1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Parlamentar neonazista agride rival comunista em debate na TV grega

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 7 Jun 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Justiça pediu a prisão de Ilias Kasidiaris.
    Ele atacou duas parlamentares durante debate.[/h]

    O deputado neonazista grego Ilias Kasidiaris agrediu nesta quinta-feira (7) duas deputadas de esquerda durante um debate sobre as eleições legislativas do dia 17 de junho, transmitido ao vivo pela televisão, e provocou indignação no país.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Ilias Kasidiaris agrediu deputados de esquerda em debate. (Foto: Atena TV/AFP)​

    A Procuradoria de Atenas ordenou a sua prisão por "tentativa de infligir um perigoso dano corporal", indicaram fontes judiciais.

    O governo provisório grego condenou a agressão (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ).

    a formação neonazista à qual pertence o deputado, disse o porta-voz do governo, Dimitris Tsiodras, citado em um comunicado.

    Kasidiaris, porta-voz do Chryssi Avgi, que chegou ao parlamento depois de obter 6,9% dos votos nas eleições de 6 de maio, perdeu a cabeça quando a deputada da esquerda radical Rena Dourou falou do processo judicial aberto contra ele por um assalto a mão armada em 2007.

    O julgamento por esse caso havia sido aberto na quarta-feira, mas foi adiado até 11 de junho.

    Kasidiaris levantou-se, jogou um copo de água no rosto da deputada e a insultou. Outra deputada que participava do debate, a comunista Liana Kanelli, protestou e Kasidiaris a empurrou, a agrediu com socos e depois deixou o estúdio.

    Kasidiaris ligou depois para a rede de televisão e acusou a deputada Kanelli de tê-lo agredido primeiro e ameaçou denunciar a Ant1, acusando o canal de ter manipulado as imagens.

    A agressão de Kasidiaris, cujo partido pode, segundo as sondagens, permanecer no parlamento após as eleições de 17 de junho, indignou os partidos políticos.

    A direita conservadora considerou que o incidente é
    grego, enquanto o partido radical de esquerda Syriza afirmou que a agressão revela
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Ilias Kasidiaris também jogou água na parlamentar Rena Dourou. (Foto: Reprodução)​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Que papelão...
     
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    É um retrato do que vem ocorrendo na Europa. Em uma conversa que tive com um inglês o continente possui momentos que concentram a população em pontos opostos da escala política ( poderíamos chamar de esquerda ou direita apesar de andar meio defasado o termo).

    Devido a crise o certo seria a Grécia andar em direção a austeridade a caminho da direita e posicionar o esforço da população no sentido da centro-direita (ou direita durante um prazo temporário). Entretanto a nação grega está polarizada e o país acha difícil entrar em equilíbrio. Enquanto a frente da esquerda radical propõe manter medidas e privilégios dos tempos das vacas gordas (incluindo a distorção da assistência social parecida ao que ocorre no Brasil e que foi inspirado no de lá) a direita extrema seria capaz de provocar uma guerra para ativar novamente os meios de produção.

    O consenso do meio é a coisa mais difícil a alcançar para os gregos atualmente. Ambos os lados vão ter que ceder. Nem o mundo é cor de rosa como a esquerda vê nem o valor das pessoas é o de robôs como a direita propõe.
     
    Última edição: 7 Jun 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Desculpe, mas discordo totalmente.
    O caminho que a direita propõem para a Grecia e a total e completa subjulgacao a Alemanha, que esta tentando salvar a propria pele.
    Exigem um pacote de austeridade a longo prazo da Grécia, porem nao dao nenhum sinal de esperança, nao colocam prazos para os pacotes de austeridade muito menos apontam para algum horizonte um pouco menos caótico.
    A esquerda apenas exige que nao se faca sofrer ainda mais o trabalhador grego, que ja esta a bastante tempo pagando pela divida que nao foi ele que produziu.

    Sobre a agressao... Bem, esperar o que ne? Partido neonazista eh uma vergonha! Como ja disseram uma vez " Fascismo nao se debate, se combate". Se vc tentar manter um debate democratico com um fascista ele faz isso, te soca, se esfaqueia, te da um tiro...

    PS: Desculpem a falta de acentos ou cedilhas. Meu computador pirou.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Bom, o que está acontecendo no velho "Terceiro Mundo Europeu" (Espanha, Grécia, Irlanda e Portugal) prova que nenhuma nação pode desenvolver-se pela outra e que ter parceiros ricos, por si só, não torna ninguém abastado, uma hora, ou outra, a conta chega. Que fique a lição.

    .
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    A direita não é apenas o neonazismo assim como nem toda esquerda é igual Mao e Stalin e os gregos estão aonde estão por acharem que só neonazismo é direita ou que só ele pode salvá-los. Aliás aqui no Brasil esse mau hábito também tem aparecido infelizmente com a galera com vergonha de defender boas idéias de direita. Como se só um lado tivesse idéias. De fato ele se enquadra como distorção de direita ou extrema-direita. Assim como as distorções da esquerda. O que vale é o reconhecimento nítido da situação econômica que parece ter desaparecido da Grécia. Se na época da guerra fria não houvesse inovação dos dois lados uma das superpotências cairia rapidamente. Mas a inovação se concentra em partes diferentes da cada sistema.

    Está realmente havendo a busca dos operários e funcionários públicos pelos mesmo padrões anteriores da crise e a austeridade remete a valorização da sobrevivência e valores de preservação de recursos. Apertar cinto não é opção e é o caminho natural em organismos vivos como mercados.

    Não se pode só conservar e nem se pode só liberar. A hora de ir para direita é a hora de ir para direita, a hora de ir para esquerda é a hora de ir para esquerda. Seria estranho se fosse diferente. Só que tem gente pensando que ir para direita só é possível se for com os nazistas ou que austeridade só é possível com eles. Mantenho tudo o que eu disse. Se toda esquerda fosse igual Mao seria a mesma coisa dos Nazistas.
     
    Última edição: 7 Jun 2012
    • Ótimo Ótimo x 4
  7. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Um retrato da atual situação grega, uma verdadeira panela de pressão.
     
  8. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Até agora não entendi esta "rebelião" grega... A "dolorosa" chegou, mais cedo, ou mais tarde, isto iria acontecer. Fato da vida.

    .
     
  9. Thanatos

    Thanatos Mortinho Usuário Premium

    Uma coisa é falar sobre direita e esquerda, outra é falar sobre extrema-direita e extrema-esquerda.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  10. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Como nos Eua, a Grécia passou a fazer dinheiro com especulação de alto risco ao ponto de a economia nacional precisar disso (ganhando e dependendo de dinheiro virtual fazendo o dinheiro trabalhar por eles). Na hora de cortar o benefício o povo pensa que é só por ideologia e fortalece uma sigla radical sendo que de fato é questão de sobrevivência em que o país paga o preço da hipertolerância com áreas não essenciais. O negócio é cortar a hipertolerância. Quando todo mundo fica mais pobre estimula-se a economizar, conservar e produzir o máximo com pouco. Tudo na vida tem sua hora, existe uma hora para passar a mão na cabeça e outra para se conter o carinho (conservar). O mercado tem dessas e ainda não existe solução definitiva para isso.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Por algum motivo sinto cheiro de ideologia. Os objetivos da direita se resumem a subjugar a Grécia à Alemanha? Isso não é simplificar demais a questão?

    E tudo que a esquerda quer é evitar o sofrimento do trabalhador? :roll: Porra, Felagund, você é inteligente demais pra ficar fazendo panfletagem, cara.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  12. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Se o cara fosse de um partido social-comunista, só xingariam ele, porque os socialistas são intocáveis.
    Como o bocó é neonazista (neonazismo é a coisa mais imbecil do mundo, isso que tenho certo fascínio pelo reerguimento alemão alcançado pelos nacional-socialistas entre 1933/1938), todo mundo fala mal do partido e mimimi.

    Socialismo é tão bom que em Cuba até pouco tempo os trabalhadores, defendido pelos santos socialistas, não podiam comprar celular nem se hospedar nos hotéis do próprio país.

    Debater com socialistas é o mesmo que falar com uma porta, o máximo que se consegue é uma cara fechada.
     
    • LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Se fosse um comunista provavelmente nao teria socado a cara de uma mulher.
    Voce tem essa visao torta de comunistas violentos e etc. Ok, sua visao, mas eh so vc ir pra qualquer encontro de partido ou de CA de faculdade e ver os comunas de la... Os caras parecem ate hippies.
    E mesmo se socasse, idai? Vc esta dizendo que estamos VITIMIZANDO o coitadinho do partido neonazista e seu brutamontes so pq " ele eh de direita?"
    E ainda falam que eu que sou muito ideologico!. :roll:


    Ja estive em Cuba 2 vezes, em 2007 e em 2009, fiquei 15 dias nas duas oportunidades e fui para aproveitar coisas diferentes em ambas, por isso digo:
    Tome cuidado para nao ser papagaio de midia, afirmar que trabalhador cubano NAO PODIAM comprar celulares chega a ser hilario.

    Por isso que a direita prefere matar eles neh? Enfim, todo o cara de esquerda ADORA debater, serio, enche ate o saco umas horas, tudo eh assembleia, reunião, bate papo no boteco e etc, mas se vc aparecer falando algo como isso:
    Ai provavelmente recebera também umas caras fechadas.




    Po, nao foi panfletagem (pelo menos nao foi a intencao), mas obrigado pelo inteligente! :mrgreen:

    Fui reducionista mesmo, mas foi so para clarear um pouco o que eu acho. Talvez devesse ter elaborado um pouco mais mesmo.

    Entendo seu argumento. Eu nao quis realmente jogar toda a qualquer direita na alcunha de racistas, xenófobos e etc. O que eu quis colocar eh que o PERFIL da direita que hoje se levanta na Europa eh assim. Basta observar o discurso do Sarkozy e da outra la de extrema-direita na Franca. Eh altamente perigoso, nacionalista ao extremo, austero e etc. Como eu ja disse em outro tópico, já vimos o que essa "direita salvadora" já fez pela Europa, acho que precisamos tomar cuidado sim, especialmente com o discurso dessa ATUAL direita.

    E agora, particularmente, eu acho que o momento da direita ja passou cara, nao adianta ficar sempre enfiando os pés pelas mãos e sair descontando na população. Como vc mesmo disse, a crise grega nao foi causada pelo seu povo, mas pela especulação e etc, por isso o trabalhador grego nao quer ter que engolir mais restrições para uma divida que eles nao aceitaram em fazer.

    PS: Galera, desculpa a pontuação, PC novo, nao aprendi a acentuar nele ainda. Corrigi algumas coisas no corretor aqui do forum mesmo, mas sempre algo escapa, entao ignorem por favor.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    A ideia da União Europeia já começou errada, o objetivo de criar um "Estados Unidos da Europa" é, e já era no pós Segunda Guerra quando este ideal surgiu, inalcançável. Por mais diferentes que sejam entre si, os yankees conseguem ser mais semelhante uns aos outros do que um alemão e um grego, por exemplo. É algo fadado ao fracasso, infelizmente.

    .
     
  15. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Comunistas são os mais civilizados, vide Holodomor.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Comunista de universidade hoje em dia luta pra poder fumar maconha, esqueci.
    O que eu disse, e repito, é que se fosse um social-comunista ninguém falaria mal do partido, mas apenas do zé fulano. Como o cara é um imbecil de partido neo-nazista, todo mundo senta o sarrafo nele E no partido.
    Não vitimizei ninguém, a mulher e o cara são dois bocós, mas os gregos gostam de tragédias desde a era mitológica.

    E os hotéis?
    Tome cuidado pra não ser papagaio de ideologia.

    A esquerda adora matar qualquer um, qual a diferença? Uns são destros e outros canhotos?

    Nota-se o debate dos caras de esquerda. Só falam entre eles, mas se alguém apresenta uma ideia que vá contra o pensamento fechado, é crucificado. Debater não é dividir uma mesma ideia, mas estudar a dos outros também, mas os comunistas preferem explodir embaixadas, roubar bancos, sequestrar diplomatas, etc...

    E qual o problema em ter fascínio pelo reerguimento da Alemanha no período entre 1933 e 1938? Se fossem comunistas, meu fascínio continuaria. Uma coisa que me fascina muito mais no nacional-socialismo do que no comunismo é que os nazistas chegaram ao poder graças ao povo, foi por votação. Os comunistas precisaram de uma guerra civil, matar a família imperial russa da forma mais indigna e continuar fazendo "revoltas" internas, vide o expurgo que o Stalin mandou fazer.
    O que é extremamente errado é endemoniar uma ideologia e santificar outra só porque a segunda venceu os alemães e os Aliados (que eram incapazes de fazer qualquer coisa sem os russos) ficaram lambendo o saco dos sovietes até criar musgo.
    As duas ideologias são criminosas, se uma é criminalizada, por que a outra não o é?
     
    Última edição: 8 Jun 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  16. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Pera lá, né Felagund!!
    Posicionamento ideológico não necessariamente repercute numa "conduta moral louvável" (considere as aspas, por favor... não consegui achar termo melhor... e não estou me atendo a um moralismo conservador), embora o neonazismo seja em si moralmente condenável.
    O seu "provavelmente não teria socado a cara de uma mulher" não tem sustentação. Provavelmente por quê?
    Historicamente os comunistas não cometeram crimes? Lembre-se que o exército vermelho promoveu uma série de estupros de alemãs ao se estabelecer em Berlim. E os gulags do período stalinista?
    Se o referencial são encontros ou CA's, vi recentemente na UFF militante de esquerda fazer piquete pra impedir colegas de entrar na Universidade em razão da greve. Puta conduta autoritária.
    A UEE é uma pouca vergonha cá em Minas Gerais. A juventude do PCdoB bancou ônibus de outras universidades para votarem sua proposta. E a conversa era a seguinte: ou votam com a gente, ou voltam pra casa à pé.
    Antes que me acusem de algo, eu me considero um cara de esquerda, em que tensiono entre a social democracia e algumas escolas socialistas. O modelo do DCE de minha universidade é inspirado nos soviets e funciona com base em um Conselho de Entidades de Base, num modelo suprapartidário orgânico em que os CA's formam o próprio DCE.
    Então, o que digo é o seguinte: de esquerdista (e digo esquerdista com referência ao esquerdismo, denunciado por Lênin como "doença infantil do comunismo", que muitos desses zé ruelas sequer leram) filho da puta, tá cheio também.
    Mas gostei da sua última frase relativa a uma possível vitimização do "neonazista". :)
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  17. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Na verdade, a contribuição russa para a vitória sobre a Alemanha nazi foi completamente subestimada durante a Guerra Fria. Melhor exemplo: Todos sabem o que foi o Dia D, mas pouquíssimos conhecem a Operação Bagration, que impôs a pior derrota aos alemães de toda a guerra, para se ter uma ideia do tamanho desta derrota, basta dizer que o Grupo de Exércitos Central da Frente Leste foi destruído.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    .
     
    Última edição: 8 Jun 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  18. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Acho que o Artigas também está se deixando levar pelos ventos ideológicos aqui.

    Artigas, não se demoniza o socialismo porque, diferente do nazismo, ele, em si não ensina nenhuma imoralidade e nenhuma ofensa aos direitos humanos. Diferente do nazismo que OFICIALMENTE prega a inferioridade de determinadas raças. Simples. Não importa que Stalin tenha matado mais que Hitler, quem matou foi o comunismo soviético não o marxismo em SI. Nossa, é uma simplificação grotesca. O marxismo possui tantas vertentes, modos diferentes de conceber a luta de classes, tantas filosofias e escolas etc, é até imbecil condenar todos os 'marxismos' por causa do comunismo soviético.

    Eu, que sou cristão ortodoxo, membro da Igreja que mais foi perseguida, massacrada, fodida, e até espionada e manipulada por esse comunismo soviético (que padres, monges e bispos não hesitam em chamar de fumaça de Satanás, de doutrina demoníaca, anti-cristã), não somos tão radicais assim. Existem até teólogos conservadores que se afirmam nacional-bolchevistas. Acho isso muito temerário, essas simplificações.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  19. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Não citei os hoteis pq sinceramente eu nao sei, nunca tinha ouvido falar disso, por isso nem valorizei.


    Tão comunista quanto o Mussolini esse ai...

    SIm, senta o sarrafo pq é um partido Neonazista, pq o cara é um babaca e pq ele sentou a mão na cara da mulher.
    Que coincidência, um ultra-direita socar a cara de uma rival de esquerda...
    Não existe coitadismo nesse caso. O cara foi la representando o partido e fez uma merda dessa, de um partido tão merda quanto a própria ação, enfim..

    E o debate na direita é como? Não roda exatamente nas mesmas estruturas? Se alguém chega la falando de coletivização já é acusado de Comunista.
    Na sociedade isso sempre existiu, aqueles com ideias e interesses parecidos se juntam e conversam. Se um debate com socialistas pode ser fechado, um com a direita praticamente inexiste.
    E é verdade, comunista explode embaixada, sequestra embaixador, luta contra a ditadura, é torturado, assassinado e etc.
    Reaças ficam em casa batendo palma e reproduzindo autoritarismo.

    :roll:
    Revolução russa contou com apoio maciço da população Russa, tanto que sobreviveu a guerra civil e as invasões estrangeiras por isso.
    Os alemães se aproveitaram do medo da aristocracia alemã tinham dos Comunistas, incendiaram o Parlamento, culparam os comunistas, proibiram o partido (que nesse momento, tinha a maioria do congresso como partido, porém os Nazistas tinham a maioria geral por alianças), Hitler deu golpezinho brando dele e assumiu.
    E antes disso, o "homem do povo" que voce defende ai, tentou dar um golpe em Munich...

    Cara, vc realmente acha que existe algum comunista no mundo que seja comunista apenas pq a URSS venceu a Alemanha?

    Eu entendo, o que eu quis dizer é que conhecendo os comunistas atuais, pessoas como Zizek, Hobsbawn, Plinio de Arruda e etc, é difícil alimentar esse mito de "comunista violento comedor de crianças", até porque na maioria os comunistas hoje são intelectuais, pacíficos, provavelmente esse também deve ser o perfil da esquerda grega.

    Não que o comunismo faça dele "santos", mas como a maioria dos comunistas hoje saem das Universidades e não costumam ser violentos (alguns até negam a revolução armada) dificilmente vc veria um comunista socando a cara de um liberal em um debate.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    E Stálin foi seminarista ortodoxo e, ironicamente, considerando o quanto ele perseguiu a fé ortodoxa, recebeu o título de "Filho Eleito da Providência" do patriarca de Moscou, durante a Segunda Guerra.

    .
     

Compartilhar