• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parque dos Dinossauros e o Mundo Perdido

Estou falando dos dois livros de Michael Crichton, na minha opinião os dois livros são incríveis daqueles que você não consegue parar de ler, eu bem que tentei, mas não consegui largar de jeito nenhum.
Sem contar a criatividade do cara , de onde ele foi tirar essa idéia de recriar dinossauros com a ajuda da ciência genética?
Sobre as adaptações, o primeiro todo mundo viu, é um ótimo filme já o segundos mudaram totalmente a história do livro, ficou uma grande porcaria... podia ser bem melhor. Afinal, o Livro o Mundo perdido é um pouco inferior que o primeiro mas é outro que não dá pra parar de ler...
 
Nunca li O Mundo Perdido, mas O Parque dos Dinossauros li quando tinha 10 anos, e já reli várias vezes. é um dos meus livros favoritos...
 
Li o Parque dos Dinossauros e adorei. O Mundo Perdido é mais difícil de achar. Mas se sobrar na reta eu mato. :D
 
Seguinte: eu li O Parque dos Dinossauros depois de ter visto o filme. E o filme, que eu tinha gostado tanto, tornou-se uma decepção para mim. Obviamente, o livro é bem melhor, mas a adaptação foi triste! Houve mudanças consideráveis (CONSIDERÁVEIS mesmo!) na história, incluindo até mesmo mudança em personagens que morrem.

E como eu soube que o Mundo Perdido somente foi escrito depois da produção do filme, eu não tive espírito para lê-lo, porque existem fatos modificados na adaptação da primeira obra para a segunda que impossibilitariam o segundo livro. Então eu preferi só me divertir mesmo com os filmes, e abandonar os livros.

Isso é uma pena porque eu, particularmente, gosto MUITO dos livros do Michael Chrichton, ainda que Hollywood insista em fazer adaptações cinematográficas que destroem a obra de Chrichton (vide o próprio "Parque dos Dinossauros" e "Congo").

Por incrível que pareça, o livro melhor adaptado de Chrichton para as telas, "Esfera", para mim sempre foi a melhro história dele, mas o filme foi um fracasso de bilheteria... não entendi mesmo!

Ah, das adaptações cinematográficas que eu conheço, só não li o Revelações (apesar de tê-lo), que deu origem ao filme "Assédio Sexual" (com Michael Douglas e Demi Moore), bem como o livro que seria adaptado mas acabou virando a série ER ("Plantão Médico", no Brasil). Ah, sim... e também não li "O Mundo Perdido", né? :P

"Sol Nascente", "Congo", "Parque dos Dinossauros" e "Esfera" são excelentes livros, aqui listados em ordem crescente de minha preferência. :)
 
Nuss eu adoro o Parque dos dinossauros e assim como o Knolex vivo relendo ( tenh uma queda pelo autor e já li tudo q saiu e um portugues e umas coisinhas mais ), agora o Mundo Perdido eu não gostei. Achei meio sem sal, muito inferior ao primeiro, mas boa diversão, sem dúvidas.
 
Li Parque dos Dinossauros no começo do ano passado pq sabia q tinha baseado o filme e achei muito maneiro, muito melhor que o filme. Ao ler fiquei até decepcionada de saber o quanto a adaptação cinematográfica modificou a história, se bem q eu prefiro o Malcom vivo pois acho ele super legal!! :lol: Mas eu naum sabia q existia o Mundo Perdido e agora fiquei com vontade de ler!!! :P
 
Pois é... uma decepção a adaptação do livro.
E é justamente por causa das alterações que eu nunca entendi a possibiliade de haver um livro como O Mundo Perdido. Se bem que eu nunca o li, e então eu só posso concluir que o filme é MUITO diferente do livro.
Estou com medo de falar algumas coisas aqui, pois seriam spoiler para quem nunca leu os livros.
 
Idril Celebrindal disse:
Ao ler fiquei até decepcionada de saber o quanto a adaptação cinematográfica modificou a história, se bem q eu prefiro o Malcom vivo pois acho ele super legal!! :


O Malcom morre no filme? Disso eu não lembrava!!!!!
 
No filme ele não morre, tanto que é a personagem principal do outro filme...
No livro, pelo que eu me lembre, ele não morre. Tanto que ele é o narrador da história. ALiás, um dos motivos pelo qual eu adorei o livro: porque ele foi narrado pelo matemático lógico e chato, e não pelo arqueólogo desconfiado ou pelo dono do parque idealista. :obiggraz:
 
Quase q vc me convece q o Malcom naum morre e eu já achava q estava cometendo um equívoco!! :D Ainda bem q o Knolex confirmou q eu to certa pois eu pensei q já tinha esquecido da estória, e eu nem poderia reler pois o amigo q me emprestou agora mora na Itália!!
 
Idril Celebrindal disse:
Quase q vc me convece q o Malcom naum morre e eu já achava q estava cometendo um equívoco!! :D Ainda bem q o Knolex confirmou q eu to certa pois eu pensei q já tinha esquecido da estória, e eu nem poderia reler pois o amigo q me emprestou agora mora na Itália!!

Dá um desconto... li o livro em 1994! Hehehehehe... :lol:

Mas para me redimir, eu te empresto meu livro, se você quiser. Basta me mandar teu endereço por e-mail ou mensagem particular que eu te envio ele. Depois você me manda de volta. :obiggraz:
 
Gente, minha memoria diz q o Malcon esta no Lost World, logo ele não poderia morrer no 1° livro... vou confirmar depois...
 
Ptah disse:
Gente, minha memoria diz q o Malcon esta no Lost World, logo ele não poderia morrer no 1° livro... vou confirmar depois...

Não é isso o que eu tô falando? Se o cara morre no livro I, como poderia ser protagonista no livro II? Ou então não é ele...

E o velho John Hammond também morre no primeiro livro, mas não no filme. O interessante é que o cara devorado pelo tiranossauro não é o advogado. Mas Hollywwod tinha que mostrar um triste fim para um colega... ai, ai! :tsc:

Ah, PS: eu não li "O Mundo Perdido", e dessa forma tudo o que aqui comento se relaciona às alterações havidas da adaptação da primeira obra e sua continuação nos cinemas. Realmente não sei se houve continuidade entre os dois livros, mas se houve, a história do livro II deve ser BEM DIFERENTE do filme II...
 
Mas para me redimir, eu te empresto meu livro, se você quiser. Basta me mandar teu endereço por e-mail ou mensagem particular que eu te envio ele. Depois você me manda de volta.

Que gentileza a sua Iarwain!!! :grinlove: Mas vc naum tá falando sério né??? :mrgreen:
 
Ptah disse:
Gente, minha memoria diz q o Malcon esta no Lost World, logo ele não poderia morrer no 1° livro... vou confirmar depois...

Editora Best-Seller, 8ª edição

pág 454:

- Não se preocupar mais.. o que...
Harding suspirou. apesar de todos os esforços, Malcolm mergulhou em um delírio terminal. A febre aumentava e os antibióticos estavam quase no fim.
- Não se preocupar mais com o que?
- Com qualquer coisa - Malcolm disse - Porque... tudo parece diferente.. do outro lado.
E sorriu.


aí é o fim do caíítulo, e tudo indica que ele morreu,,,..

a prova disso é:

pág 469:

- e quanto aos outros?
- Já levaram Harding e os operários - Muldoon respondeu - Hammond sofreu um acidente. Foi encontrado no barranco perto do bangalô. Deve ter caído.
- Ele está passando bem? - Grant indagou
- Não. Os procompsognatos o pegaram.
- E quanto a Malcolm?
Muldoon balançou a cabeça, desconsolado.


Pronto. Provado qeu ele morreu.
 
Peraí... Mas o Malcom aparece no 2º livro tenho certeza....
QUem morre no 1º que não morre no filme é o velho, o Richard Hammond (eu acho)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo