• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parque temático de SdA pode estar a caminho

Tolkien deve ter se revirado no túmulo quando fizeram aquele Hobbit de 1977, aquele SdA tosco de 1978, A Trilogia do PJ, os games baseado nela, os RPGs, os brinquedos, os pôsteres, etc. Toda vez que alguém inventou algo para ganhar dinheiro com o nome Tolkien ou com o que ele criou, o Professor deve ter se revirado no túmulo. Um parque? Até que demoraram pra inventar isso. E é algo menos interessante de tudo isso, para mim. As pessoas esperneiam, se ofendem, mas todos acabam consumindo essas coisas de uma forma ou de outra. No fim, tanto faz como tanto fez!
 
Consomem filmes, bonequinhos, cards, brinquedos , RPG's...por que não o Parque?!

Tolkien tinha aversão por Disney? Eu nem sabia. Tá certo, talvez tivesse aversão pelo Disney World por ser menos complexo, mais marqueting?...Ora, Walt tinha que vender seus produtos de alguma forma :mrgreen:.

Esse parque será [ou deveria ser] visto de forma respeitosa pelos fãs de suas obras; uma oportunidade de ver Condado, Valfenda, Rohan, Isengard, Mordor, tudo isso fiel aos mínimos detalhes descritos com tanta precisão, acho que Tolkien iria querer dar seu pitaco nisso tudo sim.
 
Eu tb acho que montanha russas e o escambao a quatro não tem nada a ver com SdA. A não ser que eles construíssem algo como um campo de batalha campal hiper ultra mega blaster master foda e afins. Réplicas de set e tals. Fora isso é muita idiotice. O público alvo de parques temáticos são crianças e eu não acho possível fazer uma ride infantil baseada em SdA.


Se bem que eu ainda sonho em ir no castelo da Cinderela :lol:
 
Eita...
Bem, cada um com suas opiniões...
Pode até ser que esse parque não seja do agrado do Professor... o que seria uma pena...

MAS EU AINDA VOU LÁ PEDIR UM AUTÓGRAFO AO REI BRUXO!!!
hauhauhauhauhuaha :D
 
Ha deixa estar o Tolkien!
porque eu gostaria...*__* mas mesmo que viesse a acontecer sou pobre e não posso ir...(miséria dos infernos, cáspita, diabo, capeta que sakola, cadê minha arvore de dinheiro?).:disgusti:
Sem atração para crianças hum...passeio de pôneis(ou carrossel), escorregar na grama das colinas do condado, ouvir historias do Bilbo, fogos do Galdalf...e se não desse pro diabo com elas então, crianças não entravam >:0...
E uma montanha russa porque não? Poderia ser uma estilosa de vagões na mina dos anões 8-O ohh eu morria! (tudo bem iria mais parecer um trem fantasma com os “habitantes locais”, tio Balrog da as "Boas Vindas"...u.u
Se fosse preciso entrava escondida em mala, entrava de gaiato em um navio, pegava uma balsa, pagava coiote e etc...só pra chegar e poder ir lá!:joy:
 
Às vezes um pouco de diversão apenas pela diversão faz bem à saúde e ao humor ;)

Às vezes excesso de diversão te torna tão saudável que a vida fica muito sem graça, e você perde seu humor.

Eu me divirto com os livros, não estou condenando o parque, apenas acho que é muito contra a alma do SdA, essas diversões frívolas.
 
Projeto ambicioso.
Tá virando mania agora da Disney criar parques temáticos?
A menos que eu ganhe na loteira poderei algum dia ir nele (isso se o tal projeto for aprovado).
 
O CT vai mover montanhas e secar oceanos pra barrar o projeto! Certeza!
 
Projeto ambicioso.
Tá virando mania agora da Disney criar parques temáticos?
A menos que eu ganhe na loteira poderei algum dia ir nele (isso se o tal projeto for aprovado).
Desde quando isso não foi assim? :mrpurple:

O CT vai mover montanhas e secar oceanos pra barrar o projeto! Certeza!

Olha, se isso atrair mais fãs para a obra de Tolkien e render RIOS DE DINHEIRO pra ele, que executa o espólio, eu acho que ele vai é curtir MONTANHAS E OCEANOS em vez de secá-los.

Não vejo mal nenhum em se construir parques temáticos inspirados na obra de Tolkien. Eu acho MUITO LEGAL, isso sim. Aposto que muitos de vocês que tão MIMIMIZANDO AQUI adorariam experimentar uma cervejinha da boa numa taverna inspirada no Prancing Poney e dar uns rolês nos corredores da casa do Bilbo, com dispensa e tudo! CERTEZA QUE ALGUNS DE VCS TIRARIAM FOTOS ENQUANTO FAZEM ISSO.

Não me venham com essa, fã que é fã curte a obra em vários níveis. O resto é crítica ranzinza.
 
Aposto que muitos de vocês que tão MIMIMIZANDO AQUI adorariam experimentar uma cervejinha da boa numa taverna inspirada no Prancing Poney e dar uns rolês nos corredores da casa do Bilbo, com dispensa e tudo! CERTEZA QUE ALGUNS DE VCS TIRARIAM FOTOS ENQUANTO FAZEM ISSO.
Deixei isso claro no meu primeiro post nesse tópico:

Acho que é banalizar demais a obra do Professor.

Mas eu to louco pra ir, de qualquer forma! :dente:

Acho que não tem nada a ver com Tolkien, mas sim, seria legal para nós fãs poder entrar na TM. Mesmo assim não tem nada a ver com Tolkien e o ideal que tinha sobre sua obra!
 
Só o que me deixa um pouco preocupado é como fariam o parque. Digo, tomemos o parque temático de HP como exemplo. O mundo de harry potter é , basicamente... uma escola, uma vila e uma rua comercial! É algo que não precisaria de muito trabalho pra fazer. ( Bem, precisaria , e de muito dimdim, mas não teria os problemas que vou citar aqui. )

Mas, o mundo de Tolkien é bem... um mundo. Um continente inteiro... tantos lugares e etc. Como será que iam fazer tudo? Só se deixassem de fazer um monte de lugares...e ainda assim ficaria GIGANTESCO, muito grande!

Mas espero que o parque fique bom! e concordo com o usuário acima... sem choramingar poxa, fã que é fã sabe apreciar a obra de várias maneiras possíveis!
 
Última edição:
Penso que isso poderia ser feito assim: num lado do parque, o condado, do lado da floresta das trevas. Em outro lado, ficaria a Última casa amiga em Valfenda, e por aí vai - só os pontos mais importantes do mapa da Terra Média, como se fossem parte das cidades cenográficas do filme...
 
Pois é, construção de réplicas dos sets e tudo mais, como eu disse. Isso ia ser bacana. Talvez uma Montanha Encantada e afins :roll:...

♪♫♪♫ Na Montanha Encantada é gostoso navegar, navegando você leva a vida a sorrir e a cantar! ♪♫♪♫

Eu tinha medo daqueles bonecos... *facepalm*
 
Adoraria conhecer este parque, imagino a maravilha que seria...
E, se sair do papel, espero que tenha atrações para adultos e crianças, pois meu filho com certeza ia adorar ver um Balrog... E a mãe dele também... :joy:

 
Tô querendo ir, mas realmente Tolkien deve ter morrido meditando, acabou vendo um pouco do futuro e viu o parque kkkk aí foi pro caixao.

Mas se o plano for pra vida msm vai ser mto foda.Imaginando uma montanha russa : Viagem do Balrog oO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo