• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Passagem de ônibus. [¬¬]

Phreddie Cadarn

Sempre no limbo.
Eu não sei quanto aos outros estados mas aki no Rio De Janeiro a passagem de ônibus custa R$1,20. Eu acho que na Bahia custa R$0,90 não me lembro direito.
Vcs não isso uma injustiça? Eu ainda me lembro de quando era R$0,50!!
Imagina para uma pessoa que tem que pegar dois ônibus para ir e para voltar do trabalho, quanto vai sair no final do mês! É muita grana!!
E a agência de transporte do Rio quer aumentar ainda mais!!!
E só lembrando, aki no Rio, brevemente, estudantes e idosos não pagarão mas meia passagem!
Postem aki suas opiniões.

100+ 8)
 
Você acha que R$1,20 é muito?

Aqui em Florianópolis (vale lembrar que uma das companhias de ônibus é da nossa "querida" prefeita) a passagem chega a custar R$1,70!! Nem todas são assim caras, mas muitas delas são R$1,50.

Isso é absurdo...
~*~
 
eu moro em são josé dos campos (SP) e aqui custa 1,35. um roubo!
naum sei quanto é o de estudantes
o bom é q eu naum ando de ônibus.
 
Eu sei come eh! Se aumentarem a droga da passagem pra 1,50 eu vo pagar 3 reais de busão td dia!! Eu sempre achei mta sacanagem q soh os estudantes de colégios públicos pudessem entrar de graça no ônibus..podia mto bem deixar os estudantes de colégios particulares entrar de graça tb !!
ABAIXO AO AUMENTO DA PASSAGEM!!
 
bom....
no Rio eu pago a passagem d ônibus 1,10 real.....
tem um microonibus Barrinha q é 1,20 ou 1,50 (realmente naum sei pq a diferença desses preços no barrinha)....lembro q tinha um q tinha ar-condicionado e banco alcochoado q era 3,00....
e tem um q é 1,80 q eu naum sei pra onde vai e nem pq é com esse preço....
mas grande a maioria é d 1,10....

Círdan Fëanturi disse:
Eu sei come eh! Se aumentarem a droga da passagem pra 1,50 eu vo pagar 3 reais de busão td dia!! Eu sempre achei mta sacanagem q soh os estudantes de colégios públicos pudessem entrar de graça no ônibus..podia mto bem deixar os estudantes de colégios particulares entrar de graça tb !!
ABAIXO AO AUMENTO DA PASSAGEM!!
ué...
arranja algum ex-estudante d colégio publico....
eu tenhu 2 amigos ex-estudante....
mas as camisas deles ficaram meio q pekenas em mim....
sabe comé q é, neh....saum os musculos....... :roll:
 
Pois é caro Círdan... e ainda estão tentando anular o passe livre de idosos e estudantes de colégio público.......v c pode!

100+ 8)
 
Até pouco tempo atrás, o buzão aqui em Salvador era $0,90, agora já tá $1,10
Sorte minha que eu ainda não preciso pegar o buzão :mrgreen:
Mas pra quem precisa é uma tremenda sacanagem..
 
Eita

Aki em bh é R$ 1,15 ou 0,85, mas já foi bem mais barato.... isso é um roubo, gasto muito dinheiro pra poder estudar! Já pago esse tanto de imposto e ainda tenho que pagar o ônibus? Que desaforo!
 
Por aqui custa de 1,50 a 1,80

É mesmo caro, um absurdo por que a uns dois anos atrás isso era muito mais barato, e do nada a cada centavo estão enfiando a faca! :x

O pior nem é isso, temos ainda de andar em pé! :evil:
 
E ainda o transporte coletivo do rio caiu muito.....e cada vez mais caro....em ves de deixar tipo....55 centavos....hehehe
 
Aqui em SP é 1,40....mas eu pago 0,70 hehehe lado bom de ser estudante (pena que tenho que andar a augusta toda pra ir comprar os passes *argh*)

Mas, eu acho um roubo mesmo....é muito ruim isso...tipo....seilá...é caro pacas...

Pessoas que reclamam de barriga cheia por terem de pagar 1,15 >:/

E o pior é que os onibus tao caindo aos pedaços...o negócio é andar a pé hehehehe (até parece que eu faço isso ^^)
 
Eu não ando de onibus, mais se não me engano a passagem daqui eh 1,15 e estudantes tem passes de gratis (mais so no horario e nas linhas das escolas)
 
Aki em Santos, SP:

:arrow: ônibus comum: R$ 1,40; estudantes R$ 0,80; idosos não pagam.

:arrow: ônibus seletivo: R$ 2,00 para todos. Ele é um microônibus com ar-condicionado e rádio, q para em qq lugar do percurso, sem ponto.
 
É verdade!!! R$1,20 é muito caro aqui no Rio, e quase todos os ônibus estão com esse preço mesmo, o que varia é que podem ser mais caros.

Pela quantidade de impostos que a gente paga, os coletivos deviam ser de graça.
 
Aqui em Petropolis (RJ) os preços aumentara recentemente para R$ 1,10.

no Rio capital é R$ 1,20

e depois que eu entrei na facul, acabou a mamata que eu tinha no segundo grau de comprar passagem com metade do preço! :(
 
vcs acham isso ruim?
aqui em Brasilia dependendo da localidade que vc quer ir eh 1,50
o mais barato eh 1,20

realmente o transporte publico eh caro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo