• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pássaros

Melmaegwen

Elven Rurouni
Um amigo meu me disse que em algum dos livros de Tolkien teria uma cena em que uma certa dama ganha de presente de casamento dois pássaros, que a seguem por todo lugar e que ficam em sua janela (?), e quando seu marido vai para a guerra ela expulsa os pássaros. Alguém pode me dizer se esses pássaros existem^^?:think:
Valeu aí pessoal!!!:joy:
 
Se não me engano isso é dito no Contos, na história de Erendis. Acho que era ela a dona dos pássaros, mas o marido dela (de cujo nome não consigo me lembrar) não foi exatamente pra guerra, ele viajava muito pra Terra-Média, e ficava quase sempre fora.
 
Exato, isso está no conto Aldarion e Erendis, no livro Contos Inacabados. Erendis ganha de presente de casamento dos Elfos de Eressëa, um casal de pássaros cinzentos, com pés e bicos dourados, que ficavam cantando um para o outro, e sempre a acompanhavam. O casal de aves estava sempre na janela dela cantando.

Edit: Sobre o fim dos pássaros, quando Aldarion, o marido de Erendis, resolve partir em mais uma viagem pelo mar, ela se irrita. Certa manhã ela acorda com o cantar das duas aves e as expulsa.
 
Última edição:
Tah td certo msm, esses passaros saum foda...hehehe...sempre quis um casal desses pra mim e pra minha namo...^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo