• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Passageiro é expulso de avião após dizer que não voaria com pilota

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Um passageiro foi expulso de um voo da companhia Trip Linhas Aéreas após dizer que não voaria com uma mulher pilotando o avião.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (18) no aeroporto Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a empresa, a comandante do voo "convidou educadamente esse senhor a sair da aeronave".

O comentário do homem e o "convite" da pilota provocaram tumulto --os passageiros chegaram a vaiar o homem-- e atraso na decolagem do Embraer 190.

"Após o tumulto causado, a Polícia Federal escoltou o passageiro para as dependências do aeroporto e a companhia seguiu com a programação normal",
afirmou a Trip, em nota.

O voo 5348 decolou para Palmas (TO), com escala em Goiânia (GO), com atraso de uma hora. Quando o tumulto começou, já havia um atraso de 15 minutos.

A Trip disse que todas as suas funcionárias
"são devidamente treinadas e qualificadas para desempenhar suas funções"
e que
"não tolera comentários ou atitudes preconceituosas que constranjam seus funcionários ou passageiros, sob qualquer justificativa".

O nome do passageiro e da comandante não foram revelados pela empresa.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesato, lamentou o caso.
"Temos mulheres pilotas há mais de 40 anos. Nunca houve nenhum tipo de discriminação ou questionamento a respeito disso. Esse passageiro chegou de Marte ontem e não sabe o que está fazendo. Nem empresa aérea de mundo árabe tem esse tipo de coisa. Nós repudiamos essa postura e incentivamos que mulheres venham a somar na aviação brasileira",
afirma.

Segundo Fochesato, ao menos cem mulheres atuam como comandantes de voos no Brasil.
"É um número relativamente alto e que tem crescido cada vez mais",
afirma.

Fonte
 
Tremendamente imbecil. Ainda me impressiono com gente tendo esse tipo de sub-pensamento em pleno século XXI. O cara realmente acha que uma mulher tem menos capacidade de pilotar... mas, ah, peraí, e as nossas piadinhas cotidianas de que mulher dirige mal bagarai?

Então, não dá pra dizer que não sabemos de onde vem esse tipo de sub-pensamento. A gente convive com isso e até participa disso diariamente. Não dá pra se fazer de desentendido.
 
Mas entre fazer uma piada e se recusar a entrar num carro dirigido por uma mulher tem uma distância grande.

Sim, eu sei, eu rio de piada machista também, mas acho meio complicado dizer que esse tipo de atitude é 'alienígena'. Infelizmente é uma realidade, algo que a gente faz sem perceber ou se importar muito.

E há quem acredite de fato na piada que conta. Aí você vê que a distância não é tão grande assim pra algumas pessoas.
 
Última edição:
Ela devia ter obrigado o cara a ficar no avião e, na hora de aterrisar, chamar ele na cabine pra "fazer a baliza" do avião, ja que mulheres obviamente não sabem fazer baliza e ele é homem. Queria ver ele se safar dessa :D
 
Sim, eu sei, eu rio de piada machista também, mas acho meio complicado dizer que esse tipo de atitude é 'alienígena'. Infelizmente é uma realidade, algo que a gente faz sem perceber ou se importar muito.

E há quem acredite de fato na piada que conta. Aí você vê que a distância não é tão grande assim pra algumas pessoas.

Entendo, só não acho muito justo relacionar humor a qualquer tipo de preconceito, ainda que o interlocutor da piada possa ter esse tipo de pensamento.
 
Então, não dá pra dizer que não sabemos de onde vem esse tipo de sub-pensamento. A gente convive com isso e até participa disso diariamente. Não dá pra se fazer de desentendido.

Pelo que eu entendi não foi só piadinha. O comandante (homem ou mulher) deve conter qualquer pessoa que esteja tumultuando na cabine. Ainda mais na hora da decolagem. Tenho certeza que pára expulsar ele do avião não foi apenas um piadinha solta como as pessoas fazem. A comandante teve toda razão em pedir ele para se retirar.

Infelizmente existe gente assim. Não foi um ato de desrespeito apenas a ela, mas também a todos os passageiros porque eu dou minha cara a tapa, mas esse cara fez o voo atrasar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo