1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Passageiro é expulso de avião após dizer que não voaria com pilota

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Mai 2012.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Um passageiro foi expulso de um voo da companhia Trip Linhas Aéreas após dizer que não voaria com uma mulher pilotando o avião.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (18) no aeroporto Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a empresa, a comandante do voo "convidou educadamente esse senhor a sair da aeronave".

O comentário do homem e o "convite" da pilota provocaram tumulto --os passageiros chegaram a vaiar o homem-- e atraso na decolagem do Embraer 190.

afirmou a Trip, em nota.

O voo 5348 decolou para Palmas (TO), com escala em Goiânia (GO), com atraso de uma hora. Quando o tumulto começou, já havia um atraso de 15 minutos.

A Trip disse que todas as suas funcionárias
    e que
    O nome do passageiro e da comandante não foram revelados pela empresa.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesato, lamentou o caso.
    afirma.

Segundo Fochesato, ao menos cem mulheres atuam como comandantes de voos no Brasil.
    afirma.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Que babaca...
    Felizmente não divulgaram o nome do imbecil, pois assim nem esses quinze minutinhos de (má) fama ele vai ter...

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Sem noção esse passageiro.

4. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Eu mandava ele se jogar do avião, se não quer voar vai a pé. Olhe, sei não.

5. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Que animal!!

Boa, Trip! Gostei da declaração da empresa de que não tolera atitudes que constranjam seus passageiros ou FUNCIONÁRIOS. Muito boa a declaração do presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas também.

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Excluído045

Excluído045 Banned

Tremendamente imbecil. Ainda me impressiono com gente tendo esse tipo de sub-pensamento em pleno século XXI. O cara realmente acha que uma mulher tem menos capacidade de pilotar... mas, ah, peraí, e as nossas piadinhas cotidianas de que mulher dirige mal bagarai?

Então, não dá pra dizer que não sabemos de onde vem esse tipo de sub-pensamento. A gente convive com isso e até participa disso diariamente. Não dá pra se fazer de desentendido.

• Ótimo Ótimo x 1
  7. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Mas entre fazer uma piada e se recusar a entrar num carro dirigido por uma mulher tem uma distância grande.

• Gostei! Gostei! x 3
  8. Excluído045

Excluído045 Banned

Sim, eu sei, eu rio de piada machista também, mas acho meio complicado dizer que esse tipo de atitude é 'alienígena'. Infelizmente é uma realidade, algo que a gente faz sem perceber ou se importar muito.

E há quem acredite de fato na piada que conta. Aí você vê que a distância não é tão grande assim pra algumas pessoas.

Última edição: 24 Mai 2012
  9. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Eu voava na boa. E se a comandante fosse bonita ainda... aí que eu ficava sem chão. :mrgreen:

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ser apenas expulso do avião ficou barato demais.

Deveria ter sido processado pelo atraso que ocasionou na viagem mais a atitude preoconceituosa contra a piloto do avião.

• Gostei! Gostei! x 3
  11. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Ela devia ter obrigado o cara a ficar no avião e, na hora de aterrisar, chamar ele na cabine pra "fazer a baliza" do avião, ja que mulheres obviamente não sabem fazer baliza e ele é homem. Queria ver ele se safar dessa :D

• LOL LOL x 1
  12. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Entendo, só não acho muito justo relacionar humor a qualquer tipo de preconceito, ainda que o interlocutor da piada possa ter esse tipo de pensamento.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Pearl

Pearl Usuário

Pelo que eu entendi não foi só piadinha. O comandante (homem ou mulher) deve conter qualquer pessoa que esteja tumultuando na cabine. Ainda mais na hora da decolagem. Tenho certeza que pára expulsar ele do avião não foi apenas um piadinha solta como as pessoas fazem. A comandante teve toda razão em pedir ele para se retirar.

Infelizmente existe gente assim. Não foi um ato de desrespeito apenas a ela, mas também a todos os passageiros porque eu dou minha cara a tapa, mas esse cara fez o voo atrasar.

• Gostei! Gostei! x 2
  14. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

E vejam que no final ele acabou ganhando: afirmou que não voaria com uma pilota, e não voou... :rofl:

• LOL LOL x 3

Compartilhar