• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parque de Diversões: brinquedos, algudão doce...

Litzhel

Delirium
Ontem fui em um Parque de Diversões, que agora está na minha cidade. Foi muito legal, divertido... Por mais que não me divirta mais como antes, ainda acho muita graça em tudo aquilo.

Os brinquedos mudaram muito, mas ainda possuem o mesmo objetivo: adrenalina.. felicidade...
É engraçado você ir no aviazinho, na espaço nave, e lembrar da época, que aquilo parecia ser o maior brinquedo de todo o mundo!... hehehe...
Agora, brinquedos maiores, tomam conta de nossa vontade desesperadora de adrenalina...Mas continuam nos deixando com um sorriso na cara... :D

Sem contar com o algodão doce, que sempre fez parte da minha infância... as maçãs do amor também, churros e etc...


Nossa! Foi muito legal...
 
Parques de diversões realmente marcaram minha infancia....de vez em quando apareciam uns parques ambulantes aqui por salvador, e eu sempre ia lá....

Um brinquedo que eu sempre amei eram aqueles carrinhos bate-bate. Me divertia mt. E quando eu era menor, gostava tb daquelas motinhos e carrinhos que ficavam (tipo um carrossel sem cavalos). :D

Litz, dessa vez vc foi certeira. Algodão doce é realmente demais. e churros tb. :D
 
Não era muito de parques na minha infância, mas gostava bastante de Algodão Doce! Aliás existem quatro vendedores clássicos, um que vende algodão doce, o que vende sorvete o que vende maçã do amor e o que vendo um doce, que até hoje não sei bem o que é, que parece uma farinha doce dura enrolada em forma de canudo.
 
Valanice disse:
Não era muito de parques na minha infância, mas gostava bastante de Algodão Doce! Aliás existem quatro vendedores clássicos, um que vende algodão doce, o que vende sorvete o que vende maçã do amor e o que vendo um doce, que até hoje não sei bem o que é, que parece uma farinha doce dura enrolada em forma de canudo.

Você eskeceu do mais clááásico de todos. O que vendia PIPOCA!!!!!
Os pipoqueiros merecem ser eternizados... viva a pipoca!!!!!
 
Gil-Galad disse:
Valanice disse:
Não era muito de parques na minha infância, mas gostava bastante de Algodão Doce! Aliás existem quatro vendedores clássicos, um que vende algodão doce, o que vende sorvete o que vende maçã do amor e o que vendo um doce, que até hoje não sei bem o que é, que parece uma farinha doce dura enrolada em forma de canudo.

Você eskeceu do mais clááásico de todos. O que vendia PIPOCA!!!!!
Os pipoqueiros merecem ser eternizados... viva a pipoca!!!!!
Verdade! A pipoca feita em casa nunca era tão boa quanto a do pipoqueiro... aqueles eram bons tempos... aí vieram as pipocas de microondas e acabaram com o glamour...

Mas falando sobre parques de diversão, eu posso dizer seguramente que me diverti muito neles! Aqui no Rio tínhamos o clássico Tivoly que era a alegria da garotada! Tinha também um parque daqueles bem toscos chamado Parque Shangai, que apesar de tudo também era divertido... Depois disso vieo uma representação em menor proporção do Playcenter (mas nem se compara com o de São Paulo que é muito 10) que também era bacana e por fim o malfadado Terra Encantada que tinha tudo para ser um parque de primeira, mas não foi...

E para matar a saudade... O Clássicos!

- Motanha Russa (a do Tivoly é a mais saudosa, mas a da Terra Encantada é melhor)
- Roda Gigante (meio nada a ver, mas dava uma vista panorâmica muito boa)
- Rotor Americano (também conhecido como "Vomitador")
- Bate-bate
- Autopista
- Carrocel (eu sempre achei um porre, mas merece ser citado)
- Trem fantasma (Búúú...)
- Konga a Mulher Macaca! (HAHAHA! Isso era o máximo!)
- Sky Fly

E por aí vai...
 
Konga eh muito louco. Da vez q eu fui, eu ficava pensando: "Eh soh alguem vestido, Eh soh alguem vestido, eh soh alguem vestido..." Mas,qdo ela chegou perto... Eu sai correndo!
HAHAHAHAHA
 
NÃO É CHURROS NÃO!!!!!

Era oco... meio que uma casquinha de sorvete, mas não exatamente. Algo que eu me lembro bem era de um estranho "instrumento musical" que o cara tocava, um pedaço de madeira com dois ferros presos, aí ele chacoalhava e fazia um som irritante...
 
Valanice, isso que vc está falando deve ser beiju... são umas casquinhas bem fininhas... muito gostoso.

eu não sei se era só comigo, mas aquela barca Vicking sempre me fez ficar enjoada...
 
Uma das minhas lembranças mais antigas é de um parque de diverções, no dia do nascimento do meu irmão eu fiquei com meus padrinhos e eles me levaram no parque, dai eu lembro de ter andado de roda gigante e meu padinho ter ficado preso bem na cadeira mais alta! Eu lembro isso muito bem visualmente! Deve ter sido pq fiquei imprecionado com a altura!
Eu adorava a roda-gigante, não me pergunte pq, hoje acho a parada mais sem graça do parque! Tb gostava do carrinho de bate-bate! Carrossel tb dispertava bastante a imaginação!
Por incrivel q pareça eu nunca andei nesse rotor, tornado, e seja la q outros nomes tinha! É aquela aprada q nego fica encostado na parede girando! Minha mae nunca deixou eu ir, e quando cresci nunca tive oportunidade, e acho q nem vontade, deve ser sem graça!
 
OUtros tipos de brinquedos

OOOIEEEEEEEEEE

Olha, eu acho q naum foi apenas os brinquedos dos parques que mudaram... os brinquedo que vendem em lojas tbm! Antes existia o Playmobill, jogos diferentes eram lançados o tempo todos... eu não sei o que aconteceu, deve ser a crise... Mas nada agora é bem feitinhu, a maioria das coisas é mal feita. :cry:

Mas com certeza falta alguma coisa...

Bom, to induuuuu Bjusssssssssssssss

Namárië!
 
Po, eu naum era mt de parques mais ia de vez em qd.
Os q eu mais gostava eram:
-Centopéia, montanha russa para bebês.
-Carrosséu de carrinhos
-Tiro ao alvo, q eu só ganhava lanchinho do Fofão

Os q eu tenho trauma pq nunca fui:
-Roda Gigante, pq minha mãe falava q era perigoso
-Trem fantasma, por medo.
-Barco Pirata, naum sei pq.
-Montanha russa eu só fui uma vez com uns 8 ans qd uma pequena parte do PlayCenter veio para Brasília.
-Xícara maluca, pq diz a lenda q minha irmã começou a usar óculos por causa dakilo.

Mas o mais legal era com certeza a maçã do amor.
 
Usar oculos por causa da Xicara? hehehe!
Cara, essa centopeia era mais perigosa do q a montanha russa! Eu lembro de ir uma vez quando era muito muito pequeno, dai eu enfiei o dedo naquelas dobras e ficavam em movimento e aquilo esmagou meu dodo, se eu não sou rapido tinha esmigalhado tudo! O mais incrivel é q eu não chorei nem contei pra ninguem com medo de minha mae querer ir embora do parque! E mais mais incrivel a ainda eu eu lembrar disso, eu devia ter menos de 2 anos de idade!

Eu tb nunca fui em trem fantasma até ficar "mais velho", minha mae nucna quis ir comigo, então só fui quando ja tinha idade de ir sozinho! Dai já nao tinha mais graça!

Ah, lembrei de outra para classica! Casa dos espelhos! Eu nucna fui em uma! O mais parecido q já fui era um labirinto de vidro e espelhos, isso devia ser proibido, bati com a cabeça no vidro umas 500 vezes antes de conseguir sair de lá de dentro!
 
Bastian Hawkins disse:
Konga eh muito louco. Da vez q eu fui, eu ficava pensando: "Eh soh alguem vestido, Eh soh alguem vestido, eh soh alguem vestido..." Mas,qdo ela chegou perto... Eu sai correndo!
HAHAHAHAHA
"Ela está se transformando... Ela está se transformando... Calma Konga, calma! Fica aí na jaula! Isso, Konga, calma... Não, Konga! Ela fugiu 8O 8O 8O !!!"

A Konga era o máximo! Todo mundo cedo ou tarde se pelava dela! Mas o truque era não demonstrar medo! Lembro de uma vez que meu tio me segurou lá e disse que era só eu não tentar fugir, e após algumas tentativas frustradas (meu tio me segurou pelo braço, aquele sádico :x ) eu fiquei igual uma estátua... Não por seguir o conselho dele, mas por estar paralisado de medo mesmo! E né que funcionou! A mulher macaca deu apenas um pulinhos na minha frente e em seguida foi para cima de um garotinho que não parava de chorar! Foi a minha sorte! E azar o dele, pois a macacona ficou azucrinando ele o tempo todo! Deve ter feito tratamento terapêutico e tudo o moleque! :lol:

E o Trem Fantasma apesar de bobinho gerava um terror psicológico federal! Quantas e quantas vezes eu não entrei naquilo e fui do começo ao fim de olho fechado! Dá pra imaginar? Enfrentar a fila quilométrica, andar por menos de dois minutos e nem ao menos levar um sustinho básico e saudável??? E o pior é que tinha muitos amiguinhos meus que faziam o mesmo! Só criança mesmo...
 
Erunamo disse:
E o Trem Fantasma apesar de bobinho gerava um terror psicológico federal! Quantas e quantas vezes eu não entrei naquilo e fui do começo ao fim de olho fechado! Dá pra imaginar? Enfrentar a fila quilométrica, andar por menos de dois minutos e nem ao menos levar um sustinho básico e saudável??? E o pior é que tinha muitos amiguinhos meus que faziam o mesmo! Só criança mesmo...

Nooooooooooossaaaaaaaaaa!!!!! Eu pensei que era o único no Brasil que era assim quando criança! Minhas lembranças de trens fantasmas na infância são nulos por causa disso! Nunca vi nada além de um diabo tosco de plástico... :roll:
 
Ah, eu nunca fui nessa Konga!
Pra falar a verdade, nunca tinha visto uma, nem sabia oq era até pouco tempo!

Vcs podem nao ter visto nada no trem fantasma, mas pelo menos vcs entraram e passaram por dentro dele! A minha primeira experiencia em trem fantasma não foi muito boa! Era bem tosca a parada, eu ainda fui dar uma porrada em um dos bonecos e estava mais proximo e putz, era duro pacas, sai com a mão doendo de lá de dentro! Tb, bem feito pra mim, quem manda querer tirar onde e bater em lobisomen!

Ah, eu lembro tb de um brinquedo chamado Polvo! Era varios tentaculos q seguravam umas alças e vicavam girando rapidao e subindo e descendo! Eu sai tonto de lá! Acho q foi o primeiro brinquedo com alguma emoção q já andei!
Nem em Toboga minha mãe deixou eu andar!
Ah!!!! Ninguem falou do tobogam ainda! Aquele q vc subia altão e descia escoregando em unas tapetes!
 
Isso sem contar o Toboágua que dava banho em todo mundo!
E outra dessas "variações sobre um mesmo tema" bacana era aquela roda gigante que eram jaulas ovais que você ficava de cabeça pra baixo!

Hiuupíííí! :D
 
Eu tb adoro parques!!!
Faz tempo que ñ aparece nenhum por aqui!!!!

Hm...mas o nome da macaca essa ñ era Monga????
Aqui chamava Monga...
Eu fui....muito tosco...ahahahah

O brinquedo mais legal é a Casa dos Espelhos!!!!!
Muito legal!!!
na verdade ñ era casa e sim um labirinto!!!!!!!!!
A gente se perdia lá dentro!!!!muito tri!!!!

Outro que eu adorava era o aclamado Trem Fantasma!!!!
Muito divertido tb!!!!...hahahahaah....lembro de cada coisa tosca lá dentro!!!!!legal!!!
Na primeira vez até que fiquei com medo...

O Auto-Choque!!!!!!!!
Não pode existir parque se ñ tiver Auto-Choque!!!!!!!
Muito tri!!!!
Eu sempre brigava com meu irmão e meus primos pelo carro vermelho...eheheheh...só tinha um dessa cor!!!!!
Bons tempos!!!!!!!

A Roda-Gigante!!!!!!
Sempre contavam histórias sobre um dia em que a luz se foi e as pessoas ficaram presas lá em cima!!!!!
Isso pra assustar a gente quando pequeno....
E a Montanha Russa tb!!!!
....eheheheh....diziam que uma menininha tinha despencado lá de cima!!!!!

Sobre alimentos...
Bem...algodão doce e maça do amor,apesar de clássicos,sempre odiei!!!!
Já a pipoca vendida pelo "velhinho da pipoca" é simplesmente única!!!!!!!
A melhor pipoca do universo,com certeza!!!!!!!
Onde andará aquele velhinho??????

Ah!!
E o sorveteiro tb!!!!!
Comprava muito sorvete nos parques!!!!!
 
Essa roda gigante de jaulas eu nunca fui tb não!
E acho q não fui não é pq nao dechavam não, mas é pq nao confiava no brinquedo não, parece ser o brinquedo mais sem segurança dos parques! Alias, não era nesse q cotnavam uma historia de q uma gaiola se soltou e morreu gente e tudo?
Sempre tem essas historias de parque!

Vcs ja falaram todas as comidas de parque, nao sobrou nenhuma pra eu falar!
Mas vcs nao falram dos sorvetes mais pedidos!
Limão, coco e chocolate! Eram os sabores q estavam na preferencia de 99% das crianças!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo