• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parque dos Dinossauros e o Mundo Perdido

Os dois morrem no livro, mas não morrem no filme. E curiosamente os dois estão no segundo filme, com participação crucial, pois Malcolm vai comandar uma expedição à Ilha Nublar patrocinada pelo John Hammond. Sem os dois, o segundo filme teria que ser totalmente descaracterizado para incluir novas personagens nos postos centrais da trama.

Mas, no entanto, eu nunca li o segundo livro. Até por causa dessa morte do povo, e considerando que o Livro 2 somente foi escrito APÓS a adaptação cinematográfica, eu não quis acreditar que aquilo teria continuação, não daquela forma... e então me recusei a procurar ler o segundo livro. :disgusti:
 
tipow o Segundo livro é muito bom também, não tanto quanto o primeiro, mas recomendo ler.
E se o Malcom morre no primeiro como ele protagoniza o segundo? vou ver lá nos meus livros quando chegar em casa mas pelo que lembro dá a impressão de que ele morre no primeiro mas no segundo ele aparece dinovo e conta a história de como ele sobreviveu.
 
eu li o primeiro livro (Jurassic Park) do michael, e achei o máximo.... aproveitei que vi o filme e reli.....

o segundo e o terceiro nao sei achar onde se vendem.. 8O será que devo procurar nas importadoras ?
 
eu li jurassic park quando eu tinha uns 8 ou 9 anos, pq eu queria muito ver o filme mas minha mãe naum deixou. depois disso devo ter lido ele umas 5 vezes. fiquei meio decepcionado quando vi o filme e naum explodiam a ilha no final...
 
Eu não li Parque dos Dinossauros, mas com certeza absoluta o Malcolm não morreu nele porque ele é o protagonista do Mundo Perdido, que eu li.
 
Eonwe, ele morre no livro sim. O que o michael Crichton fez foi escrever sob encomenda pro filme, o segundo livro, que é totalmente contraditório. :wink:

E é só ver a página anterior que vc verá os trechos que comprovam essa morte. :aham:
 
Knolex disse:
Eonwe, ele morre no livro sim. O que o michael Crichton fez foi escrever sob encomenda pro filme, o segundo livro, que é totalmente contraditório. :wink:

Mas o filme é muito, muito diferente do livro O Mundo Perdido.

Knolex disse:
E é só ver a página anterior que vc verá os trechos que comprovam essa morte. :aham:

Você tem razão. Realmente, parece que ele morreu. Mas não é dito categoricamente: "Malcolm morreu." Assim alguém pode interpretar que ele ficou muito, muito mal mas sobreviveu. Apesar de ser uma interpretação forçada e improvável.
 
Eönwë disse:
Knolex disse:
E é só ver a página anterior que vc verá os trechos que comprovam essa morte. :aham:

Você tem razão. Realmente, parece que ele morreu. Mas não é dito categoricamente: "Malcolm morreu." Assim alguém pode interpretar que ele ficou muito, muito mal mas sobreviveu. Apesar de ser uma interpretação forçada e improvável.

:roll: Na realidade aparece claramente no livro que o Malcolm morreu:

"...Nessas circunstâncias, as autoridades não se dispunham a liberar os sobreviventes sem mais nem menos. Nem sequer permitiam o enterro de Hammond e Ian Malcolm. Simplesmente esperavam..."

O Parque dos Dinossauros - Michael Crichton - Editora Círculo do Livro, página 471.


Eu ainda não li O Mundo Perdido pois me pareceu uma bobagem caça-níqueis e eu gostei tanto de O Parque dos Dinossauros que não quis arriscar. Infelizmente não fui tão sábia em relação ao segundo filme por isso me surpreendi de ver o Malcolm vivo.

O livro O Parque dos Dinossauros é bem escrito e muito melhor do que o filme (e olha que eu adorei o filme). Talvez uma coisa que me tenha atraído no livro é o inusitado do tema "clonar dinossauros", foi uma boa idéia bem desenvolvida.

Uma pena que os outros livros do Michael Crichton não possuam o mesmo padrão. Achei todos os outros livros dele que eu li muito fracos, como se ele fosse um Sidney Sheldon mais moderno, falando sobre temas modernos.
 
Então... ele morreu mesmo... 8O

Que coisa mais mesquinha... :eek: Ressucitar o personagem só pra ganhar dinheiro com o filme... Me sinto até um idiota por ter lido (e gostado) de Mundo Perdido... :tsc:
 
E Linha do Tempo, que eu adorei :mrgreen:
Alias, naum sabia de nada disso qndo li os livros, entaum li ambos e curti muito... mas é realmente decepcionante saber q ele escreveu O mundo Perdido depois do filme... :disgusti: mas naum fiquei taum revoltado com a reaparicão do Malcolm... tah, é um golpe pra ganhar dinheiro, mas sei lah... é diferente ficar sabendo disso tudo soh agora... me faz pensar, mas naum me arrepender de ter lido e gostado :|
 
Putz, quando li Mundo Perdido, pensei que fosse o livro que Arthur Conan Doyle escreveu! (e agora tem um seriado baseado nele... não gostei muito do seriado...)
 
olha só, :disgusti: , eu comprei e li O Mundo Perdido, o qual Malcolm diz: "Infelizmente, eu estava levemente morto...". Isso só pode significar uma coisa: talvez, aquela coisa de que o Hammond e o Malcolm morreu, acontece depois de terem saído da ilha... e no O Mundo Perdido, acrescentam que tiveram de assinar um acordo para naum revelar o que aconteceu em O Parque dos Dinossauros... e Malcolm ainda conta como ele sobreviveu.... e isso nao vou revelar!! pois vai perder a graça !!!!

PS.: quero, mas naum li O Parque dos Dinossauros, mas lí O Mundo Perdido e digo: é bom, e quase nao tem a ver c/ o filme!!!! mesmo assim, é xou de bola!!!! leiam !!!!
 
Eu nem sabia da existência desses livros.... Eu sabia de "Congo", que eu nunca li, mas não sabia de JP... Alguém faz alguma idéia de quanto tá nas Saraivas e Sicilianos da vida?
 
Eu tenho vários livros do Crichton em inglês, como Congo, Sphere, Prey, Jurrasic Park e The Lost World, e li eles várias vezes. Ele é o meu autor preferido, e sempre leio os livros dele. Eu estou ancioso para ver uma versão cinematográfica de Prey. Alguém já leu?
 
Jurassic Park é o livro que mais gosto de reler, assim como o filme, que já vi milhares de vezes.
Mas ainda estou pra ler o Mundo Perdido, já que só vi o filme e queria saber como resolveram a questão do Malcom. Fica claro que ele morre no primeiro livro, enquanto no filme ele é o protagonista (como já discutiram no tópico).
Mas adoro os livros do Crichton. Já li a Esfera e Congo, e agora estou lendo Eaters of the Dead,
 
Jurassic Park é o livro que mais gosto de reler, assim como o filme, que já vi milhares de vezes.
Mas ainda estou pra ler o Mundo Perdido, já que só vi o filme e queria saber como resolveram a questão do Malcom. Fica claro que ele morre no primeiro livro, enquanto no filme ele é o protagonista (como já discutiram no tópico).
Mas adoro os livros do Crichton. Já li a Esfera e Congo, e agora estou lendo Eaters of the Dead, que tambem tem adptação no cinema: O 13° Guerreiro. O filme é meio fraco, mas o livro, até agora, está bem interessante.
 
Com relação às adaptações eu realmente não entendo alguns roteiristas!!! Muitos filmes que são baseados em livros apresentam mudanças inconcebiveis!!! Muitas vezes mudanças nas histórias são necessárias para o bom andamento do filme mas, na minha opinião, a grande maioria não encontra abrigo nesta desculpa. Como explicar às mudanças do livro o parque dos dinossauros? O que beneficiaram na história do filme? Por que eu acredito que se seguissem mais fielmente o livro o filme, que eu gostei, teria sido enormemente superior! Uns dos poucos casos em que houveram mais mudanças benéficas do que aquelas que estragam um filme para um fã dos livros foi o S
dA!!! Mas mesmo nesse filme existem diferenças que não precisavam ter acontecido!!! Por isso é complicado assistir a um filme como o Mundo perdido depois de você ter lido o livro!!! Ainda bem que hoje em dia eu já consigo desligar um filme de um livro em que é baseado. Curto como histórias distintas por que senão não conseguiria mais gostar de nenhuma adaptação!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo