• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

passe pra portugues plz

RonkBúrz

Usuário
vo por aki uns trechos em quenya num sei c ta certo eh q eu so um poco novato nesse ramo mas eh errando q c aprende ai vai:

halla tussa culuina
eldar harya hendu helwa
naúco sará

bem eh isso aew traduzem pra mim v c ta certo oq eu tentei faze


abração vlw
 
Verde Folha disse:
vo por aki uns trechos em quenya num sei c ta certo eh q eu so um poco novato nesse ramo mas eh errando q c aprende ai vai:

halla tussa culuina
eldar harya hendu helwa
naúco sará

bem eh isso aew traduzem pra mim v c ta certo oq eu tentei faze


abração vlw
Vamos lá...
Halla: Alto
tussa: ?
culuina: cul é dourado-vermelho, ui é sempre e na quer dizer é... Mas não tá certo, vc misturou complementos de Sindarin com quenya, fica feio...

Eldar são os elfos, as pessoas das estrelas, harya é sul(nao sei oq é ya) e helwa eu não consegui entender...

Naúco vem de na, q quer dizer é, ú é não, e co eu não sei...
Sará nao entendi nem a pau... Vc tem certeza q isso é quenya e/ou sindarin? Não parece viu?
 
Verde Folha disse:
halla tussa culuina
eldar harya hendu helwa
naúco sará

bem eh isso aew traduzem pra mim v c ta certo oq eu tentei faze


abração vlw

Está tudo em quenya:

halla = "alto"
tussa = "arbusto"
culuina = "laranja" (adjetivo)

Logo, "halla tussa culuina" deve ser algo como "alto arbusto laranja"(???)

eldar = "elfos"
harya = "possuir"
hendu = "olhos"
helwa = "azul"

Logo, "os elfos possuem olhos azuis", embora existam erros aí de flexão e concordância.

nauco = "anão" (sem acento no "u")
sará = sar é "pedra pequena"... seria algo como "pedra de anão" (???)

Tem que se tomar cuidado para não tentar achar o significado das palavras "destrinchando-as", se elas já possuírem um significado próprio inteiras. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo