• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Participação brasileira nos jogos olimpicos 2016

Qual será o desepenho final do Brasil no Quadro de Medalhas nos jogos olimpicos 2016?

  • Mais de 5 ouros e 30 medalhas no total

    Votos: 0 0,0%
  • Mais de 5 ouros e 25 medalhas no total

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Apesar do @fcm ter criado um tópico "geral" sobre os jogos criei esse apenas analisarmos exclusivamente a participação brasileira e com uma enquete pra tentarmos prever como será o desempenho final no quadro de medalhas.

Eu mantenho a minha opinião que seria um milagre de última hora querer ter um desempenho de Top 10 como o COB deseja. Na minha previsão mais otimista possível o Brasil somará no máximo 6 ouros e ter 18 medalhas no total.
 
Difícil hein?
Vamos supor 2 ouros no futebol, 1 no vôlei, 1 do Zannetti e mais um aleatório (boxe/vela/etc).
Com o único ouro chegaríamos a 6. O top 10 de Londres teve 8 ouros. Ou seja, bem difícil.
Se tudo der certo e conseguirmos 2 no fut, 3 no vôlei(praia/ginásio), Zanetti/boxe e vela.. assim conseguiríamos chegar nos 8.
Mas repito, acho duro.
Vou chutar 7 ouros pra sair de cima do muro.
 
Talvez esteja sendo otimista demais, mas tô botando fé nos esportes coletivos. Acho que vem ouro no futebol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino e vôlei de quadra feminino. E ainda levo fé no handebol, mas menos. Individual, acho que ganhamos pelo menos 2 ouros de boxe, argolas, remo e vela. Palpite final: 8 ouros e 18 medalhas no total.
 
Pelo menos estamos sendo otimistas.
O fiasco grande foi na natação, que conseguiu somente uma medalha após a polêmica eliminação da francesa na Maratona Aquática.
 
Temos chances maiores com certeza nos esportes coletivos, mas pra sair ouro deles vai precisar contar com superação de tabús, pois futebol nosso país se comporta igual a Holanda em Copa do Mundo, o handebol é uma ótima possibilidade, mas não certeza. Só o vôlei é um território mais seguro de apostar pois temos o de quadra e de praia.
 
Vamos lá: Arthur Zanetti ficou com a prata.
Menos um ouro dos possíveis.
 
Eu achava difícil o Zanetti levar outro ouro porque o grego com quem ele competiu vinha num momento crescente muito bem e foi campeão mundial ano passado.
 
A impressão que tenho é que para diferenciar as qualidades da maioria dos grandes atletas é difícil para o público acertar a aposta entre "chances de ganhar medalhas" de "chances de ganhar medalhas de ouro". A medida em que os limites humanos vão se aproximando a distância entre os 3 primeiros colocados pode diminuir e o primeiro pode se isolar na liderança.

Eventualmente aparece um superstar que deixa o resto dos competidores a comer poeira como foi aquele nadador (candidato a medalha de ouro para além de ter apenas "chances de medalha"). Esses são mais fáceis de apostar no ouro. Já os outros é arriscado. Descontando tudo eu já ficaria feliz se conseguíssemos 4 ou 5 de ouro.
 
Estou desapontado! Acho pífia os resultados do Brasil nas olimpíadas, principalmente nas modalidades não coletivas. Isso mostra que o governo brasileiro ainda não leva à sério o esporte. Não existe uma sólida política de Estado para com o esporte.
 
4 fiascos ontem hein?
Volei feminino pra mim era medalha garantida. No mínimo a prata. Idem pro fut feminino.
Hand feminino também decepcionou.
Fabiana Murer mais uma vez. Uma atleta do nível dela não conseguiu chegar bem em um ciclo olímpico. Desastre total.
Em compensação salto com vara, boxe e canoagem surpreendendo.
 
Ontem foi zicado demais. Ainda teve Talita e Larissa eliminadas. Pelo menos teve o ouro do boxe, mas esse era óbvio. Baiano criado na pipoca de Psirico não perde briga não. :lol:
 
Ainda teve Talita e Larissa eliminadas.
Pelo menos a outra dupla feminina ganhou da Walsh e foi pra final.
A Walsh tinha 26 jogos e somente 2 sets perdidos. Agora tem 27 jogos / 1 derrota e 4 sets perdidos. Impressionante.
 
Pelo menos a outra dupla feminina ganhou da Walsh e foi pra final.
A Walsh tinha 26 jogos e somente 2 sets perdidos. Agora tem 27 jogos / 1 derrota e 4 sets perdidos. Impressionante.
C***lho, na partida de ontem ela perdeu a quantidade de sets que já tinha perdido na carreira inteira. Foda! Isso dá ainda mais moral para as brasileiras. Sabia da invencibilidade da Walsh em partidas, não sabia dessa quase invencibilidade até em sets.
 
No caso do vôlei de quadra já tinha postado aqui na olimpíada anterior não achava que o Brasil ganharia ouro, no mínimo beliscaria um bronze, mas não chegar pelo menos na semi foi sim uma decepção.

Continuo defendendo o que postei aqui quatro anos atrás. No vôlei de quadra seria legal voltar a inverter os técnicos, fazendo o Zé Roberto voltar pro masculino e o Bernardinho pro feminino. Seria altamente benéfico pros dois começarem o ciclo olímpico com elencos diferentes e pros(as) jogadores(as) também já que no masculino acredito muito que o Bruninho atualmente sente muito mais o peso de ser comandado pelo pai.
 
caramba @Fúria da cidade , botava muita fé no volei de quadra feminino. Elas viam arrebentando tudo e todas. Sei lá, não vi o jogo, só os 2 primeiro sets.
O primeiro 25-15. O segundo estavam sempre a frente e tomaram uma virada. Ali bateu o medo e o emocional se foi. Tenso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo