1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Paródia de favela movie zoa "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite"

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 29 Ago 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Morro Santa Marta, Rio de Janeiro. Policiais e bandidos travam um tiroteio favela acima. O dia está chuvoso, o clima está tenso.

    A típica cena de "favela movie" é, na verdade, paródia desse tipo de filme.

    Luz, câmera, ação! À frente da tropa estão os atrapalhados policiais Tranquilo e Nervoso. Do outro lado, Diaba Loura, uma travesti traficante, mais preocupada em retocar o blush do que se safar dos pipocos.

    Corta. Esse é o primeiro take de ação de "Totalmente Inocentes", filme de estreia do diretor Rodrigo Bittencourt e a primeira produção nacional a parodiar o gênero que consagrou o Brasil nas telonas do mundo.

    A comédia, rodada em Paulínia (SP) e no Rio até 23 de agosto, deve estrear na metade do ano que vem.

    Ela satiriza cenas de "Cidade de Deus" (2002) e "Tropa de Elite" (2007), fazendo uma salada mista colorida com os clichês dos filmes sobre a realidade brasileira. Veja ao lado alguns dos tipões clássicos dos longas desse gênero.

    instiga Rodrigo.

    DADINHO É O C...


    ... meu nome é Tranquilo.

    O festival de sátiras começa no elenco -o policial aloprado é Leandro Firmino, que interpretou o Zé Pequeno em "Cidade de Deus". Na pele de seu colega Nervoso, Fabio Lago, o perigoso traficante Baiano, de "Tropa de Elite".

    A dupla patrulha a favela DDC (sacou o trocadilho com as iniciais de Cidade de Deus?), onde vive Da Fé (Lucas D'Jesus), o protagonista. Sonhador, ele é apaixonado pela musa Gildinha, irmã de Bracinho, seu melhor amigo.

    diz Lucas, 14, ex-"Malhação".

    Para conquistá-la, no entanto, Da Fé convoca seu irmão, Torrado, e Bracinho para uma missão nada romântica: tomar a chefia do morro.
    conta o diretor.
    Após muita frustração, Da Fé conhece Wanderlei, o jornalista "loser" da revista "Taras e Tiros", que, para se dar bem, faz uma matéria de capa contando como são perigosos os três bandidinhos. Foi armada a confusão.

    A partir de então, o trio é perseguido por todos os chefões da favela. Em cena que satiriza "Cidade de Deus", Da Fé é cercado pelo dono do morro e pela Diaba Loura, líder de uma gangue fashion de bandidos gays.
    choraminga Da Fé.

    Toda a confusão é narrada pela webcelebridade Felipe Neto, o locutor do vlog (blog em vídeo) da favela. Ele se diz fã de comédias como "Se Eu Fosse Você", recordista de bilheteria.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Só por não se chamar "Deu a louca na favela" eu dou meu voto de confiança.
     
  3. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    É, acho que não vou ver mesmo... :roll:
     

Compartilhar