1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

parentescos urgentes!!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eldarwen, 21 Ago 2004.

1. Eldarwen

Eldarwen Usuário

OK, eu tenho duvidas em relaçao ao parentesco de dois elfos muito estimados de minha parte... Glorfindel( :grinlove: ) e Gildor Inglorion( :D )

Primeiro o Noldo da Casa da Flor Dourada:

Imagino que ele tenha algum parentesco com Turgon e com a Casa de Fingolfin, mas acho que é mais afastado, nao é? Pois ele pertence a uma casa de principes... Alguém sabe me dizer? E alguém saberia me dizer se ele tinha esposa ou algum amor?

Agora Inglorion:

Ele realmente é parente de Finrod? No livro ele mesmo diz que pertence a Casa de Finrod, mas é parente em que grau e por parte de quem?

Por favor, me ajudem pois eu preciso dessas informaçoes para uma fanfic que eu estou escrevendo, e é urgente!!

2. Eldarwen

Eldarwen Usuário

POR FAVOR, POR ERU, PELO AMOR DO QUE VCS QUISEREM!! ME TIREM ESSA DÚVIDA!!!

:osigh: :osigh: :osigh: :osigh:

T_T ..... ToT buááá...

3. -Glîrien_

-Glîrien_ Usuário

Olha ... Eu não sou a melhor pessoa para te responder isso ,mas lá vai...
    Até onde eu saiba ,não existe nenhuma informação concreta a respeito da descendência de Gildor ou de Glorofindel .

Mas no texto "Está tudo em família: Os Finwënianos " de Michael Martinez
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O autor explora algumas possibilidades

Acho que não ajuda muito...Mas de qualquer maneira boa sorte com a fic :wink:

4. Proview

Proview Go

Nem todas as relações de parentesco são detalhadas por Tolkien.
    Por isso é difícil responder a sua pergunta Eldarwen.

5. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

6. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Me parece que Glorfindel não tinha parentesco com a casa de Turgon, fazia apenas parte dos noldor com ascendência vanyar :mrgreen: .

7. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Po, valeu gente!!! Ajudou muito^^
    Já que naõ etm nada detalhado dá pra ajusta-lo a minha fic!^^
    Arigatou gozaimasu! :mrgreen: :obiggraz:

Compartilhar