1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Partitura desconhecida de Mozart é encontrada na Áustria

Tópico em 'Música' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 2 Mar 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Uma partitura para piano de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), totalmente desconhecida até agora, foi encontrada na Áustria e será apresentada e interpretada em público no dia 23 de março em Salzburgo (noroeste da Áustria), disse nesta sexta-feira a Fundação Mozarteum em um comunicado.

    O musicólogo austríaco Hildegard Herrmann-Schenider descobriu a partitura no Tirol (noroeste da Áustria) no âmbito de pesquisas para o Repertório Internacional de Fontes Musicais.

    A partitura, composta em 1780, é explicitamente atribuída a Mozart.

    Será interpretada no dia 23 de março na sala de baile da casa de Mozart em Salzburgo, sua cidade natal, no piano do compositor, pelo pianista austríaco Florian Birsak.

    Nos últimos anos, duas outras partituras para piano desconhecidas de Mozart foram encontradas: em 2006 nos arquivos do arcebispo de Salzburgo e em 2009 nos arquivos da Fundação Mozarteum.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar