu e os filhos dela.
    Como os três cabiam lá, é um mistério! Hahaha!
    E não posso deixar de lembrar do querido Opala Comodoro 6cc, desse eu sinto saudades!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu só não consigo ter muita nostalgia do Fusca porque na minha vida ele é que nem o seriado Chaves/Chapolin, pois como vivo no interior e rodo muito a trabalho em cidades pequenas nos finais de semana, esse carro é muito valorizado por quem mora na zona rural e por isso vire e mexe acabo andando em algum até hoje e se eu morasse num sítio bem afastado do centro certamente teria um.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Darkness

    Darkness 悪の天使 Usuário Premium

    Faz muito tempo que não ando em um...
    Mas aqui é bem comum mesmo...
    Só perde para os tratores! :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu falo com todo carinho que o Fusca foi o carro que aprendi a dirigir na auto-escola quanto tirei carta e falo de coração que é um dos melhores, senão a melhor opção pra quem vai aprender a dirigir, principalmente naquilo que é o "terror" pra grande maioria dos iniciantes que é aprender a estacionar. Se você aprende com o Fusca, aprende muito!
     
  7. Darkness

    Darkness 悪の天使 Usuário Premium

    Aprendi com o gol (g5).
     

Compartilhar